quarta-feira, 31 de julho de 2013

Quase 95% das cidades baianas não têm Corpo de Bombeiros, diz estudo


Segundo Instituto, Bahia ocupa penúltimo lugar entre os estados do país.
Estudo aponta que estado tem um bombeiro para cada 6 mil habitantes.




Um estudo do Instituto Movimenta Salvador apontou que a Bahia ocupa o penúltimo lugar entre os estados brasileiros com relação ao número de agentes do Corpo de Bombeiros.
Dos 417 municípios, 19 têm grupamentos do Corpo de Bombeiros, pouco mais de 5% do estado. Na região oeste do estado, a distância entre municípios e bombeiros chega aos 417 km de distância.
Segundo o Instituto, o estado tem um bombeiro para cada seis mil habitantes, quando o ideal da Organização das Nações Unidades (ONU) é que este número seja de um bombeiro para cada mil pessoas.

O grupamento de Juazeiro, no norte do estado, atende a 39 cidades. São 112 bombeiros e cinco viaturas para atender às ocorrências em cidades que chegam aos 300 km de distância. Segundo o Major José Silva Júnior, comandante do batalhão da cidade, atualmente é preciso "cerca de 60 homens, mais umas quatro viaturas e umas duas embarcações para a ter trnaquilidade de efetivo para atender à demanda".

Na região de Feira de Santana, a 100 km da capital, o grupamento conta com duas subunidades, em Alagoinhas e em Santo Antônio de Jesus. São 278 agentes para atender a 11 municípios do entorno. Para o tenente-coronel Manoel Antunes, "o efetivo atende a demanda das ocorrências de forma suficiente".


Na região sudoeste, Vitória da Conquista conta com um efetivo de 100 agentes, com seis viaturas para cobrir 52 municípios, com distâncias que chegam a 380 km. No caso de Barreiras, no oeste, o efetivo de 92 bombeiros conta com cinco viaturas para atender a 33 cidades, com distâncias que chegam aos 400 km. Em Itabuna, são 105 profisisonais e três carros para atender as 24 cidades da região sul.
"Nenhuma ocorrência deixa de ser atendida pela falta de viaturas. Agora, como são viaturas com certo tempo de utilização, às vezes apresenta defeito e uma ou outra tem que sair de operação. O ideal aqui é que tivéssemos cinco viaturas", explica o tenente-coornel Alan Kardec, comandante em Itabuna.

Para atender Salvador e região metropolitana, são 1.139 bombeiros. Na opinião de Aldo Almeida, diretor do Instituto Movimenta Salvador, a política de prevenção a sinistros deve ser prioridade. Segundo ele, o ideal seria que "os bombeiros visitem os prédios e estabelecimentos e detectem os fatores de risco, para que seja feito um laudo que garante que os fatores de risco estão sendo evitados". Segundo a Polícia Militar, mais de oito milhões estão sendo investidos em infraestrutura e equipamentos para a tropa dos bombeiros na capital e na região metropolitana.

Nessa quinta-feira (1º), especialistas de todo o país se encontram em Salvador para discutir as políticas públicas dos Bombeiros do estado. O evento, batizado de "Painel sobre Segurança Contra Incêndio", vai das 9h às 12h, na sede da Federação das Indústrias, no bairro do Stiep.


11 adolescentes são apreendidos por roubos, mortes e tráfico na Bahia

Polícia Civil realizou as abordagens nesta quarta-feira (31) em Conquista.
Mandados de busca e apreensão foram expedidos pela Justiça.


Onze adolescentes suspeitos de envolvimento em tráfico de drogas, furtos, roubos e homicídios foram apreendidos em Vitória da Conquista, no sudoeste da Bahia, nesta quarta-feira (31), de acordo com a Polícia Civil.

As abordagens foram realizadas por conta de mandados de busca e apreensão expedidos pela Vara da Infância e Juventude. Eles foram levados ao Distrito Integrado de Segurança Pública (Disep).

Por conta da "juventude", a operação foi nomeada "Hebe", informou a polícia, que não detalha a identidade e a forma de atuação dos suspeitos.

domingo, 28 de julho de 2013

O DIA EM QUE UM POLICIAL MILITAR EMOCIONOU A TODOS EM UMA REUNIÃO.LINDA CENA


EMOCIONANTE! Policial Militar desabafa em reunião Na Câmara Municipal de São Paulo em Fevereiro/2013. Inclusive acho que essa Câmara precisa de muiiiitaaaa oração viu!!! Esse ato feito na câmara Municipal de SP mostra o quanto estamos cansados e mostra que NÃO AGUENTAMOS MAIS tanto descaso!!! Onde independente de quaisquer situações, sejam elas da pior espécie, JAMAIS deixamos de se apoiar e crer NAQUELE que JAMAIS nos desampara e que é nosso maior ESCUDO DEUS/JESUS!!! ‪#‎Forçaehonra‬!!! Pois no fim do túnel HÁ sempre uma LUZ que brilhará INTENSAMENTE PELA ETERNIDADE!!! Amém!!! Shalom!!! PAZ!!! Música: "Soldado Ferido"VEJA O VÍDEO
   

sexta-feira, 26 de julho de 2013

TelexFREE: Empresa pode voltar as suas atividades normais nessa segunda-feira.

MPAC devolve agravo de instrumento e embargos e TJAC já pode julgar o mérito
O Ministério Público do Estado do Acre (MPAC) devolveu ao Tribunal de Justiça do Acre (TJAC), nessa sexta-feira (26), um dia antes da expiração do prazo legal, o agravo de instrumento e os embargos declaratórios interpostos pela empresa Telexfree.
A restituição dos recursos ocorreu antes da ultimação do prazo (10 dias), haja vista que os recursos foram recebidos pela Coordenadora de Defesa do Consumidor do MPAC, para emissão de parecer, no último dia 17 de julho. Assim, a data final para a devolução seria neste sábado (27) que, de acordo com as regras processuais, seria prorrogada para o primeiro dia útil subsequente, ou seja, segunda-feira (29).
Com a devolução, a 2ª Câmara Cível do TJAC já pode decidir acerca do mérito da questão.
Com informações da Ascom MPAC.

terça-feira, 23 de julho de 2013

ESTUDANTE É ATACADA POR TUBARÃO E TEM PERNA DILACERADA VEJA O VÍDEO.


A turista paulista Bruna da Silva Gobbi, de 18 anos, foi atacada por um tubarão nesta segunda-feira (22), por volta das 13h30, na praia de Boa Viagem, no Recife, e teve a perna esquerda amputada na altura da coxa em cirurgia realizada às 15h, no Hospital da Restauração, na capital de Pernambuco.
Em estado grave, Bruna está na UTI, respira com ajuda de aparelhos e toma remédios para manter o coração funcionando. De acordo com testemunhas, ela tomava banho com água na cintura, quando sofreu uma mordida profunda na coxa. Socorrida por uma viatura da Polícia Militar e levada para a Unidade de Pronto Atendimento, Bruna foi transferida para o Hospital da Restauração, diante da gravidade do quadro. Desde 1992, foram registrados 59 casos de ataque de tubarão no litoral da capital pernambucana e Grande Recife. Deste total, 23 banhistas morreram. Segundo o Comitê Estadual de Monitoramento de Incidentes com Tubarões, em junho, foi registrada uma morte em Cabo de Santo Agostinho, no Grande Recife. O ataque anterior havia acontecido em setembro, em Boa Viagem. As espécies cabeça-chata e tubarão-tigre são as mais comuns na área. Em toda a extensão das Praias de Boa Viagem e Piedade - em Jaboatão dos Guararapes -, há placas alertando para o risco. Nesta área, aconteceram 70% dos ataques nos últimos 21 anos.Atualizado em 22/07/2013 18h10 A turista de São Paulo Bruna Silva Gobbi, 18 anos, atacada por um tubarão na tarde desta segunda-feira (22), na Praia de Boa Viagem, Zona Sul do Recife, teve parte da perna esquerda amputada. A informação foi divulgada pela assessoria de imprensa do Hospital da Restauração (HR), no Derby, área central da capital. Em nota, o HR informou que ela deu entrada após ser transferida da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Imbiribeira, onde já havia apresentado quadro de parada cardiorespiratória. A jovem foi submetida a uma cirurgia por volta das 15h, onde teve parte de membro inferior amputado. Após o procedimento, foi encaminhada à Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Bruna encontra-se em estado grave, respirando com ajuda de aparelhos e fazendo uso de drogas vasoativas. A estudante passava férias com a família na capital pernambucana. Era a primeira vez que a jovem visitava a cidade. Ela chegou na última quinta (18) ao estado e voltaria para a capital paulista na próxima quarta (24). No momento do ataque, Bruna estava acompanhada dos parentes. A prima dela, Daniele Souza, lembrou os momentos de desespero na praia. "Estávamos em um grupo de pessoas, eu, ela, nossos primos de Olinda, a mãe dela e a avó. Eu e ela estávamos no raso e percebemos que tinha um buraco, um declive, e não conseguíamos pisar no chão. Nessa hora um dos nossos primos pediu ajuda a um dos salva-vidas. Pouco depois de eu ter sido colocada no jet-ski dos Bombeiros, Bruna foi atacada", relembrou. A prima de Bruna acrescentou que conhecia o histórico de ataques de tubarão na praia recifense. "Sabíamos que havia riscos de ataque, mas eu não achava que seria tão no raso, e sim no fundo", comentou. Ela, a mãe de Bruna e outros parentes estão no Hospital da Restauração (HR), área central do Recife, aguardando novidades sobre o estado de saúde da jovem. Ela passou por uma cirurgia. Testemunhas relataram que a jovem foi mordida em uma das pernas por volta das 13h20. Na hora do ataque, ela estava com água na altura da cintura, a cerca de 20 metros da faixa de areia.

HOMEM MORRE AO FAZER SEXO COM UMA JUMENTA DEPOIS DE UM COICE NOS TESTÍCULOS



O desempregado Cícero Balbino da Nóbrega, 20, conhecido por ´Deca Batalhão´, que residia na cidade de Patos (PB) morreu ao receberum coice ao tentar fazer sexo com uma jumenta. O coice do animal atingiu Cícero nos testículos e ele teve morte quase que imediata. Conforme a polícia local, o fato aconteceu por trás da Igreja Santo Expedito, no bairro Dona Melindra. O corpo do desempregado foi encontrado por populares.ATENÇÃO IMAGENS PROIBIDAS PARA MENORES DE 18 ANOS
Ele estava sem camisa e com as calças abaixadas até o joelho, enquanto a jumenta estava amarrada ao seu lado. A polícia foi acionada e ouviu algumas testemunhas. Elas disseram que Cícero era acostumado a fazer sexo com o animal, cujo nome é ´mimosa´.

A polícia acredita que o animal foi amarrado durante a madrugada, mas no momento do sexo desferiu o coice fatal no desempregado. Seu corpo foi encaminhado para a Unidade de Medicina Legal de Patos. Será que o nordeste tá com tanta falta de mulher assim, pro cara ter que apelar e ir fazer sexo com uma jumenta? Fala sério…

HOMEM MATA A MÃE ESTRANGULADA E COLOCA O CORPO DENTRO DA GELADEIRA



Édson de Carvalho Condé, 42, confessou nesta terça-feira (23) , segundo a polícia, ter estrangulado a mãe de 72 anos e colocado seu corpo em uma geladeira no apartamento onde moravam, no bairro Cidade Satélite Santa Bárbara, zona leste de São Paulo.
Segundo a polícia, ele é esquizofrênico. O crime teria acontecido entre sexta-feira e sábado da última semana. Condé foi preso e encaminhado para o 49º DP (São Mateus). A investigação trabalha com a hipótese de que ele teria matado a mãe após ela negar dinheiro para que ele comprasse drogas. O suspeito está desempregado e era sustentado pela mãe, pensionista. Ele teria relatado a familiares que cometeu o crime, e eles acionaram a polícia. Segundo a polícia, parentes relataram que Condé é usuário de crack e cocaína, e uma pequena quantidade de maconha foi encontrada no apartamento. Ele ainda não tem advogado constituído.