segunda-feira, 14 de abril de 2014

Biritinga: Suspeito de matar a ex-namorada grávida em Praia Grande, SP, é preso em Biritinga


Um homem suspeito de matar a ex-namorada em Praia Grande, no litoral de São Paulo, foi preso nesta semana na cidade de Biritinga, na Bahia, e trazido para a Baixada Santista nesta quarta-feira (9).
Jamilton de Jesus Soares, de 28 anos, é suspeito de asfixiar Rosigleide Soares do Santos, sua ex-namorada, que estava grávida, em dezembro de 2013. O crime ocorreu na Rodovia Padre Manoel da Nobrega, no trecho próximo ao bairro Vila Mirim.
Após o crime, foram levantadas suspeitas que a motivação seria o fim do relacionamento entre o casal. A polícia chegou a ser acionada, mas não conseguiu localizar o suspeito no dia do ocorrido. O caso foi registrado na Delegacia Sede da cidade. G1

domingo, 13 de abril de 2014

Homem é morto a facadas e pauladas no Vista Alegre, em Serrinha


A polícia registrou mais um homicídio na cidade de Serrinha. Desta vez no Conjunto Residencial Vista Alegre, na região do bairro Novo Horizonte, onde um homem identificado como Renaldo Carmo dos Santos, de 22 anos, foi morto com golpes de faca e pauladas por volta das 15h.

Moradores do local não quiseram comentar o assunto, mas segundo informações colhidas pelo Portal Clériston Silva – PCS - o homem foi perseguido por três homens não identificados e morto na Quadra I com dois golpes de faca no peito e pauladas na cabeça.

A Polícia Civil esteve no local e iniciou as investigações para descobrir a autoria e a motivação do crime. Com base nas informações levantadas no local, o delegado Hidelbrando Alves, titular da Delegacia Territorial (DT) de Serrinha, informou que a polícia trabalha com a suspeita de que um desentendimento entre a vítima e a sua companheira teria motivado a discussão com os suspeitos, que resultou no homicídio. Familiares da vítima serão ouvidos.

Após o crime, os suspeitos fugiram do local e diligências estão sendo feitas para a captura dos três. O Departamento de Polícia Técnica (DPT) fez a perícia no local e encaminhou o corpo para o DPT de Feira de Santana.

Renaldo morava no mesmo bairro onde foi morto e era carregador de caminhão. 





quinta-feira, 10 de abril de 2014

Foragido da Justiça é preso pela CETO em Serrinha


Um jovem, foragido da Justiça, foi preso pela Companhia de Emprego Tático Operacional (CETO) na tarde desta quarta-feira (9), em Serrinha.

De acordo com a PM, Daniel Cruz de Menezes, conhecido como “Dani”, é acusado de participar de um assalto contra uma loja de calçados e confecções no ano de 2008, em Serrinha. Contra ele há mandado de prisão em aberto expedido pela Justiça local.

Os policiais abordaram o suspeito durante patrulhamento pelo bairro da Santa. Ele foi conduzido até a delegacia de Serrinha, de onde deverá ser transferido até o Conjunto Penal.                 (Portal Cleriston Silva)

Um mês após júri, condenado por inserir agulhas em garoto é transferido

Condenado a 12 anos, Roberto Carlos deixou delegacia nesta quinta-feira.
Criança tinha 2 anos em 2009, ano do crime; ele vive hoje com 4 agulhas.
Homem condenado a 12 anos de prisão por inserir agulhas em enteado na Bahia (Foto: Reprodução/TV Bahia)
 O homem condenado a mais de 12 anos de prisão por inserir agulhas no corpo de uma criança de dois anos foi transferido da delegacia de Bom Jesus da Lapa, na região oeste da Bahia, para o Complexo Penitenciário de Mata Escura, na capital. Roberto Carlos Magalhães deixou o local na manhã desta quinta-feira (10), quase um mês após o júri popular.

O réu foi condenado por tentativa de homicídio triplamente qualificado, que inclui motivo torpe, meio cruel e meio que torne impossível a defesa da vítima. O crime ocorreu em 2009.
 

A Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização ainda não confirmou para qual setor o preso foi levado para cumprir a sentença. O crime foi cometido em Ibotirama, mas ele ficou detido na cidade vizinha por ter melhor estrutura.

O menino atualmente tem sete anos e continua morando em Ibotirama com a mãe e os irmãos. Ele ainda tem quatro agulhas no corpo, mas em locais que não apresentam riscos à saúde.
 


Condenação
Durante o julgamento, a acusação lembrou da comoção e da repercussão internacional do caso e falou sobre a gravidade do crime, principalmente por se tratar de uma criança. A defesa afirmou que o réu só confessou o crime em 2009 porque foi obrigado pela polícia e também alegou que Roberto Carlos tem problemas mentais. Depois de ouvir as testemunhas, a maioria dos jurados decidiu pela condenação do acusado.


Os quatro anos que ele já cumpriu em Bom Jesus da Lapa serão descontados da pena. Na época do crime, ele chegou a afirmar que a ação foi realizada como parte de um ritual de magia negra, com objetivo de se vingar da mãe da vítima. O caso foi descoberto quando a criança fez um exame de raio-x para descobrir a origem de dores misteriosas pelo corpo.