quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Preso tenta iniciar motim queimando colchão no presídio de Serrinha



O detento Darlan Amaral Pereira (foto), 28 anos, iniciou um motim com a queima de um colchão, no final da manhã desta terça-feira, 30, no Presidio de Segurança Máxima de Serrinha (PSMS), o “cebolão”.

Segundo a polícia, o motim começou por volta das 11h20m no PS 45 do pavilhão A, porém foi imediatamente controlado. Ninguém ficou ferido.

Ainda segundo a polícia, Darlan, que morava na cidade de Monte Santo e está preso acusado de integrar uma quadrilha de assaltos a bancos, reclama que o sistema de segurança no PSMS é bastante rígido e quer ser transferido para uma unidade onde tenha direito a cigarro e uso de aparelho celular.

“Ele disse que aqui não tem privilégios e se não for transferido vai fazer outros motins”, comentou um policial. O preso foi ouvido na Delegacia Territorial (DT) de Serrinha e, em seguida, recambiado à unidade. As informações são do repórter Renny Maia.

Estrada que liga Biritinga a Nova Soure será recuperada em 2013



https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgW-9hLCl2N2zjTTTkStvk9fL3yM3ITdnI57wOiXS-kHS6I-cyBMf2ntJ_Y29m7SQ928lYbPNLAX7lZ_Y0TNXJa9lB3mDfkrBDzfRI7Opt8VNWQ-Q1u1UoLu0e3dso51aVTV6Oi4PTB-l8l/s320/estrada-nova-soure.jpg2_.jpg
Após a recuperação do trecho da BA-233, que liga Biritinga ao entroncamento da BR-116, próximo a cidade de Serrinha, com 21,5 km de extensão, mais uma importante obra do governo da Bahia vai ajudar a melhorar o escoamento da produção no Território do Sisal.

O trecho de 66 km da BA-084, ligando Nova Soure a Biritinga, vai ser recuperado no próximo ano com investimentos de R$ 23 milhões. O recurso está assegurado no orçamento do estado de 2013 e atende a uma antiga reivindicação dos moradores da região. A obra foi objeto de uma emenda ao orçamento feita pelo deputado Joseildo Ramos (PT) neste ano.

Além de facilitar o escoamento da produção agrícola, a recuperação da estrada vai proporcionar mais segurança para a população e diminuir o tempo de viagem entre os municípios e outros estados do Nordeste.

A situação da estrada tem causado transtornos para quem precisa usar a rodovia diariamente. “ A recuperação da estrada vai beneficiar todo o território e demonstra o compromisso do governador Jaques Wagner em recuperar grande parte das rodovias do nosso estado”, afirmou Joseildo.

domingo, 28 de outubro de 2012

ACM Neto é eleito prefeito em Salvador

Eleição foi definida às 18h52 deste domingo, com 96% das urnas apuradas.
Ele disputou o cargo com Nelson Pelegrino, candidato do PT.
212 comentários
ACM Neto (Foto: Ida Sandes/G1)ACM Neto comemora ao saber o resultado na casa do pai em Salvador (Foto: Ida Sandes/G1)
ACM Neto (DEM) foi eleito neste domingo (28), em segundo turno, o novo prefeito de Salvador. Segundo a Justiça Eleitoral, com 100% das urnas apuradas, o democrata obteve 53,51% dos votos válidos, com 717.865 votos. A vice de ACM Neto é Célia Sacramento (PV).
ACM Neto disputou o cargo de prefeito com Nelson Pelegrino (PT). O petista obteve 46,49% dos votos válidos, o equivalente a 623.734. (Veja o resultado completo das eleições em Salvador).
"Acabou a eleição, acabou a disputa. O nosso compromisso agora é com a cidade", disse ACM Neto logo após tomar conhecimento do resultado. Ele acompanhou a apuração dos votos na casa do pai. O peemedebista Geddel Vieira Lima, que apoiou Neto no segundo turno, também acompanhou a votação no local. Após a confirmação do resultado, ACM Neto recebeu uma ligação do vice-presidente da República, Michel Temer (PMDB).
Biografia
Nascido em Salvador em 26 de janeiro de 1979 e formado em Direito pela Ufba (Universidade Federal da Bahia), Antonio Carlos Magalhães Neto (DEM) chegou à disputa pela Prefeitura de Salvador em 2012 durante o seu terceiro mandato consecutivo como deputado federal. Na primeira vez, em 2002, tinha 23 anos.
O candidato democrata já havia disputado as eleições municipais em Salvador em 2008, quando João Henrique (PP) foi reeleito prefeito da capital baiana.

Entre 2009 e 2010, acumulou a 2ª vice-presidência e a corregedoria da Câmara dos Deputados. Atualmente, o deputado exerce, pela segunda vez, o cargo de líder do Democratas. Também foi titular da Comissão de Constituição e Justiça, considerada a mais importante da Câmara.
Neto começou a conviver com o “mundo da política” ainda criança, com avô, Antonio Carlos Magalhães, falecido em julho de 2007, e seu tio, Luís Eduardo Magalhães, que morreu em 1998.
ACM Neto e Geddel (Foto: Ida Sandes/G1)ACM Neto comemora a vitória ao lado de Geddel Vieira Lima, líder do PMDB na Bahia (Foto: Ida Sandes/G1)
ACM Neto (Foto: Ida Sandes/G1)Festa no comitê de ACM Neto logo após resultado de Salvador (Foto: Ida Sandes/G1)
Campanha
ACM Neto afastou-se temporariamente das atribuições como deputado federal para entrar pela segunda vez na disputa pelo cargo de prefeito de Salvador. Durante a corrida eleitoral, enfrentou críticas do adversário petista quanto à suposta parceria política com o ex-prefeito de Salvador, João Henrique. As pesquisas do Ibope, realizadas em Salavdor no segundo turno, apontaram ACM Neto em primeiro lugar nas urnas.

sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Vereador eleito é morto na porta de casa em Niterói, no RJ



Lúcio do Nevada foi atingido por 4 tiros, em Santa Bárbara.
Amigos acreditam em crime de execução.




Lúcio do Nevada morreu após ser baleado nesta quinta (Foto: Divulgação/PRP)Lúcio do Nevada morreu após ser baleado nesta
quinta (Foto: Divulgação/PRP)
O vereador eleito Lúcio Diniz Araújo Martel, conhecido como Lúcio do Nevada (PRP), morreu na noite desta quinta-feira (25), após ser atingido por ao menos quatro tiros, no bairro Santa Bárbara, em Niterói, na Região Metropolitana do Rio.  A morte foi confirmada pela assessoria de imprensa da Câmara de Vereadores de Niterói.
Segundo testemunhas, Lúcio estava a bordo de sua camionete, na porta de casa, quando foi baleado. O para-brisa do veículo tinha seis marcas de tiro. Ainda de acordo com vizinhos do vereador, os disparos teriam sido feitos por ocupantes de um carro Fiat Palio.
O pastor Ronaldo Oliveira, amigo do político, disse que, pouco antes do crime, Lúcio conversava com moradores na Rua Desembargador Nestor Perlingeiro, em Santa Bárbara.
Pouco após às 22h, Lúcio deu entrada no Hospital estadual Azevedo Lima. De acordo com amigos, a família foi informada da morte do vereador por volta das 23h.
Suspeita de execução
Apesar da suspeita dos amigos de crime de execução, Ronaldo explicou que Lúcio nunca comentou ter sofrido ameaças.
“Ele era um homem muito conhecido aqui no bairro. Nunca fez mal a ninguém. Todos estão perplexos, indignados, ele tinha acabado de ganhar as eleições”, falou o pastor.
Eleito pela primeira vez
Conhecido empresário no setor naval, Lúcio se candidatou três vezes para a Câmara de Vereadores, e foi eleito pela primeira vez no último dia 7 de outubro. Ele ganhou popularidade no bairro de Santa Bárbara ao criar o time de futebol amador Nevada.
Até as 0h20, a 78ª DP (Fonseca), responsável por investigar os crimes ocorridos na região de Santa Bárbara, ainda não havia recebido o registro da morte do vereador.

Incêndio em equipamento pode ter causado apagão no NE, diz ONS




Causas serão apuradas durante reunião convocada para esta manhã.
AL, BA, CE, MA, PE, PI, PB, RN, SE e parte de PA, TO e DF foram afetados.


O apagão que afetou os nove estados do Nordeste do país desde o final da noite de quinta-feira (25) e início da madrugada desta sexta (26) pode ter sido causado por um incêndio em um equipamento entre duas subestações de energia, segundo o Operador Nacional do Sistema (ONS), responsável por administrar o Sistema Interligado Nacional.
"Em princípio, sem identificação de causa com precisão ainda, houve um incêndio numa chave seccionadora de um equipamento, que é um capacitor-série do circuito 2 da linha de transmissão de 500 KV, entre as subestações de Colinas e Imperatriz, na interligação que liga os sistemas Norte/Nordeste ao sistema Sul/Sudeste", disse o diretor-geral do ONS, Hermes Chipp, em entrevista nesta sexta-feira ao "Bom Dia Brasil". Segundo o órgão, a falta de energia na região teve início à 0h14.
A origem e a causa do apagão só serão identificados com clareza depois que a ocorrência for analisada, o que deverá ocorrer ainda na manhã desta sexta, durante reunião convocada pelo Comitê de Monitoramento do Setor Elétrico, conforme informou Chipp. De acordo com ele, o circuito atingido pelo incêndio é relativamente novo. "Não foi problema de idade, manutenção. Nada disso. As coisas estão todas em dia."
Foram atingidos os estados da Bahia, do Ceará, do Maranhão, da Paraíba, de Alagoas, de Pernambuco, do Piauí, do Rio Grande do Norte e de Sergipe, além de parte do Pará, de Tocantins e do Distrito Federal.
É a segunda vez nos últimos 35 dias que ocorre um apagão na Região Nordeste. Em 22 de setembro, segundo o ONS, um problema nas interligações Sudeste/Norte e Sudeste/Nordeste, atingiu o fornecimento de energia elétrica em parte da região Nordeste do país.
ManutençãoSobre a manutenção do sistema, o diretor do ONS disse que estão em curso medidas corretivas e preventivas para buscar minimizar esse tipo de episódio. "Mas é o que eu digo sempre, a gente faz todos os esforços para evitar, mas dizer que não vai ter [novo apagão] é impossível, porque equipamento falha. Está acontecendo com intervalo de tempo pequeno, mas fica uma série de intervalo enorme sem acontecer."
Bahia
A Bahia sofreu um apagão por volta das 23h20 (hora local) desta quinta. De acordo com a Companhia de Eletricidade do Estado (Coelba), um problema no sistema interligado nacional, do ONS, atingiu todos os consumidores baianos. Segundo a Coelba, a companhia deixou de receber energia para fazer a distribuição.
A Coelba informou que outros estados do país também foram afetados pelo apagão.
A Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) informou que o Aeroporto Internacional de Salvador funcionou normalmente com geradores. Nenhum voo previsto para o final da noite de quinta e madrugada de sexta foi cancelado.
O posto policial do Hospital Geral do Estado (HGE), um dos principais da rede pública de saúde em Salvador, informou que apenas o centro cirúrgico da unidade funcionou com geradores nesta madrugada.
Na cidade de Salvador a falta de energia deixou as vias e os pontos turísticos às escuras iluminados somente pela lua (Foto: Vaner Casaes/BAPRESS/Estadão Conteúdo)Na cidade de Salvador a falta de energia deixou as vias e os pontos turísticos às escuras iluminados somente pela lua (Foto: Vaner Casaes/BAPRESS/Estadão Conteúdo)
Ceará
No Ceará, a Companhia de Energia Elétrica do Ceará (Coelce), empresa distribuidora de energia no estado, informou que houve um problema no sistema interligado nacional que afetou todo o Nordeste. A companhia não soube informar sobre as causas do blecaute.
Em Fortaleza, moradores dos bairros, Messejana, Benfica, Jardim Iracema, Barra do Ceará, Fátima, Aldeota, Meireles relataram a queda de energia. Moradores de outras cidades do estado como Crato, Juazeiro do Norte, Sobral e Maracanaú usaram as redes sociais para falar sobre a falta de energia.
Maranhão
A Companhia Energética do Maranhão (Cemar) informou que um blecaute com mais de duas horas de duração ocorreu em todo o estado.
Em São Luís, a energia caiu por volta de 23h20 (horário local). O problema foi atribuído à distribuição de energia do Sistema Interligado Nacional, de responsabilidade do ONS.
Nas redes sociais, moradores de Imperatriz, a 626 km da capital, confirmaram o apagão e relataram que a energia começou a ser restabelecida a partir de 0h30 (hora local).
Paraíba
Na Paraíba, faltou luz em todas as cidades do estado a partir das 23h30 de quinta, segundo informou a concessionária de energia elétrica do estado, a Energisa. Autoridades orientaram a população a evitar sair de casa, especialmente em seus automóveis pois os semáforos não estavam funcionando
.

segunda-feira, 22 de outubro de 2012

TJMG deve gastar R$ 35 mil em júri do caso Eliza Samudio




Dinheiro vai custear hospedagem e alimentação de testemunhas e jurados.
Goleiro Bruno e mais quatro réus vão a júri popular em 19 de novembro.

D
18 comentários
Julgamento do caso Eliza Samudio será realizado em sala do Fórum de Contagem (Foto: Reprodução/TV Globo)Julgamento do caso Eliza Samudio será realizado
em sala do Fórum de Contagem
(Foto: Reprodução/TV Globo)
O julgamento sobre a morte e o desaparecimento da modelo Eliza Samudio deve custar R$ 35 mil extras ao Judiciário mineiro, conforme informou o Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) ao G1 nesta segunda-feira (22). O valor será gasto, principalmente, com a hospedagem e com a alimentação de 37 jurados e testemunhas. A previsão da Justiça é que o júri, que será realizado a partir de 19 de novembro no Fórum de Contagem, dure dez dias utéis. Segundo o TJMG, esta estimativa foi a base para o cálculo dos gastos.

De acordo com o tribunal, sete jurados vão decidir sobre o futuro do goleiro Bruno Fernandes e de outros quatro réus no processo. Eles serão sorteados no dia do julgamento entre um grupo de 25 pessoas previamente convocadas. Durante todo o julgamento, os integrantes do júri devem ficar isolados, e, por isso, precisarão ser hospedadas em um hotel. Segundo a Justiça, estas pessoas não podem nem mesmo conversar entre elas.

Trinta testemunhas também participarão do julgamento. Conforme o TJMG, cada um dos cinco réus contará com cinco testemunhas de defesa, e o Ministério Público Estadual (MPE) apresentou o nome de cinco testemunhas de acusação.

O advogado criminalista e professor de direito penal Leonardo Bandeira explica que, usualmente, testemunhas ficam isoladas até prestarem depoimento. Entretanto, este procedimento pode ser alterado, dependendo da complexidade do julgamento. A Justiça não informou se elas serão liberadas após serem ouvidas ou se ficarão incomunicáveis até o término do julgamento, caso seja preciso reconvocar alguma delas para acareação, por exemplo.

Ainda de acordo com o TJMG, o Judiciário também será responsável por fornecer alimentação para os réus que estão presos, durante o período em que estiverem no Fórum de Contagem. Entretanto, os acusados não têm direito à hospedagem e permanecem acautelados em unidade prisional ao longo do júri.

Nos dias do julgamento, a sessão deve começar entre as 8h e as 9h e terminar entre as 18h e as 19h. De acordo com o tribunal, gastos com horas extras de funcionários também devem gerar custos adicionais à Justiça mineira. O TJMG, entretanto, não tem estimativas do valor desta despesa.
Goleiro Bruno chora durante depoimento na Assembleia de Minas Gerais. (Foto: Alex de Jesus/O Tempo)Goleiro Bruno Fernandes.
(Foto: Alex de Jesus/O Tempo)
Os réus
Em 19 de novembro, Bruno e outros quatro dos sete réus do processo vão a júri popular. O goleiro e o amigo Luiz Henrique Romão, o Macarrão, são acusados de sequestro e cárcere privado, homicídio triplamente qualificado e ocultação de cadáver. Já o ex-policial Marcos Aparecido dos Santos também vai responder no júri popular por homicídio duplamente qualificado e ocultação de cadáver. Dayanne Rodrigues, ex-mulher do goleiro, responde pelo sequestro e cárcere privado do filho de Bruno. Já Fernanda Gomes de Castro, outra ex-namorada do jogador, é acusada pelo sequestro e cárcere privado de Eliza e do filho dela. Elas foram soltas em dezembro de 2010 e respondem ao processo em liberdade.

Wemerson Marques, amigo do jogador, e Elenílson Vítor Silva, caseiro do sítio em Esmeraldas, também são réus no caso. Eles respondem, também em liberdade, pelo sequestro e cárcere privado do filho de Bruno. De acordo com a Justiça, por questões administrativas, o processo precisou ser desmembrado. Eles também serão levados a júri popular, em data ainda não definida.

Caso Eliza Samudio

Para a polícia, a ex-namorada do jogador, Eliza Samudio, foi morta em junho de 2010 na Região Metropolitana de Belo Horizonte, e o corpo nunca foi encontrado.

Após um relacionamento com o goleiro Bruno, Eliza deu à luz um menino em fevereiro de 2010. Ela alegava que o atleta era o pai da criança. Atualmente, o garoto mora com a mãe da jovem, em Mato Grosso do Sul.

Após mostrar Gol, Neymar sai com carro de R$ 800 mil, diz importadora


Audi diz que jogador pediu R8 emprestado para ir até Santos (SP).

Modelo é um dos que os visitantes poderão testar a partir desta quarta (24).

o
339 comentários
neymar no audi r8 spider (Foto: Divulgação)Neymar no Audi R8 Spyder (Foto: Divulgação)
Neymar veio ao Salão de São Paulo nesta segunda-feira (22) para divulgar o Gol duas portas, cujo preço sugerido começa em R$ 26,6 mil. Como garoto-propaganda da Volkswagen, ele participou do evento e depois, segundo a Audi, pediu emprestado um superesportivo da marca que faz parte do grupo para voltar para Santos (SP). Trata-se de um R8 Spider, que custa R$ 856.350, de acordo com a empresa.
audi r8 spider (Foto: Louise Calandrino/G1)Este é um dos modelos entre os quatro que a Audi vai disponibilizar aos visitantes do salão para test drive, a partir desta quarta-feira (24). O mais exclusivo deles é o R8 GT Spyder, de 560 cavalos de potência, e que custa R$ 1,2 milhão.
Outro modelo que será disponibilizado para testes é o R8 GT Spider (Foto: Louise Calandrino/G1)
Segundo a marca, para dirigir os superesportivos, basta apresentar o ingresso do salão, ter carteira de motorista válida e fazer o agendamento no espaço montado pela Audi em frente ao Hotel Holliday Inn (ao lado do Anhembi) antes de entrar no pavilhão, nos dias que o evento estará aberto para o público.
O agendamento será feito a partir do horário de abertura oficial do salão e o "passeio", que dura 15 minutos, começará a ser feito uma hora depois, terminando todos os dias às 20h. O número de vagas é limitado a 21 pessoas ao dia, em cada um dos quatro veículos.
Além do R8 GT Spyder, a marca disponibilizará mais três modelos esportivos na ação:um S5 Cabriolet (R$ 387.900), um TTS (R$ 315.482) e o R8 Spyder que Neymar deverá devolver nesta terça (23), afirma a Audi.

STF condena Dirceu, Genoino, Delúbio e mais 7 por quadrilha no mensalão


domingo, 21 de outubro de 2012

Segurança da banda de pagode Gueto é Gueto é assassinado



Crime aconteceu nas proximidades de uma casa de shows, em Salvador.

Assessoria de imprensa da banda diz que vítima foi morta por dois homens.


Um segurança da banda de pagode Gueto é Gueto foi assassinado na noite de sexta-feira (19) nas proximidades de uma casa de shows localizada em Patamares, orla de
 Salvador. Segundo a assessoria de imprensa da banda, a vítima, trabalhava do lado de fora do local quando foi abordada por dois homens em uma moto, que efetuaram os disparos.
O homem, que tinha 40 anos, trabalhava há dois meses na banda, informou a assessoria de imprensa da banda. O grupo ainda não havia se apresentado quando houve o assassinato. A polícia não tem detalhes sobre as circunstâncias do crime. O caso será investigado pelo Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP).

Meia tonelada de carne clandestina é apreendida no norte da Bahia



Apreensão foi realizada por fiscais da Adab com apoio da Polícia Militar.

Ação ocorreu na manhã deste sábado, em Juazeiro. Carne foi incinerada.


Meia tonelada de carne clandestina é apreendida no norte da Bahia (Foto: Reprodução/ TV Norte)Motorista do veículo tentou fugir, mas foi parado
pela polícia (Foto: Reprodução/ TV Norte)
Fiscais da Agência Estadual de Defesa Agropecuária da Bahia (Adab) apreenderam meia tonelada de carne clandestina na manhã deste sábado (20), em Juazeiro, região norte da Bahia. De acordo com um dos fiscais que participaram da ação e prefere não se identificar, a equipe suspeitou do veículo que passou em frente à Adab e tentou pará-lo, mas o motorista não atendeu ao pedido.
"O carro suspeito passou na frente da barreira da ponte, cheio de lama e estava um pouco baixo. Ele tentou fugir e iniciamos uma perseguição. Foi quando tentou voltar para Petrolina, mas ao passar da ponte tem uma barreira policiial, então pisquei a luz e a polícia militar deu reforço pra gente", diz o fiscal.
Meia tonelada de carne clandestina é apreendida no norte da Bahia (Foto: Reprodução/ TV Norte)Carne seria distribuída em Juazeiro, norte do
estado (Foto: Reprodução/ TV Norte)
Ainda de acordo com informações da equipe da Adab, ao ser abordado o motorista alegou que estava trabalhando e disse que a carne seria distribuída em Juazeiro. O condutor do veículo e um outro homem, que seria seu ajudante, foram encaminhados para o Complexo Policial da cidade. A carne foi incinerada na tarde deste sábado.