quinta-feira, 26 de janeiro de 2017

Esporte Clube Bahia


A imagem pode conter: 3 pessoas, texto
Começa a venda de ingressos pro 1º jogo em casa no ano. Hoje, na Ticketmix dos shoppings Salvador e da Bahia e em 4 Lojas Oficiais (Paseo Itaigara, Bela Vista, SSA Norte e Estrada do Coco). Amanhã e sábado, também na Fonte. Domingo, só Pituaço. Sócio Acesso Garantido poderá entrar por qualquer portão. Tudo em www.esporteclubebahia.com.br/ingressos-46

Eike Batista tem prisão decretada na Operação Lava Jato

                       Eike Batista está entre os alvos de nova fase da Operação Lava Jato deflagrada na manhã desta quinta-feira

A Polícia Federal deflagrou nesta quinta-feira a Operação Eficiência, segunda fase da Operação Lava Jato no Rio de Janeiro. Entre os alvos de mandado de prisão preventiva está o empresário Eike Batista, dono do grupo EBX, que não foi encontrado em sua casa na Zona Sul do Rio de Janeiro. As investigações miram pagamentos de propina durante o governo de Sergio Cabral (2007 a 2014), que também é alvo de um mandado de prisão preventiva e está detido na penitenciária de Bangu.
A PF também investiga crime de lavagem de dinheiro, que envolve cerca de 100 milhões de dólares no exterior. Parte desse valor já foi repatriado. Nesta fase da operação, também são investigados crimes de corrupção ativa e passiva, além de organização criminosa.
Segundo o advogado que representa o empresário, Eike está viajando e vai se entregar às autoridades. A operação desta quinta é um desdobramento da Operação Calicute, que prendeu o governador Sérgio Cabral em novembro do ano passado. O vice-presidente de futebol do Flamengo Flávio Godinho, ex-braço direito de Eike, também é alvo de prisão preventiva.
Cerca de oitenta policiais federais cumprem nove mandados de prisão preventiva, quatro de condução coercitiva e 22 de busca e apreensão. As investigações miram pagamentos de propina envolvendo o ex-governador Sergio Cabral, que também é alvo de um mandado de prisão preventiva.

terça-feira, 24 de janeiro de 2017

PMs executados durante tentativa de assalto a banco são enterrados na BA

Vítimas foram homenageadas com um minuto de sirene das viaturas da PM.
Bom Jesus da Lapa, na Bahia, foi atacada por bandidos no domingo (22).


Policiais militares executados durante ataque de bandidos foram enterrados nesta terça-feira  (Foto: Nino Moreira / TV Bahia)

Os policiais militares executados por bandidos após serem feitos reféns durante uma tentativa de assalto a banco no município de Bom Jesus da Lapa, na noite de domingo (22), foram enterrados sob comoção na manhã desta segunda-feira (24). O soldado Gilberto Lemos Silva Júnior foi enterrado no Cemitério do Parque Verde, em Bom Jesus da Lapa. Já Everton Oliveira de Santana foi enterrado em um povoado a cerca de 70 quilômetros da cidade. 

Policiais militares, amigos e parentes estiveram presente durante a cerimônia no Cemitério do Parque Verde. Como forma de homenagear as vítimas, a Polícia Militar (PM) fez um minuto de sirene com as viaturas. As buscas pelos criminosos continuam na manhã desta terça-feira (24), mas até por volta das 11h, ninguém havia sido preso. 

O policial baleado no ataque foi transferido para Salvador na segunda-feira (23). O paciente foi inicialmente removido por um avião do município de Bom Jesus da Lapa. Após pousar na capital, ele foi transportado até o Hospital Geral do Estado (HGE) por um dos helicópteros do Grupamento Aéreo da Polícia Militar da Bahia (Graer

Buscas
Segundo a PM, foram intensificadas as buscas pelo bandidos. Diligências estão sendo feitas na região oeste da Bahia, com apoio de equipes de unidades especializadas e do serviço de inteligência e também do Graer.
Além disso policiais militares de estados vizinhos também foram alertados para fortalecer o cerco e impedir fuga dos bandidos. Para o coordenador da Polícia Civil na região, delegado Jackson Trindade, os bandidos não sabiam que havia um grupamento do BOPE (Batalhão de Operações da Polícia Especializada) na cidade. A ideia da quadrilha era explodir caixas eletrônicos de Bom Jesus da Lapa.

"[Eram] em torno de 20 a 30 homens fortemente armados, com armas de grosso calibre. Invadiram a cidade e começaram a efetuar disparos, no intuito de intimidar a reação da polícia local. Só que eles não contavam com o elemento surpresa, que era justamente a guarnição do BOPE que havia na cidade, que revidou", disse.
Veículos queimados foram usados pelos bandidos para bloquear as saídas da cidade (Foto: Blog do Sigi Vilares)Veículos queimados foram usados pelos bandidos
para bloquear as saídas da cidade (Foto: Blog do
Sigi Vilares)
Caso
Dois policiais militares foram mortos a tiros, e um ficou ferido, durante um ataque de cerca de 20 homens ao município de Bom Jesus da Lapa, na região oeste da Bahia, na noite de domingo (22).
Segundo informações da polícia, o grupo invadiu a cidade com objetivo de explodir caixas eletrônicos. Um dos suspeitos morreu.

Por volta das 23h, houve tentativas de explosões em duas agências. A Polícia Militar (PM) impediu os bandidos e uma troca de tiros foi iniciada na cidade. Durante a perseguição a polícia encontrou um carro abandonado carregado de explosivos, armas e munições. Outros carros foram queimados pelo grupo e utilizados para bloquear as estradas que dão acesso a cidade, com objetivo de atrasar a ação da polícia

As vítimas foram identificadas como os soldados Gilberto Lemos Silva Júnior, de 28 anos, e Everton Oliveira de Santana, 26 anos. O primeiro integrava a coorporação há um ano e sete meses, e o segundo há um ano e oito meses. Na manhã desta segunda-feira a PM se manifestou com uma nota de pesar. 
PM prestou homenagens a policiais mortos  (Foto: Nino Moreira / TVBahia)PM prestou homenagens a policiais mortos (Foto: Nino Moreira / TVBahia)Materia extraída do G1 Bahia Por Gilmar Lima

Valente- Criança baleada por menino de 12 anos é levada para HGE, em Salvador

Vizinho suspeito de realizar o disparo fugiu com a família, diz polícia. 
Vítima completa 9 anos nesta terça (24); estado de saúde não foi divulgado.


Hospistal Geral do Estado (HGE), bahia (Foto: Reprodução/ TV Bahia)
A criança baleada por um vizinho adolescente no distrito de Valilândia, em Valente, cidade a 238 quilômetros de Salvador, foi transferida para o Hospital Geral do Estado (HGE), na capital baiana, durante a madrugada desta terça-feira (24).
Anteriormente o menino estava no Hospital Estadual da Criança (HEC), em Feira de Santana. A vítima foi atingida no tórax por um vizinho de 12 anos, que manuseava uma espingarda artesanal. O estado de saúde dele não foi divulgado. O garoto completa 9 anos nesta terça.
A arma foi apreendida pela polícia na casa onde o adolescente mora, mas até a manhã desta terça-feira, ele não foi localizado. A polícia acredita que o suspeito fugiu na companhia dos pais, que também não foram encontrados na residência.
O caso está sendo investigado pela delegacia de Valente. Apesar do adolescente ter fugido, a suspeita inicial da polícia é de que o tiro tenha sido acidental.

terça-feira, 17 de janeiro de 2017

Adolescente que matou policial em ônibus morre em confronto com PM

Vítima tinha 14 anos e foi encontrada pela polícia no bairro do Uruguai. 
Policial foi morto a tiros durante tentativa de assalto a coletivo em Salvador.


          Câmeras de segurança flagraram ação dos assaltantes  (Foto: Divulgação / SSP-BA)

O adolescente de 14 anos suspeito de matar o policial militar que tentou evitar um assalto a ônibus na Avenida Paralela, em Salvador, foi morto após uma troca de tiros com a Polícia Militar (PM), na noite de segunda-feira (16). Segundo informações da PM, uma guarnição foi recebida a tiros por bandidos durante uma ronda no bairro do Uruguai, também na capital baiana.
Ainda de acordo com a PM, a guarnição chegou ao local depois de receber uma denúncia anônima sobre uma reunião de traficantes. Após a troca de tiros, o adolescente foi baleado e socorrido para o Hospital do Subúrbio, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. Junto com ele foi apreendido um revólver calibre 38 com cinco cartuchos, todos deflagrados.
        Os outros suspeitos que estavam no local, e participaram da troca de tiros, conseguiram fugir. O corpo da vítima foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT), onde foi identificado como o adolescente que participou do crime na sexta-feira (13). A informação do reconhecimento foi confirmada pela força-tarefa montada pela Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA) para investigar a morte do policial militar.  

quarta-feira, 11 de janeiro de 2017

Acidente na BR-116 matou bebê e 2 parentes na BA; carro partiu ao meio

Pai e filho sobreviveram à batida, que ocorreu em Cândido Sales. 
Familiares que vinham em outros dois carros presenciaram acidente.


.

m bebê de seis meses está entre os três mortos em um acidente na BR-116, no município de Cândido Sales, no sudoeste da Bahia, na terça-feira (10). Além do bebê, uma jovem de 19 anos e uma mulher de 45 também morreram na batida que envolveu um caminhão, uma caminhonete e um carro de passeio. Todas as vítimas são da mesma família.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), as vítimas estavam no carro de passeio, que partiu ao meio com o impacto da batida.
Além das pessoas mortas, o motorista e outra pessoa que estavam na parte da frente do carro de passeio sobreviveram e foram socorridos para o Hospital São Vicente, em Vitória da Conquista. Ambos são pai e filho. Um deles quebrou a clavícula e outro teve ferimentos leves.
O veículo foi atingido pelo caminhão, girou na pista e depois foi atingido pela caminhonete. As circunstâncias do acidente ainda são desconhecidas. Familiares das vítimas, que vinham em dois carros atrás, presenciaram tudo. Todos tinham saído do município de Paracatu, em Minas Gerais, com destino a Porto Seguro.

O motorista da caminhonete e o carona não tiveram ferimentos graves. Não há informações sobre o condutor do caminhão envolvido na batida.
Carro de passeio envolvido na batida ficou completamente destruído (Foto: Reprodução / TV Sudoeste)Carro de passeio envolvido na batida ficou completamente destruído (Foto: Reprodução / TV Sudoeste)
  •  
Carro de passeio envolvido na batida ficou completamente destruído (Foto: Reprodução / TV Sudoeste)Carro de passeio envolvido na batida ficou completamente destruído (Foto: Reprodução / TV Sudoeste
)

segunda-feira, 9 de janeiro de 2017

Líder da Igreja Mundial do Poder de Deus leva facada durante culto em SP

                   Apóstolo Valdemiro Santiago postou vídeo sobre ataque em culto | Foto: Reprodução

O apóstolo Valdemiro Santiago, líder da Igreja Mundial do Poder de Deus, levou uma uma facada no pescoço durante um culto por volta das 8h deste domingo (8) em um templo da igreja no Brás, centro de São Paulo. Segundo o G1, ele postou um vídeo nas redes sociais, direto do hospital, contando o que ocorreu. O homem que o atacou foi preso em flagrante, segundo informações do 8º Distrito Policial (Brás), com um facão. O homem, que está desempregado, disse que teve uma discussão com o pastor há algumas semanas. “Eu estava impondo as mãos, acabando de ouvir um milagre, um testemunho, e entrou alguém por trás, não sei, não vi quem era, e deu uma facada no pescoço, ou uma navalha, não sei”, explicou o pastor em vídeo.O apóstolo afirmou que voltará a pregar. “Orem por mim”, pediu Valdemiro. “Eu perdoo a pessoa que fez isso”, afirmou.

Teofilândia: homem abre fogo durante confusão em festa de ‘paredão’ e deixa um morto e três feridos

                 vitimas-teofilandia

Um jovem identificado como Nélio Silva dos Santos, 22 anos, morreu e outras três pessoas ficaram feridas durante uma festa de ‘paredão’ no povoado de Alecrim, zona rural do município de Teofilândia, na madrugada deste domingo (8). De acordo com a Polícia Militar, o crime teria sido praticado por um homem que abriu fogo contra os participantes da festa durante uma briga generalizada e fugiu em seguida a bordo de um veículo Celta de cor vermelha. Segundo a PM, Nélio chegou a ser socorrido para o Hospital Municipal de Barrocas, mas não resistiu aos ferimentos. José Ayries das Mercês, 23 anos, e Everton Araújo Lima foram alvejados no braço e no pé, respectivamente, e socorridos para o Hospital Municipal de Serrinha, mas não correm risco de morte. A quarta vítima, um jovem identificado como Orlando de Jesus, que reside no estado de Santa Catarina, foi socorrido em estado grave para um hospital em Feira de Santana. Seu estado de saúde é desconhecido. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil. A PM informou que os organizadores da festa não solicitaram policiamento para o evento.
Notícias de Santaluz

Esquadrão Asa Branca promove 3ª Corrida Noturna

Com o tema 'Venha celebrar a vida e a saúde' aconteceu na última sexta (06) à III Corrida de Rua Noturna Asa Branca, para mais de 400 competidores.

A corrida que teve a largada na Avenida Fraga Maia, enfrente ao shopping Millenium, com o percurso de 5 KM, reuniu atletas das categorias, militares e sociedade civil.
Na categoria militar masculina, os primeiros colocados foram:  1º lugar, Reginaldo da Silva Amorim; 2º lugar, Marcos Antonio Alves da Costa; 3º lugar, Tedy Deiró.

Militar feminina: 1º lugar, Juliana Mota; 2º lugar, Ana Paula Bispo Pinto; 3º lugar, Leila Thais Pereira de Almeida.
Civil masculina: 1º lugar, Antônio Raimundo Neris de Oliveira; 2º lugar, Jackson de Souza Bispo; 3º lugar, Vinicius Almeida Brito.

Civil feminina: 1º lugar, Damiana das Virgens Sena Carvalho; 2º lugar, Jucelia Camara Mendonça e 3º lugar, Elisangela Maria Lima.
Além de troféu os ganhadores, receberam brindes, oferecidos por empresas parceiras ao evento.
Segundo o capitão PM Rafael Sachdev, idealizador do projeto, a corrida, exerce, três boas práticas:

A primeira promover a interação da PM com a comunidade; Segunda, incentivo a prática desportiva e a terceira, realizar ação social, com a arrecadação de leite, onde será entregue posteriormente a uma entidade filantrópica.

Fonte: Ascom/CPRL, com fotos de Luciano Macedo

quarta-feira, 4 de janeiro de 2017

Homem morto após explosão a banco furou bloqueio de bandidos

                       Agência da Caixa Econômica foi explodida pela segunda vez em menos de dois meses (Foto: Juliana Cavalcante/TV Bahia)

O homem morto durante o atentado contra a agência da Caixa Econômica Federal, na região do Largo do Tanque, na madrugada desta quarta-feira (4), em Salvador, foi baleado por um dos bandidos após ultrapassar um bloqueio montado pela quadrilha em frente à unidade bancária.

De acordo com a Polícia Civil, cerca de 10 assaltantes participaram do crime e um deles atirou contra vítima, que não teria entendido ao comando de não passar pela região. Erinaldo Rocha Santos, 46 anos, foi atingido por um disparo na cabeça e morreu no local.
O presidente do Sindicato dos Motociclistas, Motoboys e Mototaxistas da Bahia (Sindmoto), Henrique Baltazar, disse ao G1 que a vítima faz parte da categoria. Entretanto, não soube dizer se ela estava na região a trabalho. "Na verdade, não sabemos se ele estava no exercício da função. Lá no local, soubemos que ele não viu o bloqueio e não atendeu aos bandidos", relatou.
G1 Noticias  

terça-feira, 3 de janeiro de 2017

Carteira Nacional de Habilitação com novo visual entra em vigor

Segundo governo, mudança é para dificultar falsificações.
Motoristas que possuem CNH válida não precisam fazer a troca.

Carteira Nacional de Habilitação terá novo visual e itens de segurança a partir de janeiro de 2017 (Foto: Divulgação/Detran-SP)

As CNHs (Carteira Nacional de Habilitação) emitidas a partir desta segunda-feira (2) terão novas cores e dispositivos de segurança. As mudanças são válidas para todo o país e foram determinadas em uma resolução divulgada pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran) em maio de 2016.
Quem tem carteira dentro da validade não precisará trocá-la pela nova antecipadamente. O valor e os procedimentos para obter ou renovar a habilitação permanecem os mesmos.
Uma das principais alterações para as novas CNHs é a troca da tinta azul esverdeada da tarja que fica no topo do documento atual, acima da foto de identificação do cidadão, para a cor preta.
A impressão continua em alto relevo e a tarja passa a ter o mapa do estado responsável pela emissão da habilitação, do lado direito.
A nova CNH também tem dois números de identificação nacional – Registro Nacional e Número do Espelho da CNH – e um número de identificação estadual, que é o número do formulário Renach (Registro Nacional de Condutores Habilitados).
QR-Code
Já a partir de maio, o documento também passa a ter um QR-Code. O código bidimensional vai conectar diretamente a CNH ao Registro Nacional de Condutores Habilitados (Renach), sem a necessidade de digitar informações.
Denatran disponibilizará o sistema eletrônico para leitura do QR-Code, que fornecerá os dados do motorista, incluindo a fotografia. O código será um quadrado de 5 centímetros impresso no verso inferior da CNH.
Tinta especial
No alto do lado esquerdo, sob o brasão da República, a imagem do mapa do Brasil passa a ser impressa com tinta especial de segurança, que também dificulta a falsificação.
Todo o fundo do documento ficou mais amarelado e alguns elementos gráficos, como números, poderão ser conferidos com o uso de luz ultravioleta.

O documento ganhará brasões da República impressos que só serão vistos com o uso de luz negra.
Na parte de baixo, haverá uma holografia com a sigla CNH impressa repetidas vezes. Além disso, aparecem novos fios de microletras que também servem para dificultar falsificações.

Os itens de controle de segurança incluem mais elementos em relevo e em microimpressão.
O documento ganhará um código numérico de validação composto pelos dados individuais de cada CNH. Esse código vai permitir aos agentes de trânsito validar a habilitação por meio de um aplicativo que deve ser disponibilizado pelo Denatran.

Ministro da Justiça diz que líderes de massacre vão para presídios federais

                         Investimentos na ordem de R$ 45 milhões foram repassados para o Estado para construção de novos presídios (Foto: Indiara Bessa/G1 AM)

O ministro da Justiça e Cidadania, Alexandre de Moraes, e o governador do Amazonas, José Melo, se reuniram na noite desta segunda-feira (2) após rebelião que deixou 56 mortos e a fuga de 184 detentos de quatro unidades de detenção de Manaus em um intervalo de 24 horas. Moraes anunciou que os responsáveis pelo massacre serão transferidos para presídios federais assim que identificados.

"A polícia já instaurou inquérito. Para os líderes que participaram haverá o pedido de transferência para presídios federais", afirmou o ministro em entrevista coletiva.
A rebelião que durou 17 horas no Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj) deixou 56 mortos -- o maior massacre da história do sistema prisional do Amazonas-- e ainda houve mais quatro mortes na Unidade Prisional do Puraquequara (UPP), na Zona Rural de Manaus.
Houve rebeliões também no Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM) e no Instituto Penal Antônio Trindade (Ipat). Quarenta dos 184 detentos que fugiram foram recapturados, mas 144 seguem foragidos, segundo o último balanço do governo.
Moraes também anunciou auxílio na identificação dos mortos, após o IML registrar tumulto de famílias esperando para reconhecer corpos. "Além da identificação dos autores, nos colocamos à disposição para dar apoio ao IML para acelerar na identificação dos corpos".
Três novos presídios
Moraes desembarcou em Manaus às 20h20 (22h20 em Brasília) e concedeu entrevista com o governador por volta das 22h30 (0h30 de Brasília). Ele destacou o repasse de R$ 45 milhões para o estado, para investimento em unidades prisionais. "Aqui no Amazonas será possível o aumento de 1,2 mil vagas em penitenciárias, somadas as 3,6 mil vagas que vão estar disponíveis em uma Colônia Penal Agrícola e dois CDPs [centros de detenção provisória], que devem ficar prontos e solucionar essa superlotação", afirmou o ministro.
O dinheiro foi repassado na quinta (29), antes das rebeliões. Com a verba, será possível separar os presos de acordo com a gravidade e reincidência em crimes, segundo o ministro. "Isso é algo que a Constituição diz desde 1988, mas infelizmente não ocorre. Essa primeira liberação vai permitir que comecemos isso", afirmou.
O governador, José Melo, também falou sobre a construção de três novos presídios no estado. "Já temos terreno, os projetos estão prontos. Um presídio será construído em Parintins e outro em Manacapuru. Uma penitenciária agrícola vai começar [a ser construída] neste mês, porque eu quero segregar o bandido que matou todas essas pessoas ligadas ao tráfico, daquele preso que, em um ato desatino, matou ou roubou alguém e hojé está junto com os outros, como se aquilo fosse uma escola do crime", completou Melo.
Adaptado do G1 por Gilmar Lima