quinta-feira, 29 de abril de 2021

Ex-comandante da Guarda Municipal de Araci é atropelado por carro e morre na BR-116

 



O ex-comandante da Guarda Civil Municipal de Araci, Cosme Lima de Oliveira, de 35 anos, morreu vítima de atropelamento na manhã desta quarta-feira (28), na rodovia BR-116. De acordo com informações obtidas pela reportagem do PCS, ele foi atingido por um carro, no trecho entre Santa Bárbara e Feira de Santana.

O agente, que também era comerciante, não resistiu aos ferimentos e morreu no local do atropelamento. Ainda de acordo com o apurado pelo PCS, ele apresentava histórico de distúrbio psíquico e teria se jogado na frente do carro, o que caracteriza suicídio. O motorista do carro envolvido na situação permaneceu no local até a chegada da polícia.

A Prefeitura publicou nota de pesar lamentando o óbito. "É com imenso pesar que recebemos a notícia do falecimento do nosso amigo Cosme Lima de Oliveira, um grande homem, excelente profissional e respeitado por todos ao seu redor. Cosme deixará saudades e, junto com ela, um incrível legado aqui na terra, não só como ser humano, mas também como chefe da Guarda Civil Municipal (GCM), onde prestou um excelente serviço", diz a nota.

O corpo do agente será sepultado, nesta quinta-feira (29), em Serrinha. A Polícia Civil instaurou inquérito para apurar o caso.

sexta-feira, 2 de abril de 2021

Adolescente que morava na Bomba, em Serrinha, é morto a tiros na cidade de Araci

 






Um adolescente de 17 anos suspeito de envolvimento com o tráfico de drogas foi encontrado morto por volta das 13h desta quinta-feira, 1º, num local conhecido como Roça de Luiz, no bairro Cascalheira, em Araci. De acordo com informações colhidas pela reportagem do PCS, Pablo Barbosa de Jesus, conhecido como Pablinho, foi vítima de disparos de arma de fogo.

Ainda conforme o apurado, o menor morava na Rua Henrique de Menezes, no bairro da Bomba, em Serrinha, e fazia transações com traficantes para fornecer drogas para o município de Araci. Uma guarnição do 1º Pelotão da 3ª Companhia da Polícia Militar (CPM) foi acionada e, ao chegar ao local, isolou a área até a chegada do Departamento de Polícia Técnica (DPT) para perícia e remoção do corpo.

Como o local do crime é considerado de difícil acesso, a polícia acredita que o responsável pelo homicídio tenha atraído a vítima para o local para um possível acerto de contas. A autoria e motivação serão investigados pela Polícia Civil. *Com a colaboração do repórter Reny Maia