quarta-feira, 29 de abril de 2020

Prefeitura de Serrinha vai instalar armadilhas contra o Aedes aegypti




                             MAIS UMA AÇÃO INOVADORA CONTRA O AEDES AEGYPTI

A Prefeitura de Serrinha colocará 1000 armadilha para o Aedes aegypti. Com a captura dos ovos pelas armadilhas, os mosquitos não conseguem se reproduzir e isso impede a proliferação deles. As armadilhas já estão sendo colocadas por agentes da Prefeitura em alguns pontos com grande infestação de Aedes.

Lembre-se: mais de 85% dos focos do Aedes aegypti estão em residências! Faça sua parte!

Fonte: ASCOM/PMS

Dois morrem após troca de tiros com policiais militares em Santaluz




Dois homens morreram em confronto com a Polícia Militar, em Santaluz, região sisaleira da Bahia, nesta quarta-feira (29). Segundo a Polícia Civil, o caso ocorreu em uma área de matagal nas imediações do antigo posto de pesagem localizado no trecho da rodovia BA-120 que liga Santaluz ao município de Valente. 

Conforme a polícia, equipes de Santaluz, Valente, Retirolândia e da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) Nordeste foram verificar uma denúncia de tráfico de drogas, mas, ao chegarem no local, os policiais foram recebidos a tiros e revidaram, atingindo a dupla, que chegou a ser socorrida e levada para o hospital da cidade, mas não resistiu. 

Os corpos vão ser encaminhados para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Serrinha. Outros três homens teriam conseguido fugir a pé pelo mato e não foram encontrados. No local, a polícia apreendeu drogas e armas. A ocorrência foi registrada na Delegacia da Polícia Civil de Santaluz

terça-feira, 7 de abril de 2020

Serrinha: Comerciantes fazem carreata nesta quarta-feira, às 15h




Na tarde desta quarta-feira (8), por volta das 15h, comerciantes de Serrinha-Ba estarão realizando uma carreata saindo da Praça da Estação.

A manifestação visa chamar o prefeito Adriano Lima para uma reflexão e diálogo com os proprietários e funcionários do restante do comércio que está fechado.

Eles estão insatisfeitos com a forma de condução do gestor que apenas baixa os decretos sem nenhum tipo de diálogo, fazendo o tipo: "eu mando e vocês obedecem".

Todos afirmam a preocupação com a saúde, mas entendem que fechar por tanto tempo não é a solução, porque desta forma os grandes prejuízos e as demissões serão inevitáveis.

"Já sabemos todos os cuidados que precisamos ter e estamos preparados para seguir as orientação, mas queremos trabalhar e continuar produzindo", diz um comerciante.

"Este ato tem a finalidade de mostrar para este gestor que a nossa paciência chegou ao limite extremo, porque ele nunca nos chamou para um diálogo e não vamos ficar parados esperando a sua boa vontade",  desabafa outro empresário.

Cival Anjos.

Ronaldinho Gaúcho paga fiança e deixa prisão no Paraguai

Ronaldinho Gaúcho deixou a cadeia no Paraguai na noite desta terça (7) após pagar fiança — Foto: Jorge Saenz/AP


Ex-jogador e o irmão Assis ficarão em hotel no centro de Assunção e não poderão deixar o país. Eles passaram mais de um mês na cadeia.


Um juiz do Paraguai concedeu nesta terça-feira (7) prisão domiciliar ao ex-jogador Ronaldinho Gaúcho e ao irmão, Assis Moreira. Os dois respondem por entrarem no país com documentos paraguaios adulterados e estavam detidos havia mais de um mês.

Eles pagaram uma fiança de US$ 1,6 milhão de dólares (cerca de R$ 8,4 milhões) e ficarão hospedados em um hotel no centro de Assunção. Os irmãos estão proibidos de deixar o país.

De acordo com o juiz Gustavo Amarilla, os responsáveis pelo hotel autorizaram que a prisão dos dois brasileiros fosse cumprida no local.

O jornal paraguaio "ABC Color" informa que Ronaldinho e Assis vão ficar em quartos diferentes.

Ronaldinho e Assis estavam desde o dia 6 de março presos na Agrupación Especializada, quartel da Polícia Nacional do Paraguai transformado em cadeia de segurança máxima.