quarta-feira, 24 de abril de 2019

Dois homens morrem após confronto com a PM

Dois homens ainda não identificados morreram na manhã desta quarta-feira (24), no Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), após confronto com policiais militares da Rondesp Leste e Cipe Litoral Norte.
A troca de tiros aconteceu na rua Leonídio Rocha, bairro Queimadinha, em Feira de Santana, quando os policiais chegaram e foram recebidos a tiros.

Durante a operação foram apreendidos dois revólveres de calibres 38 e 32, um rádio comunicador, uma balança de precisão,  uma pedra grande de crack, 2 pedras médias do mesmo entorpecente, 58 pedrinhas de crack, 98 buchas de maconha e material para embalar as drogas.
Polícia Civil
Em outra ação nesta manhã, policiais civis balearam um homem suspeito de roubar um veículo na noite passada no estacionamento de um supermercado localizado no bairro Cidade Nova..
Na manhã desta quarta-feira, policiais da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR) localizaram o Corolla, placa PKG-3152, no conjunto ACM, e montaram campana.
Quando o suspeito, identificado como Annderson Herbert Brito Dantas, 36 anos, apareceu para pegar o veículo foi dada voz de prisão e ele reagiu, agredindo um dos policiais e tentou fugir sendo baleado nas nádegas e coxa.
Ele foi alcançado nas imediações do Boulevard Shopping e socorrido para o HGCA. O carro foi recuperado e encaminhado para a delegacia.
De acordo com a Delegacia de Furtos, Annderson, também conhecido como "Dandan" e outros homens que estão sendo procurados são suspeitos de roubos de veículos a mando do presidiário Donizete Oliveira, o "Pé de Ferro".
Blog Central de Polícia, com informações de Carlos Valadares e Polícia Civil/Imagens reprodução e via redes sociais. (atualizada)

Paraguai anuncia expulsão de 12 estudantes brasileiros de medicina

Estudantes brasileiros presos no Paraguai  — Foto: Polícia Nacional Paraguai/Divulgação






O Ministério da Justiça do Paraguai anunciou a expulsão de 12 estudantes brasileiros de medicina que estão presos no país vizinho desde do dia 6 de abril, quando foram detidos pela polícia na cidade de Pedro Juan Caballero, na fronteira com o Brasil.

A expulsão está marcada para esta quarta-feira (24), mas até a publicação desta matéria ainda não tinha ocorrido. De acordo com a polícia paraguaia, os estudantes, entre eles, três mulheres, estavam em um casa participando de uma festa regada a álcool e drogas e com o volume do som acima do permitido.

O Governo do Paraguai alega que os jovens não possuem documentação de imigração exigida por lei e estima que quase 10 mil brasileiros estão Pedro Juan Caballero cursando medicina.

Expulsões
O Governo do Paraguai vem adotando a medida de expulsar brasileiros que se envolvem com crimes no país. Foi assim como o narcotraficante Marcelo Fernando Pinheiro da Veiga, conhecido como Marcelo Piloto, que estava preso em Assunção e expulso do país em novembro de 2018.

Em março, foi a vez do traficante Thiago Ximenes, conhecido como “Matrix”, ser expulso pelo Paraguai para o Brasil. Ximenes foi entregue a policiais federais na aduana da Receita Federal da Ponte Internacional da Amizade, em Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná, na fronteira com Ciudad del Este.

quarta-feira, 17 de abril de 2019

Colégio Comercial de Serrinha faz caminhada da Paz


Dançarino e coreógrafo do grupo Fit Dance morre em Salvador


Dançarino e coreógrafo da Fit Dance morreu por leptospirose em Salvador — Foto: Reprodução/Redes Sociais

O dançarino e coreógrafo do grupo Fit Dance, Cleidson Salustiano Francisco dos Santos, de 37 anos, morreu, na madrugada desta quarta-feira (17), no Hospital Couto Maia, em Salvador. Segundo a assessoria do Fit Dance, o rapaz foi diagnosticado com leptospirose.

quarta-feira, 3 de abril de 2019

Alunos de escola de Lauro de Freitas dividem 1 livro para 3.

Resultado de imagem para escola municipal solange coelho


Segundo denúncia de uma mãe de aluno a prefeitura Municipal de Lauro de Freitas disponibilizou 45 livros para os alunos da sétima série da escola Municipal Solange Coelho que fica no Bairro de Itinga na Cidade de Lauro de Freitas região metropolitana de Salvador. O problema é que a escola tem 3 turmas de sétima série com mais ou menos 45 alunos cada e isso causou revolta para os pais de alunos.  Segundo pressupostos da prefeitura de Lauro de Freitas a culpa é do governo federal. O fato é que os alunos estão sendo prejudicados e os pais querem uma resposta do poder público Municipal.

terça-feira, 2 de abril de 2019

Homem é preso suspeito de estuprar filha de um ano na BA e diz que mancha de sangue era melancia

 Criança recebeu atendimento no Hospital Regional de Irecê e depois foi encaminhada para o DPT para passar por exame — Foto: Divulgação


Um homem de 57 anos foi preso suspeito de estuprar a filha de um ano e dois meses, na cidade de Xique-Xique, no norte da Bahia. De acordo com o delegado que investiga o caso, Alex Rosa, a prisão foi realizada na segunda-feira (1º).

Conforme o delegado, o homem, identificado como Francisco Pinheiro dos Santos, estava sozinho com a filha, quando abordado pela Polícia Militar. Na ocasião, os PMs viram que a roupa da criança estava com manchas semelhantes a sangue. Ao ser perguntado o que teria ocorrido com a menina, o pai respondeu que a roupa dela estava suja de melancia.

Entretanto, após averiguação das polícias Civil e Militar, a criança foi encaminhada para exames. Conforme o Departamento de Polícia Técnica de Irecê, cidade a cerca de 184 km de Xique-Xique, a menina foi vítima de estupro e teve rompimentos dos órgãos genitais.

Segundo detalhou o delegado Alex Rosa, o homem estava sozinho com a criança, após pegá-la na casa da avó materna, na segunda-feira. A polícia não tem detalhes se Francisco e a mãe da criança, uma jovem de 20 anos, estão juntos, pois ela ainda não foi ouvida. Informações preliminares obtidas pela polícia com o suspeito é de que o casal tinha contantes desentendimentos.

"Ele foi pegar a filha e teria combinado com a mulher de que ela fosse buscar a criança à noite, na casa dele. Ainda não sabemos o motivo pelo qual ela não foi, só sabemos que ele levou a criança para um lugar aqui que aluga quartos para as pessoas. Lá, os vizinhos ouviram um choro incessante da criança e chamaram a polícia", contou.

De acordo com Rosa, quando a PM chegou no local, Francisco não estava mais no quarto com a criança. Ainda assim, a guarnição seguiu com rondas pela cidade e, ao encontrá-lo com a menina, fez a abordagem.


"Os policiais desconfiaram da versão dada por ele, de que a roupa da criança suja de sumo de melancia. Como ele disse que estava indo deixar a criança na casa da avó, os policiais colocaram os dois na viatura e levaram para a casa da mulher. No imóvel, como todos os policiais eram homens, eles pediram que a avó olhasse a criança. Foi então que ela percebeu que havia algo de estranho com a menina e todos foram trazidos para a delegacia", detalhou.

A mãe da vítima ficou ciente da situação na delegacia e foi à unidade policial. No local, o delegado encaminhou a criança para receber os primeiros socorros no hospital de Xique-Xique, acompanhada da mãe.

Antes mesmo do exame do Departamento de Polícia Técnica, ainda na unidade de saúde de Xique-Xique, foi constatado que o que tinha na roupa da criança era sangue, e o médico que atendeu à vítima apontou a suspeita de estupro, por isso, resolveu encaminhá-la para o DPT.

No entanto, antes da realização dos exames, a criança precisou de atendimento no Hospital Regional de Irecê, onde ficou até ir ao DPT. O homem segue preso na delegacia de Xique-Xique e nega o crime.