segunda-feira, 29 de maio de 2017

Vereador recua após dizer que recebeu oferta de droga na Câmara de Feira

A declaração infeliz do vereador Ronaldo Almeida Caribé – Ron do Povo (PTC) ao afirmar que, na última terça-feira (23), um assessor parlamentar teria lhe ofertado cocaína dentro da Câmara Municipal de Feira de Santana, fez com que ele fosse à tribuna da Casa da Cidadania na manhã desta segunda-feira (29) para se retratar.

Visivelmente nervoso e com um discurso atabalhoado, Ron pediu desculpas à todos, sobretudo, aos 303 assessores parlamentares da Câmara, na tentativa de diminuir a encrenca em que se meteu.

"No 'calor da emoção', acabei me precipitando ao falar sem procurar ter a profundidade da devida investigação. Não me coloquei de forma tão clara. Reconheço que errei e peço desculpas à todos, pois não foi minha intenção ofendê-los, principalmente, os assessores desta Casa", esclareceu o vereador, acrescentando que "os devidos esclarecimentos serão dados pela Polícia Civil".

Punição

No clima do São João, o corregedor da Câmara, vereador Alberto Nery (PT) colocou 'lenha na fogueira' ao afirmar que "o pedido de desculpas de Ron não o impede de protocolar a decisão sobre o ocorrido, para que a Mesa Diretiva possa colocar para apreciação dos vereadores o julgamento final". "O pedido de desculpas dele [Ron] poderia ser incluído no processo administrativo que pesa contra ele", alertou.

O resultado da apuração feita pela Corregedoria será apresentado na sessão ordinária da próxima quarta-feira (31).

Fonte: De Olho na Cidade, com imagem reprodução.

quinta-feira, 25 de maio de 2017

Conheça a Historia da Igreja Quadrangular, vale apena conferir você vai se emocionar.


A FUNDADORA


Aimée Semple McPherson nasceu em Ingersoll, Ontário, Canadá, aos 9 de outubro de 1890, como Aimée Elizabeth Kennedy e é a fundadora da denominação evangélica The Foursquare Church (Igreja do Evangelho Quadrangular)      
                                                         .

Conversão
Uma noite ela foi para seu quarto, determinada a achar uma solução para suas dúvidas. Sem acender a lamparina, ajoelhou-se em frente à janela aberta, onde contemplava a paisagem branca toda coberta de neve e pensou: “Certamente deve existir um grande Criador que fez tudo isso”. De repente, ergueu os braços para o céu e clamou: “Ó, Deus, se é que há um Deus, revele-se a mim”. Aimée acreditava que o Pai Celestial responde as orações de todos os que estão em desespero. Pelo menos, respondeu sua oração antes da meia-noite seguinte.
Depois das aulas, ela saiu andando pela rua com seu pai e notou um aviso no salão de Missões, que dizia: “Reunião de Avivamento com Robert Semple, evangelista irlandês. Todos são bem vindos”. O pai de Aimée sugeriu que entrassem, e ela aceitou sem discutir, pois notícias desse reavivamento haviam chegado ao seu conhecimento e a curiosidade a impulsionava a estar ali. Tudo era interessante, os cânticos animados, todos cantando e levantando as mãos.
A seriedade tomou conta do semblante de Aimée ao ver o evangelista entrar com a Bíblia debaixo do braço, sua mensagem borbulhava com um humor claro e sadio. “Leiamos Atos 2:38-39”, disse Robert. “Arrependei-vos e cada um de vós seja batizado em nome de Jesus Cristo para remissão dos vossos pecados e recebereis o Dom do Espírito Santo”. Aimée jamais ouvira um sermão desses, e o sermão de Robert dividiu o mundo dela em dois. Então, o pregador passou a falar do Espírito Santo e, de repente, a falar numa língua desconhecida. Mas Aimée entendia perfeitamente o que Deus estava dizendo: “Você é uma pecadora, perdida, miserável, merecedora do inferno!”. Aquela noite mudou a vida de Aimée. Jamais alguém disse tamanha verdade a ela. Uma convicção genuína a envolveu e ela sabia que havia um Deus e que ela era uma pecadora.
Aimée tentou fugir, procurando se distrair das palavras do evangelista nas danças e músicas de jazz por três dias. Mas numa tarde de dezembro de 1907, no caminho de volta para casa, Aimée não conseguiu resistir. “Deus, tenha misericórdia de mim, uma pecadora”, então, tudo mudou, uma grande paz invadiu a sua alma e sentia a presença de Deus ali pertinho quando chegou em casa. “Naquele momento, levantei a tampa do fogão e queimei minhas sapatilhas de dança, minhas partituras de jazz e meus romances. Meu pai quis saber o que estava acontecendo, então eu expliquei: Converti-me e não preciso mais dessas coisas!”.

Busca pelo Espírito Santo
Daí por diante, Aimée passou a buscar a presença de Deus. Não perdia tempo para orar e ler a Bíblia. Diz Aimée que, quando orava, falava com Cristo, e quando lia a Bíblia, Ele falava com ela. No entanto, chegou o dia que esta serenidade foi abalada ao analisar: O Senhor dá tudo e eu só recebo. O egoísmo é um traço de caráter abominável. Senhor, que posso fazer em troca? Aimée busca resposta na Bíblia “... o que ganha almas é sábio e... resplandecerá como as estrelas sempre e eternamente”. É como se uma voz poderosa falasse em tom de clarim: “Agora que você foi salva, vá, ajude a salvar os outros”.
Orando de joelhos, Aimée, em sua imaginação, viu um grande rio, veloz e impetuoso, tragando milhares de pessoas em sua correnteza e levando-os à morte. Então, disse: “da mesma forma como eu fui resgatada, deveria estender minhas mãos para todos quantos pudesse alcançar, a fim de trazê-los para um terreno seguro. Estaria disposta a cruzar o continente de joelhos só para resgatar um pobre pecador. Mas, como posso fazer isso? Eu, que sou filha de fazendeiro e moro a quilômetros da cidade? Como posso almejar ganhar almas um dia? Além disso, só os homens têm permissão para pregar”.
Muitas indagações surgiram na mente de Aimée sobre o ministério da mulher. Tentou encontrar resposta com sua mãe para muitas delas. No entanto, foi na Bíblia que ela descobriu que Débora, uma mulher, havia comandado esplêndidos exércitos. A mulher, junto ao poço, pregou o primeiro sermão de salvação e levou uma cidade inteira a Cristo. E em meio a tanto desejo de pregar a Palavra de Deus, Aimée não desistia de quem a pudesse ajudar e, numa noite, quando voltou para casa, encontrou sua mãe examinando a Bíblia para responder suas perguntas. “Minha querida, descobri que os dons de Deus jamais foram cancelados. A promessa é para todos quantos o Senhor nosso Deus chamar”. Assim, Aimeé pensou na passagem bíblica: “Nos últimos dias o Espírito Santo será derramado sobre toda carne, vossos filhos e filhas profetizarão... ... Então, eu também buscarei a plenitude do Espírito”.
Certa noite, enquanto Aimée estava na casa de um vizinho com duas crianças que tinham apanhado febre tifóide, a porta se abriu e Robert Semple, o evangelista, surgiu diante dela. Um impulso de alegria a envolveu. Robert havia chegado de Stratford e, sabendo que as crianças estavam doentes, foi até lá em visita. Naquela noite as crianças tiveram os dois como enfermeiros. Aimée e Robert conversaram por algum tempo a respeito das cartas que trocavam, do batismo com o Espírito Santo que ela havia recebido, e do grande desejo que ela tinha de ser ganhadora de almas. Ao olhar os livros espalhados sobre a mesa Robert, deparou-se com o de geografia e ele, folheando as páginas, abriu no mapa do Oriente, dizendo: “A China será o meu desafio, meu destino e meu alvo”. Aimée suspirou. “Gostaria de dedicar a minha vida a uma causa como esta”. E foi justamente sobre isso que Robert desejava falar com ela. A voz do homem que a ganhara para Cristo atravessara sua fantasia. “Sei que tem apenas 17 anos, mas eu a amo de todo o coração. Já que vai completar 18 em breve, quer se casar comigo e ir para a China?” Aimée ficou olhando estarrecida para ele. O rosto honesto não conseguia falar, mas um desejo irreprimível de ajudá-lo nasceu em seu coração. Ela sabia que o amava profundamente, amava seu ministério, seu Cristo, seu ensino, sua mensagem. Não foi preciso responder imediatamente.

Aimée logo aceitou Robert, que falou com seus pais, pedindo consentimento. De maneira simples e franca tiveram sua bênção e em 22 de agosto de 1908 se casaram. Segundo Aimée, ele foi o seu Seminário Teológico, seu mentor espiritual, seu marido terno, paciente e dedicado. Para ajudar no salário como evangelista, Robert trabalhou numa fábrica de caldeiras. Os dias melhoraram e ele foi chamado para Londres, Ontário e Chicago. Ele trabalhava incansavelmente para Deus e Aimée fazia as tarefas menores, cuidava da casa, tocava piano e orava com os convertidos. “Vamos para a China em seis semanas”, anunciou Robert certa noite. A situação preocupara a jovem esposa, que se via partida, sem a tutela de uma organização missionária, sem dinheiro, sem nada. Apenas a fé e a confiança que Robert tinha no Senhor.
Ao pregarem numa igreja de italianos, ao se despedirem foram surpreendidos com ofertas em dinheiro, cheques, ouro etc. Quando chegaram em casa, a soma deu para as passagens e um pouco mais. Durante uma viagem para a Irlanda, logo antes de irem para a missão na China, Aimée conta ao marido que está grávida. Após passarem na Inglaterra, onde Aimée fez sua primeira pregação para 15 mil pessoas, numa igreja de um milionário conhecido de Robert. A oferta do dia foi oferecida ao casal para a missão na China. Lá chegando, ficaram algum tempo num importante trabalho e foram treinados para tarefas específicas. O povo era místico, o sol escaldante e a língua difícil, além dos camundongos e dos rituais.
Em determinado momento, os dois contraíram malária tropical. Apesar de ainda doente, Aimée se preocupava com o marido que estava no hospital e queria manter-se informada sobre ele. Aimée se mantinha acordada, vigiando sobre a cama de Robert. Em vigília no hospital, a enfermeira caminhou na direção de Aimée. “Levante-se depressa, ponha o robe e os chinelos”. Tremendo como uma folha de papel, Aimée sentia que Robert estava morrendo, e gritava, de algum modo sabendo que gritaria. Nesse mesmo momento, os braços fortes do Senhor a envolveram e ela sussurrou com os lábios endurecidos: “O Senhor o deu para mim e da mesma forma o tomou. Bendito seja o nome do Senhor”.

 

Início do Ministério
Na primeira campanha em Mount Forest, em 1915, Harold McPherson mandou um telegrama para Aimée pedindo que ela voltasse para casa, mas ela não aceitou. Ele, então, veio ao seu encontro e, ouvindo uma de suas pregações, reconheceu o chamado de Deus na vida dela, estimulando-a a continuar.

Tempos depois, decidindo voltar para a América, o navio com Aimée foi deixando a linha costeira da China, levando ela e sua filha com apenas 13 semanas. Ela pensava que agora teria que decidir tudo sozinha, procurar bons amigos de Robert, buscar uma orientação para sua nova vida. Fez, então, sua primeira viagem transcontinental em 1918, atravessando o continente em seu carro que portava duas frases: “Carro do Evangelho” e “Jesus voltará, prepare-se”. Estava acompanhada pelo casal de filhos, sua mãe e uma secretaria. Entre 1918 e 1923 realizou 38 campanhas, em 1922 o seu ministério tornou-se internacional por conta de uma campanha realizada na Austrália.

Neste mesmo ano, na Califórnia, quando pregava sobre a visão de Ezequiel 1:1-8, Aimée foi inspirada a denominar o seu ministério de “Quadrangular”. No dia 1 de janeiro de 1923, foi inaugurado o templo sede internacional Angelus Temple, com capacidade para 5 mil pessoas. Aimée dirigia 21 cultos por semana. Nos primeiros meses, 7 mil pessoas se converteram a Jesus. Trinta e três dias depois, foi inaugurado o Instituto de Treinamento Evangelístico e Missionário e uma sala de oração, consagrada e tendo como base o versículo “orai sem cessar”. Em 6 de fevereiro de 1924 consagrou a primeira rádio pertencente a uma igreja nos Estados Unidos e a terceira emissora em Los Angeles, a KFSG. Aimée também foi autora de vários livros, 105 hinos e 13 operas sacras.

Dificuldades pessoais e ministeriais
Com a morte de Robert Semple, Aimée começou passar por dificuldades financeiras e também necessitou dedicar mais tempo à filha, pois estava com a saúde fragilizada. Seus problemas pessoais cada dia mais dificultavam sua vida ministerial e em meio a tantas dificuldades pessoais e ministeriais, Aimée aceitou casar-se com Harold McPherson. Seria a oportunidade de reconstruir um lar seguro para ela e para sua filha, e também de desenvolver o seu ministério com mais tranqüilidade.

Durante algum tempo, Harold passou por dificuldades financeiras. Foi quando Aimée começou a arrecadar ofertas para o Exercito de Salvação e, com isso, conseguiu ajudar nas despesas da casa. Nesse período, ela engravidou, e quando o filho Rolf McPherson nasceu teve que parar de trabalhar. Começou a dedicar-se aos filhos e à rotina do lar, porém, não estava feliz, porque o intenso chamado de Deus e o dever com a família, a fizeram cair num estado de depressão, adoecendo gravemente e sendo hospitalizada. Aimée pedia a cura para Deus, mas a cada pedido ouvia o Senhor dizendo: “Tu irás? Pregarás a palavra?”. Mas somente depois de um ataque repentino de apendicite, que a levou a 5 cirurgias num mesmo dia, ela ouviu a voz do Senhor: “Agora tu irás?”; e quase sem forças, Aimée respondeu: “Sim, Senhor, eu irei”.
Em 15 dias, Aimée estava totalmente recuperada, mas não se sentindo forte a ponto de entrar em discussão com seu marido e sogra quanto ao seu chamado, resolveu deixar Harold e partir com os filhos, voltando para o ponto de origem: o Canadá. Era, 1915, quando Aimée encontrou total apoio dos pais, que se ofereceram para cuidar de seus filhos. Aimée participou de um encontro Pentecostal em Ontário, onde teve um novo encontro com Deus, iniciando o seu ministério no Canadá. Embora, na época, ser raro uma pregadora na obra de Deus, Ela foi respeitada e aceita pelos sinais que Deus operava por meio de sua vida.

 

Sequestro
Durante um passeio na praia, Aimée foi abordada por uma senhora que chorava muito e pedia para que ela fosse orar por sua filha que estava morrendo no carro. Chegando ao veículo, percebeu que era uma cilada e foi sequestrada.
No cativeiro, Aimée indagou aos sequestradores sobre o motivo do seu crime. Eles disseram que pediriam um resgate e ficariam com o Templo. Ela, então, ficou presa por quase um mês em uma casa, e depois levada para uma cabana primitiva durante dois ou três dias. Certo momento, quando se viu sozinha, fugiu pela janela e seguiu para o deserto, onde andou o dia inteiro e enfrentou muitos perigos.
Já era madrugada quando avistou uma casa e foi pedir ajuda. O senhor Gonçales chamou a policia do Arizona para registrar o sequestro e avisar a mãe de Aimée. A polícia a encaminhou para o hospital. Todos no Templo, quando souberam da noticia, ficaram muito felizes com a volta da irmã McPherson. Nesta época, ela foi bastante perseguida pelos jornalistas e autoridades, que não acreditavam na sua história. Então, depois de um tempo, passaram a acrescentar detalhes mais picantes, como a insinuação de que o sequestro fosse uma desculpa para encontros amorosos, a fim de denegrir sua imagem de evangelista. Chegaram a inventar até mesmo um aborto. Mais uma vez, Deus esteve com Aimée, e nada foi provado. Desta forma, o inquérito foi arquivado por falta de provas.

De volta ao ministério
Aimée voltou às suas viagens evangelísticas, e numa delas, na cidade de Baltirmore, os jornais a haviam divulgado como “Mulher Milagrosa”. Por conta deste anúncio, o teatro ficou repleto de paralíticos e doentes, e Aimée foi orar ao Senhor, pois sabia que não tinha o poder para curá-los. E Senhor respondeu: “quem tem o poder de curar e salvar sou Eu, mas você será um instrumento em minhas mãos”. Naquela noite muitos milagres aconteceram. Durante as viagens evangelísticas, sua mãe cuidava com eficiência do templo em Los Angeles, mas com a morte da mãe, Aimée voltou a assumi-lo, passando a ter um grande desgaste físico e mental. Acabou por adoecer gravemente e deixar seu filho Rolf assumir a liderança.

O último casamento e a morte
Após os casamentos de seus filhos, Aimée sentiu-se sozinha. Foi quando conheceu o cantor David Hutton e apaixonou-se. Casou-se com ele e mais uma vez foi enganada pelos seus sentimentos, logo descobriu que ele não a amava, somente a usou para obter sucesso em sua carreira, e divorciaram-se. Na noite de 26 de setembro de 1944, Aimée pregou o seu último sermão perante uma multidão na Califórnia. Esta foi a mesma cidade em que 22 anos antes ela recebera a visão do Evangelho Quadrangular. O ministério de Aimée terminou tão incansável quanto havia começado. Quando seu filho Rolf a encontrou na manhã seguinte, soube que o desejo da mãe havia se concretizado: Aimée havia partido para junto do Senhor.

Conclusão
Ao olhar para a vida de Aimée Semple McPherson, podemos ver que quando Deus inicia uma obra Ele é fiel e justo para terminá-la. Vemos que desde a adolescência o chamado de Deus para ela era algo forte e que a impulsionava em busca da verdade. Em sua caminhada, foi caluniada, enganada e perseguida, chegando quase até a morte, mas Deus a resgatou. Aimée venceu a morte, venceu necessidades humanas, os seus esforços contribuíram para que Deus agisse de forma maravilhosa no seu ministério. Por ser mulher, pagou um preço mais alto. Enquanto o mundo a criticava, Deus a purificava e a usava com poder e glória. Seu amor pelas almas era maior que as dificuldades que ela encontrava pelo caminho. Sua vida foi dedicada quase que completamente ao ministério, sua prioridade era levar a salvação, a cura e a restauração por meio do nome de Jesus Cristo. Que sua vida e ministério nos sirvam de exemplo e que possamos igualmente obedecer ao chamado de Deus. Hoje podemos enxergá-la com orgulho e aproveitar da maravilhosa herança que ela nos deixou: o ministério Quadrangular, que sobrevive até hoje.
Atualmente, a Igreja do Evangelho Quadrangular já está presente em 146 países ao redor do mundo. Sua sede mundial está localizada em Los Angeles, Califórnia (EUA), mas a igreja funciona de forma autônoma em cada país.

 

DE 1944 ATÉ HOJE


Quando Aimée Semple Mcpherson concluiu seu ministério em 1944, a responsabilidade pela liderança do movimento Quadrangular e da Cruzada Internacional de Evangelização estava sobre seu único filho, Rolf K. Mcpherson. Com isso, ele serviu como presidente do corpo diretivo por 44 anos. Porém, a mudança da liderança da igreja não desacelerou o progresso da denominação. Por volta de 1949, o número de igrejas abertas aumentou de 355 para 521, e mais 2 estados foram somados ao mapa de expansão: de 33 para 35. Hoje, já existem igrejas Quadrangulares em todos os Estados norteamericanos, além de outras tantas espalhadas por cerca de 146 países.
Em 1948, a IEQ se juntou às denominações Assembléia de Deus, Igreja de Deus, Igreja Modelo Bíblia Aberta e Igreja da Santidade Pentecostal, a fim de formar a Pentecostal Fellowship of North America (Irmandade Pentecostal da América do Norte). O propósito da PFNA era promover uma ação de unidade interdenominacional dentro da América do Norte. Em 1994, a PFNA foi reorganizada e passou a se chamar Pentecostal Charismatic Churches of North America (Igrejas Pentecostais Carismáticas da América do Norte), a fim de estimular uma maior inclusão e diversidade. Desde então, a IEQ continua parceira do grande corpo de Cristo, para alcançar comunidades e o mundo, ecoando as palavras descritas na pedra angular do Angelus Temple, que dedica seus membros ao evangelismo universal interdenominacional.
Entre 1958 e 1971, o nível de crescimento da IEQ diminuiu. Nesse período, entretanto, as raízes da igreja foram aprofundadas e os templos foram realocados e aperfeiçoados, o que permitiu maior aproveitamento de recursos. Além disso, na mesma época, foram estabelecidas pela IEQ algumas regras ligadas à aceitação de movimentos carismáticos, que contribuíram para uma fase de estímulo e novo crescimento.
Em 1974 vários pastores começaram a estabelecer padrões pela explosão do crescimento e renovo espiritual, o que poderosamente desafiou todo o movimento da IEQ. Incluíram Jack Hayford, atual presidente da Quadrangular, em Van Nuys, Califórnia; Roy Hicks Jr. em Eugene, Oregon; Jerry Cook em Gresham, Oregon; Ron Mehl em Beaverton, Oregon; e John Holland em Vancouver, Colômbia Britânica. Estes e outros homens contribuíram para o gigantesco crescimento da IEQ e seu notável despertar espiritual.
Na Convenção de 1987, a IEQ ofereceu tributo ao dr. Rolf McPherson e a sua esposa pelos anos de dedicação e serviço incansável na liderança da igreja. eles estavam deixando a presidência da Quadrangular naquele ano. Em maio de 1988, dr. John R. Holland foi nomeado o novo presidente, o terceiro da história da igreja. Desde então, o rol presidencial teve dr. Harold Helms (interino, Julho/1997 – Julho/1998), dr. Paul Risser (1998 – 2004) e Jack Hayford (2004 – até hoje).
Para onde vai a IEQ daqui para frente? Recentemente, a igreja apóia uma nova visão de expansão e multiplicação. Em 2001, o corpo diretivo aprovou a criação de mais 7 distritos sobre o que era chamado de Distrito Leste. Isso abriu caminho para uma nova visão de expansão que pretende alcançar 50 distritos independentes por todos os EUA. Além disso, três Centros Administrativos de Recursos estão sendo criados em locais estratégicos pela nação. Cada um desses CAR servirão 15-20 distritos e serão dirigidos por um administrador regional, o que trará mais eficiência, qualidade e precisão nos detalhes diários, cuja demanda de serviço atualmente está sobre os escritórios dos distritos, e liberará os supervisores de distritos a um cuidado mais próximo e freqüente para com as igrejas locais. É previsto que a cooperação e os trabalhos interligados conduzirão a uma visão local mais forte. Por sua vez, novas igrejas serão implantadas e a IEQ crescerá pelas comunidades que ainda não foram alcançadas pelo evangelho de Jesus Cristo.**
* Parte das informações deste tópico foram extraídas da obra “The Vine and the Branches: A History of the International Church of the Foursquare Gospel”, por Nathaniel M. Van Cleave, 1992; ** e da publicação Foursquare News Service #95, 16 de Julho de 2001.

NO BRASIL


A Igreja do Evangelho Quadrangular foi fundada na cidade de São João da Boa Vista, estado de São Paulo, em 15 de novembro de 1951, pelo missionário integrante da Foursquare Gospel Church, Harold Edwin Williams, natural de Los Angeles, EUA, o qual teve o auxílio de Jesus Hermírio Vasquez Ramos, natural do Peru.

O fundador

Harold Edwin Williams nasceu no dia 27 de novembro de 1913, em Hollywood, Califórnia, EUA. Faleceu em Los Angeles, no mesmo Estado, no dia 11 de Setembro de 2002. Harold deixou a esposa, Mary Elizabeth Williams, os filhos John Robert, Paul James e Diane Elizabeth e os netos.
Harold e sua família freqüentavam o Angelus Temple, onde aceitou o Senhor e foi batizado nas águas por Aimée Semple McPherson. Neste mesmo templo, conheceu Mary Elizabeth e, em 1939, casou-se com ela.
O verdadeiro chamado de Harold para dedicar a vida em serviço do Senhor veio por meio de uma campanha voltada para jovens, na igreja de Long Beach. Naquele dia, ajoelhado ao lado do piano de cauda, ele entregou sua vida ao ministério de Jesus. Formou-se, então, no Life Bible College em 1942 e assumiu seu primeiro pastorado naquele mesmo ano, na cidade de Arkansas, igreja de Little Rock.
O trabalho de missão no exterior veio no ano de 1945, quando Harold foi nomeado pelo gabinete de missões e enviado à Bolívia. No ano seguinte, foi, enfim, enviado ao Brasil. Chegando aqui, morou na cidade de Poços de Caldas, enquanto aprendia o idioma e ensinava inglês. Viajou para a cidade de São João da Boa Vista em 1950, quando fundou a Igreja do Evangelho Quadrangular com seu templo próprio no ano seguinte, a qual era originalmente denominada Evangélica do Brasil.

A consolidação e o crescimento

De 1952 a 1954 Harold liderou, junto ao missionário Raymond Boatright, um dos maiores movimentos de avivamento que o Brasil já tinha visto, denominado Cruzada Nacional de Evangelização, que teve início na cidade de São Paulo. Harold viera à capital paulista a convite de um pastor da Igreja Presbiteriana do Cambuci. Pouco tempo depois, implantaram uma tenda aberta de lona no mesmo bairro. A partir de então, a idéia da tenda tornou-se uma característica peculiar da IEQ no país. Então, Harold passou pelos bairros da Água Branca e Santa Cecília, sendo este último o local onde foi construído o templo em São Paulo. Ele passou, então, a viajar pelo Estado com a mesma tenda, chamada de “tenda número um”, dando ênfase à cura divina e difundindo o lema "Jesus Cristo é o mesmo ontem, hoje e será eternamente". Enquanto isso, no salão da Santa Cecília, as senhoras da igreja começaram a aprender confeccionar tendas com a ajuda de um irmão que tinha experiência com tendas circenses. Daí por diante, as tendas compradas ou fabricadas na própria igreja saíram peregrinando por lugares como o bairro da Casa Verde, as cidades de Americana, Limeira, Vitória (ES), Curitiba (PR) e vários outros lugares. Numa onda contagiante, o movimento crescia e cada tenda dava origem a um novo núcleo que se transformava numa nova igreja.

Na década de 60, já sob a liderança de George Russell Faulkner, estabeleceu-se a meta de levar a mensagem Quadrangular a cada capital de Estado, sendo futuramente levada aos demais municípios. Por onde as tendas passavam, constituíam uma nova comunidade. Assim, as décadas de 70 e 80 foram marcadas pelo evangelismo dinâmico e pela construção de grandes e belos templos.
Em 1997, a IEQ no Brasil contava com 5.530 templos e obras novas, os quais se dividem em 2.026 templos, 1.778 salões e 1.726 tabernáculos de madeira, além das 4 mil congregações e pontos de pregação que funcionam sob a responsabilidade das igrejas locais. Ao todo, já havia no ministério Quadrangular nacional 2.887 ministros, 1.488 aspirantes e 10.648 obreiros credenciados. Vale ressaltar que, do total de 15.023 membros atuantes no ministério, 5.951 eram mulheres. 38 mil diáconos e diaconisas trabalhavam nas igrejas, que já comportavam um total de, aproximadamente, 1,6 milhão de membros.
A Igreja do Evangelho Quadrangular Internacional, hoje, está presente em 146 países pelo mundo. Desde 1944 o sol brilha ininterruptamente sobre a bandeira Quadrangular, com igrejas em todos os continentes. Só no Brasil, a IEQ já conta com 9 missionários espalhados por sete países.

Preparo ministerial
Para preparar pessoas ao ministério Quadrangular, a igreja criou o Instituto Teológico, com mais de 4,5 mil alunos e 1,2 mil professores, cursos de extensão preparados pela Secretaria de Educação e Cultura, além de diversos livros e publicações cristãs de qualidade, produzidos e distribuídos pela Editora e Publicadora Quadrangular George Russell Faulkner, a editora oficial da denominação no Brasil.

DEPARTAMENTO HISTÓRICO


A IEQ no Brasil tem à sua disposição uma biblioteca histórica, um verdadeiro guia de acesso à história da Igreja do Evangelho Quadrangular no nosso país. Você poderá encontrar neste website tudo sobre o trabalho da instituição e sobre as pessoas que fazem parte do início dessa cruzada. Confira, ainda, estatísticas da igreja, artigos online publicados, além de diversas fotos memoráveis na seção de biografias e da solenidade pelo aniversário da igreja realizado na Assembléia Legislativa de São Paulo.

Clique aqui e visite o Departamento Histórico Nacional Quadrangular

Quadrangular lança campanha de oração contra a crise

              Igreja convoca os 40 milhões de evangélicos do país

                              

A Igreja do Evangelho Quadrangular (IEQ) lançou nesta semana, a campanha ‘Ore Pelo Brasil’, voltada para o combate das crises política e econômica que o país vem enfrentando. A ação foi criada pelo Conselho Estadual de Diretores (CED), de São Paulo.
A convocação não é só para os 2 milhões de membros da Quadrangular no país, pois busca unir os mais de 42 milhões evangélicos do Brasil. “Como povo de Deus temos que nos unir, em oração em prol da nossa nação, para que os olhos do Senhor se voltem para nós e mude nossa história”, afirmou o presidente estadual e do CED-SP, reverendo Rocco Digilio Filho.
São pelo menos dez minutos de oração por dia, durante os cultos, célula, em casa e em família, pelos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário sejam alcançados, pelo favor do Senhor.

Homem é morto a tiros em Araci

Um homem identificado como Carlos Antônio da Costa, de 60 anos, conhecido como ‘Nenga’, foi morto a tiros na localidade conhecida como Tanque da Nação, na cidade de Araci, no início da manhã desta quinta-feira (25). O crime ocorreu por volta das 6h30.

Segundo informações da Polícia Militar, a vítima foi atingida por pelo menos seis disparos de pistola e morreu na hora. Ainda de acordo com a polícia, testemunhas disseram ter visto um carro de cor vermelha deixar o local no momento em que ocorreu o crime. Ainda não há informações sobre a autoria.

Embora não descarte outras possibilidades, a polícia trabalha inicialmente com a hipótese de que o crime tenha sido motivado por uma disputa pela herança da propriedade onde a vítima foi morta. O caso será investigado pela Polícia Civil. Até por volta das 10h, o corpo da vítima permanecia no local aguardando a chegada de um equipe do Departamento de Polícia Técnica.

Notícias de Santaluz

sexta-feira, 19 de maio de 2017

Deputado que protagonizou escândalo contra Temer e Aécio chega ao Brasil

                               Deputado Rodrigo Rocha Loures (à frente) participava de café da manhã com Temer e os peemedebistas, em 2014


O deputado Rodrigo Rocha Loures (PMDB-PR) chegou, por volta das 6h da manhã desta sexta-feira (19) ao Brasil. Ele desembarcou no Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo, de um voo que veio de Nova York. Loures foi citado em delação premiada do empresário Joesley Batista, dono da JBS, homologada pelo Supremo Tribunal Federal (STF).



Fonte: Último Segundo - iG @ http://ultimosegundo.ig.com.br/politica/2017-05-19/deputado-jbs-temer.html

terça-feira, 16 de maio de 2017

Temer assina MP que amplia parcelamento de dívidas dos municípios com INSS

Foto: (Reprodução/NBR)
O presidente Michel Temer assinou nesta terça-feira (16) uma medida provisória que permite o parcelamento da dívida dos municípios com o INSS em até 200 parcelas. A assinatura da MP foi feita durante a abertura da 20ª Marcha Nacional dos Prefeitos, em Brasília.
A medida provisória prevê a renegociação das dívidas dos municípios com a Previdência Social, problema que compromete as contas de aproximadamente 3 mil prefeituras.
Atualmente, as prefeituras podem renegociar dívidas com o INSS em até 60 parcelas pagando um mínimo de 20% do valor devido. A medida do governo amplia o número de parcelas e reduz o percentual do pagamento inicial.

O texto prevê três pontos principais:
O parcelamento em até 200 meses da dívida dos municípios;
A redução dos juros em até 80%;
Redução de 25% nas multas e encargos da dívida.
"O que mais me agrada neste momento é que eu posso assinar essa MP com parcelamento em 200 meses do débito previdenciário. Não é apenas parcelar, reduzimos 80% dos juros, 25% dos encargos e das multas. [...] Isso visa o fortalecimento da União", afirmou Temer após a assinatura.
Marcha dos prefeitos

A 20ª Marcha Nacional dos Prefeitos teve início nesta terça. No encontro, os prefeitos pleiteiam mais financiamentos da União para desafogar a crise econômica nos municípios. O parcelamento das dívidas previdenciárias é um dos tópicos prioritários nas negociações.
Os participantes da marcha também pleiteiam reajustes no Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae), no Programa Nacional de Apoio ao Transporte do Escolar (Pnate) e no atual incentivo para custeio das unidades de Pronto Atendimento (UPAs).
Na abertura da marcha, o presidente da Confederação Nacional dos Municípios (CNM), Paulo Ziulkoski, elogiou o que classificou de caráter reformista do governo Temer.
Ele defendeu durante o discurso a proposta de reforma da Previdência e disse que o texto tem apoio dos municípios. Mas cobrou reajustes em financiamentos e afirmou que a União tem uma “dívida social” com os municípios.
“Por que se atribui aos municípios problemas da União e dos estados?”, questionou Ziulkoski. “O governo tomou posição que tinha de tomar fazendo o ajuste fiscal. Mas não pode deixar de atender a dívida social que é nossa [dos municípios]”, complementou.Outra pauta proposta pela CNM é a tentativa de derrubar o veto do presidente Michel Temer à redistribuição do Imposto Sobre Serviços (ISS) sobre algumas movimentações.

Os prefeitos defendem que, com o veto de Temer, o Planalto impediu a redistribuição aos municípios dos recursos arrecadados em operações de cartões de crédito e débito, de arrendamento mercantil e de serviços de saúde.

Ex-marido de Amanda Ferrari ficou preso por 12 dias em São Paulo


                                 
Gunnar Vingren, conhecido por ser casado com a cantora gospel Amanda Ferrari, ficou preso por 12 dias CDP ( Centro de Detenção Provisória) na cidade de Americana no interior de São Paulo.

Como esposo de Amanda, Gunnar atuou como seu empresário, o que o levou a ser muito conhecido nos bastidores do mercado gospel.


Separado de Amanda Ferrari, em fevereiro Gunnar publicou prints de brigas do casal, expondo uma situação bastante constrangedora para a cantora.
No último mês as coisas ficaram ainda piores, Gunnar voltou a publicar prints e áudios da cantora, e expôs o lado negro de Amanda Ferrari que ninguém conhecia.

Em um dos áudios divulgados, Amanda Ferrari critica a cantora Flor de Lis e outros cantores gospel.

Na ocasião, nossa redação conversou com a cantora, que afirmou está sofrendo com os ataques do ex-marido na internet, mas alegou que não poderia se defender já que havia um processo tramitando contra ele, porém, os detalhes não poderiam ser revelados devido ao "Segredo de Justiça".

Sobre a prisão de Gunnar, nossa redação voltou a procurar Amanda Ferrari sobre o caso, e ela se limitou a indicar o contato do seu advogado, alegando que ele seria a pessoa mais adequada para comentar a situação.

Procuramos o advogado da cantora, mas até o fechamento da matéria, não obtivemos resposta.
Também procuramos Gunnar Vingren, enviamos inúmeros email's e mensagens de Whatsapp, mas também não obtivemos resposta.

Elaine Martins e Delino Marçal gravam participação no Programa Raul Gil

                                   Elaine Martins e Delino Marçal estiveram nos estúdios do SBT nesta segunda feira (15), gravando uma participação no programa Raul Gil.
Com um belo vestido verde, Elaine deu um show de simpatia "Coisa rara de se ver" durante a gravação.
Já Delino, o cantor que estourou com a música "Deus é Deus" comemorou bastante a sua participação no programa.

A produção ainda não informou quando vai ao ar o programa com a participação dos cantores, mas estima-se que seja no início de Junho.

sexta-feira, 5 de maio de 2017

Serie Cidades: Araci Bahia

Araci foi fundada por José Ferreira de Carvalho, em 1812, e era conhecida como a cidade do Raso, antes da emancipação pertenceu a cidade de Serrinha. Araci fica a aproximadamente 210 quilômetros de Salvador. Sua área territorial é de 1524 km²
.Resultado de imagem para araci bahia

O município se originou na sede da Fazenda Raso, onde foi formando-se um povoado em torno de uma capela. A fazenda então localizada no município de Serrinha de onde, mais tarde, foi desmembrada, tornando-se um distrito chamado Nossa Senhora da Conceição do Raso.
Imagem relacionada
O município se desmembrou pelo fato de estar se desenvolvendo na agropecuária e no comércio e podendo sustentar suas despesas. Isso ocorreu em 13 de dezembro de 1890. Em 1904, o município passou a se chamar Araci, mas foi extinto em 1931 após decair em seus trabalhos sustentáveis. A partir da extinção, Araci foi novamente anexada a Serrinha.
Imagem relacionada
Em 14 de novembro de 1956, Araci foi restaurada e elevada à cidade se separando novamente de Serrinha.
Outra versão indica que Araci pertencia ao município da Purificação dos Campos (atual Irará), com o desmembramento da Vila Serrinha com o município da Purificação dos Campos por volta 1876, Araci deixa de pertencer a Irará. Então a Fazenda Raso se localizava em 1890 na Vila Serrinha e não no município Serrinha, pois Serrinha só veio se tornar município em 1891. Assim como Serrinha e Araci, também pertenceram ao município da Purificação dos Campos as atuais cidades; CoitéTeofilândiaÁgua Fria, Barrocas, LamarãoSantanópolis OuriçangasPedrâo e Coração de Maria.
Imagem relacionada
Após o regresso do Capitão José Ferreira de Carvalho e seu restabelecimento em sua fazenda, onde seria erguida a Cidade, pois ele havia demandando para Serrinha, motivado por uma grande estiagem, ele iniciou a construção de uma igreja para a qual recebeu oferta de ajuda do então Imperador D. Pedro II mas ele recusou a ajuda, alegando que para melhor servir a Deus, a obra seria concluída sem auxílio de particulares.[8]

Linha do tempo

  • 1812 - Fundação da Fazenda Raso - Chegada do Capitão José Ferreira de Carvalho, fundador de Araci, vindo de Alagoinhas;
  • 1859 - 8 de dezembro, Proclamação de Nossa Senhora da Conceição como padroeira de Araci;
  • 1866 - Morreu o fundador de Araci José F. de Carvalho, aos 83 anos de idade;
  • 1877 - 12 de abril, elevação a categoria de freguesia, sendo o Padre Alexandre o 1º pároco;
  • 1890 - 13 de dezembro - Emancipação Política da Vila do Raso, sendo desmembrado de Tucano;
  • 1904 - Alteração no topônimo: de Vila do Raso para Araci;
  • 1931 - Extinção do Município, foi anexado a Serrinha;
  • 1932 - Araci sofre com uma das maiores secas da história;
  • 1959 - Reemancipação política de Araci;
  • 1966 - inauguração do CEMOB;
  • 1977 - inauguração do Estádio municipal José Brígido da Silva;
  • 1997 - toma posse um dos políticos mais influentes de Araci, Prefeito Zedafó;
  • 2001 - Nenca, filha do ex-prefeito José Brígido da Silva assume o poder pela 1ª vez;
  • 2004 - Zedafó é eleito novamente e assume para o período de 2005 a 2008;
  • 2009 - Nenca assume pela segunda vez para o período de 2009 a 2012;
  • 2010 - Aguia Dourada conquista o Campeonato Araciense de futebol amador;
  • 2010 - Bamuara, traz o título inédito de Campeã Baiana de Fanfarras pela Licbamba;
  • 2012 - Silva Neto (Filho do ex-prefeito Zedafó) vence o pleito eleitoral e se torna Prefeito do Município de Araci eleito.
  • 2014 - BAMUARA disputa o Campeonato Nacional de Bandas e conquista o quarto lugar na categoria Banda Show Marcial sob a regência do Maestro Lucelmo em Recife-PE.
  • 2015 - BAMUARA Conquista o Bi-Campeonato Baiano de Bandas e Fanfarras na categoria Marcial com Evoluções pela Acbffb na regência do Maestro Lucelmo.
  • 2016 - Silva Neto é o 1° prefeito a ser reeleito no Município de Araci.

                                                      Bairros de Araci

  • Bombinha
  • Cascalheira
  • Casinha
  • Centro
  • Contel
  • Coqueiro
  • Coqueiro I
  • Coqueiro II
  • Felicidade
  • Guarani
  • Jardim Cruzeiro
  • Morumbi
  • Município
  • Regalinho
  • São João
  • Tiracolo
  • Vila Olímpica
  • Riacho
  • Alta
  • Tapuio
  • Várzea da Pedra














































































quarta-feira, 3 de maio de 2017

Rivalidade, técnico interino e chave virada: Bahia e Vitória iniciam decisão do Baianão

                             Assim como no domingo, clássico desta quarta-feira terá torcida única na Arena Fonte Nova (Foto: Thiago Pereira)

Esquecer o Ba-Vi do último domingo será difícil. Gols, rivalidade e uma grande confusão marcaram a partida que garantiu o Bahia na final da Copa do Nordeste 2017. Nesta quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), na Arena Fonte Nova, os dois times voltarão a se enfrentar, desta vez pela final do Campeonato Baiano. Será o terceiro de quatro clássicos programados para um intervalo de 11 dias. Chance para o Vitória, que perdeu o técnico Argel Fucks, demitido na segunda-feira, se redimir da eliminação e iniciar bem a disputa pelo 29º título estadual. O Bahia tem a missão de virar a chave, concentrar forças na busca pelo 47º título baiano e reverter a vantagem do rival, que joga por dois empates.
O Vitória é o time de melhor campanha do Campeonato Baiano. Até o primeiro jogo das semifinais, o Rubro-Negro tinha 100% de aproveitamento. A marca foi quebrada com um empate em 1 a 1 com o Vitória da Conquista, no Lomanto Junior. Até aqui, foram 12 jogos pelo estadual, com 11 triunfos e um empate. O Leão tem o melhor ataque, com 33 gols marcados, e o artilheiro da competição, André Lima, que balançou as redes em sete oportunidades.


Escolhido para assumir interinamente o time até a contratação de um novo treinador, Wesley Carvalho retorna ao comando do corpo técnico do Vitória após dois anos. Em maio de 2015, após a demissão de Claudinei Oliveira, o auxiliar-técnico esteve à frente da equipe rubro-negra em quatro partidas da Série B, com três triunfos e um empate. Com apenas dois dias para preparar o grupo para a final do Baiano, ele não deve fazer mudanças profundas. A tendência é que mantenha a espinha dorsal da formação utilizada por Argel Fucks, com Fernando Miguel; Patric, Kanu, Alan Costa e Euller; Willian Farias, Bruno Ramires, Gabriel Xavier e Cleiton Xavier; David e André Lima.

Show de Paul McCartney em Salvador terá ingressos entre R$ 95 e R$ 750

Paul McCartney estará em Salvador para apresentação no dia 20 de outubro, na Arena Fonte Nova (Foto: Luna Markman / G1)

Os fãs do beatle Paul McCartney, que anunciou show em Salvador para o dia 20 de outubro, vão pagar pelos ingressos da apresentação histórica valores que variam entre R$ 95 e R$ 750 [Confira tabela abaixo].

As vendas começam de forma prévia e exclusiva para clientes do cartão Elo, patrocinador do show, entre os dias 5 e 6 de maio por meio da internet, como também na bilheteria oficial que ficará na Arena Fonte Nova, que irá sediar o evento. As informações foram divulgadas pela organização durante coletiva à imprensa na manhã desta quarta-feira (3).

Produtor do evento, Luis Oscar Niemayer afirmou o evento irá trazer para Salvador um show de quase três horas do "maior artista vivo do mundo". "Acho que musicalmente, artisticamente, vamos apresentar em Salvador o que há de melhor no mundo da música", defendeu.
Para o espetáculo, que integra a turnê internacional "One on one", a Arena Fonte Nova terá nove espaços com preços diferenciados para o público. Os valores podem ser parcelados em até 5x no Cartão Elo durante o período de pré-venda exclusiva. Após o período de pré-venda, os clientes do cartão podem parcelar a compra em até 3x.

Na venda geral, os ingressos poderão ser parcelados em até 2x (demais bandeiras de cartão de crédito). Será possível comprar até seis ingressos por CPF na pré-venda ou venda geral. Na pré-venda para clientes do cartão Elo, será possível comprar apenas um ingresso de meia-entrada por CPF.

Show no nordeste

Salvador será a única cidade do norte/nordeste que irá receber um dos quatro show previstos para ocorrer no Brasil. "O que definiu é que a gente queria muito trazer esse show para a Bahia. Queríamos dar um destaque especial para esse show em Salvador. Parte de uma estratégia nossa de valorização do mercado baiano", disse o produtor Luis Oscar Niemayer.
Diogo Medrado, superintendente da Empresa de Turismo da Bahia (Bahiatursa), órgão vinculado ao Governo da Bahia, admitiu que torceu para que a capital tivesse o show de forma exclusiva entre o norte e nordeste.

"Não houve nenhuma negociação aprofundada nisso. Foi uma conversa que a gente teve no almoço [com a produção] e gente jogou todas a energias para que não ocorresse em outros lugares. Tinha Manaus, se não me engano, com a possibilidade e acabou que não aconteceu e nós ficamos com a exclusividade do norte/nordeste. Isso para a gente já agrega bastante", disse.
O secretário estadual do Turismo, José Alves, lançou uma expectativa otimista quanto ao turismo e a taxa de ocupação na rede hoteleira nos dias que irão anteceder, como também os posteriores ao show. “A meta nossa é que a gente atinja 100% de ocupação”, afirmou.

SERVIÇO
Paul McCartney em Salvador
Data do show: Sexta-feira, 20 de outubro de 2017
Local: Arena Fonte Nova
Capacidade: 59 mil pessoas
Abertura dos Portões: 17h30
Horário do show: 21h30

Classificação: Menores de 10 anos não terão entrada permitida. De 10 a 15 anos, poderão entrar acompanhados de um responsável. A partir dos 16 anos, podem entrar desacompanhados.

*Bilheteria Oficial - Sem Taxa de Conveniência
Itaipava Arena Fonte Nova - Ladeira da Fonte das Pedras, Nazaré

Segunda-feira a sábado: 10h às 18h
Domingo: Fechado

*Locais de venda - Com taxa de conveniência
Pela internet: http://premier.ticketsforfun.com.br/

Retirada na bilheteria e E-ticket