Após dois duelos com time misto pela Sul-Americana, treinador vai utilizar força total para a partida deste sábado, pela 17ª rodada do Brasileiro

Nos dois jogos pela Copa Sul-Americana, o técnico Cristóvão Borges optou por poupar seus principais jogadores. Tanto em São Paulo quanto em Salvador, o treinador utilizou um time alternativo. Alguns titulares sequer foram para o banco de reservas. Mas a estratégia será diferente para o terceiro encontro com a Portuguesa.
- Ainda tem um tempo. A gente vai continuar pensando. Vimos um pouco da Portuguesa que jogou pelo Brasileiro. Ainda temos uns dias de treinamento e a gente vai observar. O importante é que esses jogos serviram para esses jogares que não estavam jogando. Quando a gente precisar deles, eles vão estar aptos a jogar – avaliou o treinador.
Cristóvão tem garantidos dois desfalques. O meia Anderson Talisca foi punido com dois jogos de suspensão pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Já o zagueiro Titi recebeu quatro partidas de punição, mas o departamento jurídico tricolor vai buscar o efeito suspensivo.
Após conseguir a classificação para as oitavas-de-final da Sul-Americana, o elenco do Bahia volta a trabalhar na tarde desta quinta. Os jogadores ainda treinam em Salvador na manhã de sexta, antes do embarque para São Paulo. O Tricolor é o sétimo colocado da Série A do Campeonato Brasileiro com 23 pontos conquistados.