Pesquisa: Osni lidera em Serrinha com 49%
A primeira pesquisa de intenção de
voto oficial para prefeito do município de Serrinha (BA), na região
sisaleira,a 80 km de Feira de Santana, aponta a liderança do atual
prefeito que disputa a reeleição Osni (PT), com 49,8%, na amostragem
estimulada, quando é fornecido o nome dos concorrentes.
O levantamento feito pela empresa E-Qualip, mostra Adriano (PTdoB), em
segundo lugar, com 25,4%, em terceiro Lulu (PSC), com 2,4%, seguido por
Batista da Sorveteria (PRB) com 0,8% e Beto da Mineração (PSOL) com
0,4%. Brancos e nulos somaram 1,6%, não sabe ou indeciso 19,6%.
Na pesquisa espontânea, Osni mantém a dianteira com 46,4%, Adriano
aparece com 24,4%, Lulu tem 2,4%, Batista da Sorveteria com 0,4 e Beto
da Mineração 0,4, indecisos são 24,6%, nulo ou branco 1,4.
O estudo ainda avaliou a rejeição dos prefeituráveis da cidade. Quando o
eleitor é perguntado em quem não votaria, o candidato Lulu lidera a
lista com 30,0%, seguido por Osni com 16,2%, Adriano 15,0%, Batista da
Sorveteria 7,8% e Beto da Mineração com 7,0%. Dos entrevistados, 1,4%
dizem não rejeitar ninguém e 22,6% não souberam responder.
A pesquisa ouviu 500 pessoas entre os dias 24 e 25 de setembro e foi
registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob protocolo
BA-00252/2012. A margem de erro é de 4,4% para mais ou para menos.
Com informações de assessoria.
|
sábado, 29 de setembro de 2012
Sai a primeira pesquisa oficial de Serrinha
Pastor Gilmar Lima é convidado a palestrar em congresso a nível Nacional
O Pastor Gilmar lima Presidente da igreja Quadrangular
Ministério da Renovação e apresentador
do programa Palavra amiga na Radio continental, é um dos palestrantes do xx
Congresso nacional de teologia em Curitiba estado do Paraná. O Congresso será realizado no mês de
outubro entre os dias 10 á 14 e terá a presença de teólogos de todo o Brasil, é
a primeira vez que um Pastor Baiano Participa do Congresso como preletor
oficial.
sexta-feira, 28 de setembro de 2012
Defesa estuda pedir suspensão de júri dos réus do caso do Carandiru
Vinte e oito dos 79 réus serão julgados em 2013 por 111 mortes em 1992.
Defesa alega que juiz de SP tem de marcar datas do júri dos demais réus.

em SP (Foto: Arquivo Diário de S.Paulo/G1)
A advogada Ieda de Souza analisa a possibilidade de impetrar dois recursos no Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) pedindo para os desembargadores suspenderem o júri popular enquanto o juiz do caso não marcar as datas dos julgamentos dos demais acusados.
“Não discordo que o júri ocorra no ano que vem. Discordo da forma como foi marcado, sem avisar as partes. Soube da data do júri pela imprensa. E discordo da maneira como será feito. O processo é uno e tinha de colocar todos a júri. Concordo com a sugestão do juiz em fazer a cisão do julgamento devido à quantidade de réus, mas discordo dele só ter designado a data para 28 acusados. É preciso marcar também a data do julgamento dos demais réus para que a defesa possa se preparar”, disse Ieda o G1.
Para a defesa dos réus, o juiz se precipitou em definir a data do júri sem consultar as partes envolvidas, advogados e Ministério Público. “Foi uma decisão precipitada feita apenas para dar uma resposta para a sociedade por conta da demora dos 20 anos para se julgar os demais réus”, afirmou Ieda.
A informação sobre o júri do ano que vem foi divulgada na noite de quinta-feira (27) no site do TJ-SP. Apesar de 111 presos terem sido mortos na incursão da Polícia Militar à Casa de Detenção, na Zona Norte da capital paulista, os 28 policiais deverão responder pelo assassinato de 15 detentos. O critério do juiz do caso para determinar a cisão do julgamento leva em conta a incursão dos policiais em cada um dos cinco andares do prédio.
Em janeiro, deverão ser julgados os PMs que invadiram o segundo pavimento do Carandiru. Apesar do juiz Marzagão trabalhar no Fórum de Santana, o júri foi designado para o Fórum da Barra Funda, na Zona Oeste da capital.
Serão julgados: Ronaldo Ribeiro dos Santos, Aércio Dornellas Santos, Wlandekis Antônio Cândido Silva, Roberto Alberto da Silva, Joel Cantílio Dias, Antonio Luiz Aparecido Marangoni, Valter Ribeiro da Silva, Pedro Paulo de Oliveira Marques, Gervásio Pereira dos Santos Filho, Marcos Antônio de Medeiros, Haroldo Wilson de Mello, Luciano Wukschitz Bonani, Paulo Estevão de Melo, Roberto Yoshio Yoshicado, Salvador Sarnelli, Fernando Trindade, Antônio Mauro Scarpa, Argemiro Cândido, Elder Taraboni, Sidnei Serafim dos Anjos, Marcelo José de Lira, Roberto do Carmo Filho, Zaqueu Teixeira, Osvaldo Papa, Marcos Ricardo Polinato, Reinaldo Henrique de Oliveira, Eduardo Espósito e Maurício Marchese Rodrigues.
De acordo com a defesa dos réus, alguns acusados citados acima não participaram da ação no segundo pavimento. Todos os acusados respondem ao processo em liberdade. Segundo Ieda, seus clientes alegam ser inocentes da acusação de homicídio. “Eles atiraram para se defender. Não houve execução”, disse a advogada.
Ministério PúblicoProcurado nesta sexta para comentar o assunto, o promotor Fernando Pereira da Silva, representante do Ministério Público, responsável pela acusação contra os réus, afirmou nesta sexta que irá tomar ciência da decisão da Justiça para depois dar seu posicionamento. “É louvável a preocupação do judiciário em designar uma data, mas num julgamento dessa magnitude, todas as formalidades têm de ser observadas. A Promotoria quer que o júri aconteça, mas as garantias da acusação e defesa sejam atendidas, como, por exemplo, a perícia que pedimos para serem feitas nas armas. Por isso, vou analisar se tudo foi cumprido para depois me posicionar”, afirmou Fernando da Silva.
Na decisão que marcou o julgamento, o magistrado disse que a realização da perícia de confronto balístico, que estava pendente no processo, está prejudicada. “Logo, não se mostra razoável insistir numa perícia fadada ao insucesso”, alegou o juiz Martagão em seu despacho.
Em laudo encaminhado ao juiz em junho deste ano, uma perita relatou as dificuldades em realizar o exame por causa do “lapso de tempo”, que provoca uma maior possibilidade de oxidação nas peças metálicas. E também diz que, para garantir a qualidade da perícia, seriam necessários mais projéteis do que os apreendidos. Segundo o juiz, no mínimo 2.352 projéteis, sendo que foram recolhidos cerca de 160 projéteis e fragmentos.
O G1 encaminhou e-mail para a assessoria de imprensa do TJ-SP questionando o juiz sobre as indagações feitas pela defesa dos réus. Até a publicação desta matéria, o magistrado não havia respondido.
UbiratanAté agora, somente o tenente-coronel Ubiratan Guimarães chegou a ser julgado. Em junho de 2001, o comandante da invasão ao Carandiru havia sido condenado a 632 anos de prisão por 102 das 111 mortes. Como nove vítimas fatais foram esfaqueadas, o entendimento da acusação é que essas mortes foram provocadas pelos próprios presidiários.
O oficial da Polícia Militar nem chegou a ser preso. Como tinha sido eleito deputado, passou a ter foro privilegiado. O Órgão Especial do Tribunal de Justiça de SP anulou o júri e absolveu Ubiratan por considerar que a ação foi estritamente legítima. Ele foi assassinado no apartamento em que morava, nos Jardins, em 2006.
Manifesto
Um grupo de entidades sociais, reunido sob o nome “Rede 02 de outubro”, divulgou nesta sexta-feira (28) um manifesto pelo fim dos massacres e contra a “reprodução e aprofundamento das desigualdades que demarcam nossa sociedade”. O manifesto marca o dia 2 de outubro como "dia pelo fim dos massacres" e cobra, do governo do estado e do governo federal, o cumprimento das recomendações feitas pela Corte Interamericana de Direitos Humanos, além de exigir a abolição dos registros de "resistência seguida de morte" e "auto de resistência".
Entre os grupos que compõem a rede estão a Pastoral Carcerária e o Mães de Maio. Segundo o Padre Valdir Silveira, coordenador nacional da Pastoral, o estado fortaleceu e destacou os envolvidos no massacre. “Não adianta pôr no presídio quem matou outros presos. A primeira coisa seria afastá-los dos cargos, depois dar reparação às famílias”, disse ele.
Um sobrevivente do massacre, presente no evento de divulgação do manifesto, disse não acreditar na Justiça. “Os massacres continuarão acontecendo enquanto quem ocupa os cargos competentes não assumirem seus papéis. [...] o Estado foi omisso”, disse Sidney Sales. O ex-presidiário hoje tem um centro de reabilitação e desintoxicação de jovens, em Jundiaí.
Na terça-feira, dia que marca os 20 anos do massacre, o grupo prepara um ato na Catedral e na Praça da Sé.
Do Portal G1
Santa Bárbara: Falso médico atendia em hospital municipal
O falso médico Gian Souza Oliveira atendia no Hospital Municipal Antônio Alves Mascarenhas em Santa Bárbara, com o CREMEB do médico Giancarlo Souza Oliveira. O falso médico substituía, por meio de permuta, o médico Sérgio Murilo Alves de Souza, que trabalha no Samu de Alagoinhas.
De acordo com o Portal Folha do Estado um dos pacientes, o vereador José Valter, em torno de 11h30, da noite deste sábado (22), foi até a unidade hospitalar, porque estava com dor na coluna e durante o atendimento, desconfiou do falso médico.

Já Beatriz Mascarenhas do Carmo levou a filha de 11 anos para ser consultada pelo falso médico. “Ela está apresentando diarreia, aí eu trouxe ao hospital, o médico me perguntou o que ela estava tomando, eu disse que ela estava tomando bactrin e amoxilina. Ele repetiu o medicamento, só que com a dosagem muito superior ao indicado para uma criança, amoxicilina de 500 gr. Eu não mediquei minha filha, porque minha cunhada falou que não podia” afirmou.
Segundo o vice-prefeito, Wesbter de Oliveira Campos, provas foram reunidas contra o falso médico. “um paciente filmou a consulta, temos a receita, comprovamos que o Gian Souza não existe, o CREMEB utilizado é do médico Giancarlo, que estava de plantão no Hospital Municipal Antenor Alves da Silva em Macaúbas”, esclareceu. O médico substituído prestou esclarecimento na delegacia, onde afirmou que o falso médico trabalha com ele há algum tempo no Samu. A direção do hospital, prefeitura ou PM não foram encontradas.
Aprovação do governo Dilma bate novo recorde e chega a 62%

A avaliação
positiva do governo Dilma Rousseff atingiu o maior índice desde o início
da gestão da presidente de acordo com pesquisa CNI/Ibope divulgada
nesta quarta-feira (26).
O percentual
dos entrevistados que consideram o governo Dilma "ótimo" ou "bom" subiu
de 59% para 62%. A aprovação da maneira de governar da presidente Dilma
permaneceu em 77%, o mesmo percentual atingido nas duas últimas
pesquisas realizadas em março e junho deste ano. Esse é o primeiro
levantamento realizado pelo instituto após o começo do julgamento do
processo do mensalão, iniciado no último dia 2 de agosto, no Supremo
Tribunal Federal.
A avaliação do
governo Dilma e da atuação da presidente é feita de três em três meses
pela entidade. O índice de brasileiros que avaliam o governo "ruim" ou
"péssimo" caiu um ponto percentual e passou de 8% para 7%. A pesquisa
foi realizada entre os dias 17 e 21 deste mês com 2002 pessoas em 143
municípios.
Informações da Folha.
Serrinha: Homem é encontrado morto na zona rural
O corpo de um
homem identificado como Warlei Rodrigues dos Santos, mais conhecido como
“Lali da Coruja”, foi encontrado no início da manhã desta quinta-feira
(27), em uma estrada vicinal, às margens da BA-409, na região do povoado
Guarani, em Serrinha.
Conforme um
vizinho da vítima que pediu para não ser identificado, ele teria sido
raptado na porta da casa onde morava por homens fortemente armados a
bordo de um carro preto.
O homem foi
morto com cinco tiros, dois na cabeça e três nas costas. A polícia não
soube dizer qual teria sido a motivação do crime. Moradores de casas
próximas ao local não quiseram falar sobre o assunto.
O
corpo foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de
Feira de Santana. O caso foi registrado pela Delegacia Territorial
(DT/15ª Coorpin-Serrinha).(Clériston Silva)
Imagens

Homem é baleado em tentativa de homicídio em Serrinha
Um homem foi baleado em várias partes do corpo durante uma tentativa de assassinato em Serrinha, na noite desta quarta-feira, 26, segundo informações da Central de Comunicação do 16º Batalhão da Polícia Militar (BPM).
Clécio Gama Anchieta, 20 anos, morador da Rua Flamengo, no bairro da Santa, foi atingido por disparos de arma de fogo na região da cabeça, no peito e nos ombros na Rua Airton Senna, no mesmo bairro.
Ele foi socorrido em uma ambulância da cidade para o Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA) em Feira de Santana.
Segundo a polícia, os disparos teriam sido executados por dois indivíduos a bordo de uma motocicleta e que já estariam circulando pelo bairro há alguns dias. Ainda não há informações sobre a motivação do crime e nem sobre o estado de saúde da vítima.
Portal Clériston Silva
quinta-feira, 27 de setembro de 2012
Morte de cabo Bruno causa repercussão nas redes sociais

Trinta e quatro dias depois de sair da prisão, ex-militar foi morto a tiros no interior de SP
A morte do ex-policial militar Florisvaldo de Oliveira,
mais conhecido como cabo Bruno, ocorrida no final da noite desta quarta,
26, tem causado repercussão entre os internautas das redes sociais
nesta quinta, 27. Trinta e quatro dias depois de sair da prisão, cabo
Bruno foi morto a tiros na porta da casa onde morava, no bairro Quadra
Coberta, em Pindamonhangaba,
no Vale do Paraíba, interior de SP.
Florisvaldo de Oliveira ficou conhecido por liderar um grupo de extermínio na década de 1980 na capital paulista. Acusado de ter matado mais de 50 pessoas, ele ficou encarcerado por 27 anos. Ao sair da cadeia, se tornou pastor evangélico.
Florisvaldo de Oliveira ficou conhecido por liderar um grupo de extermínio na década de 1980 na capital paulista. Acusado de ter matado mais de 50 pessoas, ele ficou encarcerado por 27 anos. Ao sair da cadeia, se tornou pastor evangélico.
Cabo Bruno é morto no interior de SP

Líder de um grupo de extermínio na década de 1980, Florisvaldo de Oliveira havia deixado a prisão há 34 dias; ele tinha sido condenado a 120 anos de cadeia

Maira Vieira/AE
Florisvaldo de Oliveira virou pastor evangélico e era casado com uma cantora gospel
O crime ocorreu às 23h45. Acompanhado de parentes, ele voltava de um culto em Aparecida, município vizinho, e foi surpreendido pelos criminosos em frente à residência da família, na Rua Inácio Henrique Moreira.
"Segundo testemunhas, eram dois homens que chegaram a pé e atiraram somente contra ele (Florisvaldo). Não foi anunciado assalto", afirmou o tenente Mário Tonini, da 2ª Companhia do 5º Batalhão da Polícia Militar. "Havia um carro próximo ao local, possivelmente utilizado pelos atiradores na fuga. Não temos pistas ainda sobre a autoria. Provavelmente foi um crime de execução".
O cabo Bruno não chegou a ser socorrido e morreu no local. Segundo a polícia, nada foi levado dele ou dos familiares. A perícia esteve no local do crime e recolheu algumas cápsulas de pistola ponto 40 - mesmo calibre utilizado pela Polícia Militar - e outras calibre 380. Florisvaldo de Oliveira havia deixado a penitenciária Doutor José Augusto César Salgado, a P-2, de Tremembé, no interior paulista, após cumprir 27 anos de prisão.
Os crimes
Ele foi condenado por participação em mais de 50 assassinatos na década de 1980 na capital paulista, quando integrava um esquadrão da morte. Nos anos de cárcere, converteu-se ao cristianismo, tornou-se pastor evangélico e se casou com uma cantora gospel.
Condenado a 120 anos de prisão, o cabo foi beneficiando com o indulto pleno da pena no dia 23 de agosto, por bom comportamento. O assassinato foi registrado no Distrito Policial Central de Pindamonhangaba, onde será investigado.
terça-feira, 25 de setembro de 2012
Aeronave com destino ao DF desaparece após decolar na Bahia
Primeiras informações indicam que piloto mais duas pessoas viajavam.
Bimotor desapareceu durante a madrugada. Órgãos fazem buscas.
Um bimotor Sêneca PA-34 desapareceu na madrugada desta terça-feira (25) após decolar do aeroporto de Ilhéus, região sul da Bahia, para a cidade de Brasília, no Distrito Federal, informou a superintendência da Infraero (Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária) em Ilhéus. Informações preliminares do órgão apontam que além do piloto, outras duas pessoas estavam na aeronave.
"Logo depois da decolagem, que ocorreu por volta das 23h, não obtivemos mais contato com o piloto, chamamos e ele não retornou. Depois constatamos que a aeronave não chegou ao seu destino e acionamos os órgãos de salvamento", diz João Bosco Bezerra, superintendente da Infraero em Ilhéus.
Ainda de acordo com a Infraero, o tempo era considerado bom no momento da decolagem da aeronave de pequeno porte, com a presença de poucas nuvens no céu, que não comprometeriam o voo. "Trabalhamos com hipóteses, não há nada de concreto ainda. Provavelmente a aeronave tomou outro destino, que estamos fazendo levantamento, ou acusou algum problema e pousou em outra área. Aguardamos o contato do piloto, essa é a expectativa de todos", afirma João Bosco.
O superintendente da Infraero explica que buscas são realizadas tanto em terra quanto no mar. Uma área de aproximadamente um quilômetro, situada entre dois hotéis do litoral, são percorridas, além de cerca de três milhas adentrando o mar. A Salvaero e a Marinha trabalham nas buscas, contando com o apoio de barcos pesqueiros da região.
Outras ocorrências

sábado (Foto: Marcell Correia/ Arquivo Pessoal)
Na tarde de sábado (22), uma aeronave que fazia propaganda política em Tapiramutá, região da Chapada Diamantina, caiu e se chocou contra uma casa. O piloto ficou ferido e foi socorrido para unidade de saúde de Salvador, onde foi submetido a uma cirurgia ortopédica na segunda-feira (24).
Uma equipe da Aeronáutica foi deslocada para a cidade a fim de realizar uma perícia para identificar as causas do acidente. A polícia local investiga a situação.
Na madrugada de quinta-feira (20), um helicóptero caiu em uma fazenda de Itamaraju, no extremo sul do estado. O piloto Mário Lopes, de 49 anos, morreu no acidente e foi velado e sepultado na sexta-feira (21), em Ribeirão Preto (SP). Os laudos da perícia referentes ao corpo e ao local do acidente devem ficar prontos em 30 dias.
segunda-feira, 24 de setembro de 2012
Retirolandense que desapareceu do Clériston Andrade em Feira de Santana foi localizado morto no DPT
Ele morreu por atropelamento na BR 101, na cidade de Conceição do Jacuípe

Segundo informações de familiares, José Rodrigues sofreu uma queda enquanto bebia água numa batedeira de sisal e sofreu um grande corte na cabeça o que provocou sua transferência.As primeiras informações passadas ao CN davam conta que Tio Correia havia sofrido uma queda de moto, mas a versão verdadeira foi a queda, que segundo amigos ele fazia excessivo uso de bebida alcoólica.
Com forte pancada na cabeça ele teve perda da memória e se perdeu da sogra.Ela retornou a Retirolândia e no dia seguinte foi a Feira de Santana na tentativa de encontrá-lo, mas não obteve êxito.
Os amigos acreditam que ele deva ter saído andando sem destino, por está com a mente confusa.Os responsáveis ao reconhecerem o corpo foram informados que o mesmo foi morto vítima de atropelo na BR 101 na cidade de Conceição do Jacuípe, próximo ao Posto Jaguar e o corpo foi resgatado na noite de sábado,22.
Ninguém soube informar qual veículo atropelou, pois o corpo foi encontrado algumas horas depois as margens da rodovia.
Segundo informações Tio Correia era separado. Seu corpo foi sepultado ás 18h20 desta segunda-feira no cemitério municipal de Retirolândia.
Traficante é preso em Tucano e faz ameaça a oficial, diz PM
“ Estou sendo preso por sua causa, Tenente, você que fez a denúncia ao promotor e agora vem me prender, seu tempo vai chegar”

Dada à voz de prisão o acusado não resistiu. Contudo,segundo a polícia, em um ato de ameaça e intimidação a ação policial e aos integrantes da Guarda Municipal, proferiu: “quem vai preso um dia vai solto, resolvo meus problemas na bala”. Pronunciando ainda: “ estou sendo preso por sua causa, Tenente, você que fez a denúncia ao promotor e agora vem me prender, seu tempo vai chegar”.
Macedo fazia referência ao ofício enviado pelo tenente ao Ministério Público, cumunicando a este órgão o descuprimento da medida cautelar imposta ao réu. “Confiante na justiça e movidos pelo desejo de desempenhar um eficiente trabalho, proporcionando a comunidade uma maior tranquilidae, a PM informa que vai continuar o combate aos delinquente que atuam no município de Tucano, principalmente os envolvidos no tráfico de drogas”, garantiu o oficial.
Informações e foto: PM
Posto de combustível e Mercearia são assaltos por dupla encapuzada em Salgadália
17 km distancia o distrito da sede da 4ª Cia PM.
O distrito de Salgadália, que tem porte de cidade e comercio mais movimentado que muitos municípios da Bahia, ainda deixa a desejar quanto o assunto é segurança pública.No último sábado,22, dia de feira livre, por volta das 18h, dois homens usando armas e capuz assaltaram dos estabelecimentos. O único posto de combustível do distrito, pertencente a Edmilson Lopes de Almeida, foi roubado a quantia de aproximadamente R$ 600. Joilton Lopes dos Santos,que possui um supermercado e material de construção na mesma localidade,perdeu para os bandidos R$ 1.200.
Como aconteceu com Gileno Lopes, comerciante de sisal que perdeu mais de R$ 20 mil para assaltante a um mês, a polícia fez diligência na região, mas não conseguiu prender os assaltantes.
do Site calila noticias
domingo, 23 de setembro de 2012
Caixas eletrônicos são arrombados em Feira de Santana, na BA
Cliente percebeu ação por volta das 7h e acionou a polícia.
Dois caixas eletrônicos foram arrombados na manhã deste sábado (22) em
uma agência bancária localizada na avenida Getúlio Vargas, na cidade de Feira de Santana, a 107 km de Salvador.
Por volta das 7h, um cliente foi sacar dinheiro e percebeu que os caixas estavam danificados, acionando a polícia.
Os suspeitos pelo crime deixaram no local uma chave de fenda e uma máscara de proteção.
Para ler mais notícias do G1 Bahia, clique em g1.globo.com/bahia. Siga também o G1 Bahia no Twitter e por RSS.
Suspeitos pelo crime deixaram no local chave de fenda e máscara.

Por volta das 7h, um cliente foi sacar dinheiro e percebeu que os caixas estavam danificados, acionando a polícia.
Os suspeitos pelo crime deixaram no local uma chave de fenda e uma máscara de proteção.
Para ler mais notícias do G1 Bahia, clique em g1.globo.com/bahia. Siga também o G1 Bahia no Twitter e por RSS.
Jovem tenta entrar em delegacia com drogas em tempero e café na BA
Adolescente diz que foi paga para entregar alimento a detento.
Drogas e celular foram encontrados dentro de embalagens de alimentos (Foto: Blog do Sigi Vilares)
Uma adolescente de 15 anos foi apreendida neste sábado (22), na
delegacia do município de Luís Eduardo Magalhães, no oeste da Bahia.
Segundo a polícia, a jovem tentava entrar na unidade com drogas e um
celular escondidos em embalagens de alimentos que seriam entregues a um
dos detentos.
Após revista, foram encontradas pedras de crack e um celular dentro de uma embalagem de café, além de maconha que estava no interior de um tempero para macarrão. De acordo com a polícia, a jovem alegou que foi paga por uma pessoa para entregar o alimento ao detento.
Os pais da adolescente foram chamados pela polícia. A jovem será encaminhada para o Ministério Público.
Caso foi registrado na delegacia do município de Luís Eduardo Magalhães.

Após revista, foram encontradas pedras de crack e um celular dentro de uma embalagem de café, além de maconha que estava no interior de um tempero para macarrão. De acordo com a polícia, a jovem alegou que foi paga por uma pessoa para entregar o alimento ao detento.
Os pais da adolescente foram chamados pela polícia. A jovem será encaminhada para o Ministério Público.
Mega-Sena acumula e prêmio pode chegar a R$ 9 milhões
Quina vai premiar 73 apostas com R$ 23.322,46.
Quadra registrou 4.824 apostas certas e cada uma leva R$ 504,18.
Ninguém acertou as seis dezenas sorteadas na noite deste sábado (22) no concurso 1.427 da Mega-Sena, em São Mateus (ES).
Segundo a Caixa Econômica Federal, a estimativa de prêmio para o próximo sorteio, a ser realizado nesta quarta-feira (26), é de R$ 9 milhões.
As dezenas sorteadas foram: 08 - 39 - 44 - 47 - 53 - 56.
A Quina vai premiar 73 apostas com R$ 23.322,46. A Quadra registrou 4.824 apostas certas e cada uma leva R$ 504,18.
Segundo a Caixa Econômica Federal, a estimativa de prêmio para o próximo sorteio, a ser realizado nesta quarta-feira (26), é de R$ 9 milhões.
As dezenas sorteadas foram: 08 - 39 - 44 - 47 - 53 - 56.
A Quina vai premiar 73 apostas com R$ 23.322,46. A Quadra registrou 4.824 apostas certas e cada uma leva R$ 504,18.
sábado, 22 de setembro de 2012
Igreja Católica admite 620 casos de pedofilia.
Arcebispo classificou de 'horríveis e vergonhosos' os números.
Comissão parlamentar está investigando outros 45 supostos abusos.
Da Agência Efe

e vergonhosos' os números. (Foto: Divulgação)
O arcebispo de Melbourne, Denis Hart, classificou de 'horríveis e vergonhosos' os números que aparecem em um relatório entregue para comissão que investiga no Parlamento do estado de Victoria casos de pedofilia cometidos em várias ordens religiosas.
Por meio de um comunicado, Hart disse que a maioria dos casos ocorreu entre a década de 1960 e de 1980, embora tenham ocorrido inclusive há 80 anos. Desde 1990, só 13 abusos foram registrados.
O arcebispo afirmou que a igreja colaborará plenamente com a comissão parlamentar e acrescentou que está investigando outros 45 supostos abusos sexuais, informou a cadeia 'ABC'.
'É um trauma e uma vergonha que estes abusos, com seu dramático impacto nas vítimas e suas famílias, fossem cometidos por sacerdotes católicos, religiosos e funcionários paroquiais', protestou.
'Este relatório demonstra que a igreja está comprometida a enfrentar a verdade e não se esquivar, diminuir ou evitar as ações daqueles que violaram seus votos sagrados', garantiu Hart.
O Parlamento de Victoria criou em abril uma comissão especial para investigar os casos de pedofilia cometidos em várias ordens religiosas. As conclusões ficarão prontas no ano que vem.
Segundo as associações das vítimas, o número dos menores vítimas de abusos pode superar 6 mil só em Victoria.
Em sua visita à Austrália, em julho do ano passado, o papa Bento XVI se reuniu com algumas das vítimas e pediu perdão em nome da igreja.
quinta-feira, 20 de setembro de 2012
Motorista de carreta que se envolveu em acidente com 10 mortes é ouvido
Ele narrou sua versão de acidente na tarde desta quinta-feira (20) à polícia.
Após acidente, motorista diz que foi socorrido por colega e ficou em hospital.
O motorista da carreta que se envolveu no acidente com uma van, resultando na morte de dez pessoas
no último fim de semana, prestou depoimento nesta quinta-feira (20) na
delegacia de Irajuba, cidade na região centro-sul da Bahia. Segundo o
delegado Arão Borges, que investiga o caso, ele compareceu à unidade por
volta das 13h, como havia sido marcado, acompanhado da sua advogada.
Ele foi liberado logo após o depoimento e vai responder ao processo
criminal em liberdade.
Van ficou destruída (Foto: Divulgação/PRF)
"Segundo a sua versão, ele estava em uma descida quando apareceu um
carro na frente. A pista tinha três vias, mas, descendo, tinha uma só.
Para não colidir, ele foi para a contramão e o outro carro, de forma
brusca, bateu nele", explica o delegado, que afirma que irá autuá-lo por
homicídio doloso. "Ele correu risco da produção do crime, já que foi
parar na contramão", acrescenta.
O delegado diz que o motorista desmaiou no local e foi socorrido por outro motorista, que dirigia um caminhão com verduras, para um hospital na cidade de Itaquara. O delegado tem até 30 dias para entregar o inquérito ao Ministério Público da Bahia, que pode denunciá-lo ou não à Justiça.
A batida entre a carreta e a van, que levava trabalhadores de São Paulo para Alagoas, aconteceu por volta das 4h de domingo (16), na BR-116, perto da cidade de Irajuba.
Das vítimas, nove delas morreram no local e uma no hospital. Outras
duas pessoas ficaram feridas. A batida entre a van e a carreta foi
frontal, de acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF). Por conta das
marcas de freio na pista, a polícia apontou que a carreta invadiu a
contramão.
VítimasA última vítima do acidente foi identificada na manhã desta terça-feira (18), segundo informações do Instituto Médico Legal (IML) de Jequié, para onde os corpos foram levados. Alaelson Santos da Silva, de 22 anos, que morava na zona rural de Senador Rui Palmeira, no estado de Alagoas, trocou de van instantes antes do acidente acontecer, de acordo com o relato de Paulo Sérgio Oliveira, auxiliar de necrópsia do IML que manteve contato com a família da vítima.
"Ele demorou para ser identificado porque a documentação dele estava na van que não se envolveu no acidente. Ele mudou de veículo porque a van na qual estava tinha muita gente. Para aliviar, ele saiu quando foram fazer um lanche em Jequié", conta Paulo Sérgio.
Além dele, os corpos de Vanderlei Celso Fernandes, Cícera Marcelino dos Santos, Francisco José da Silva, Jeanisson Barbosa da Rocha, Jefferson Arles Santos Silva, João Joaquim de Moraes, José Gomes da Silva, Keveton dos Santos e Clóvis Júnior de Oliveira morreram no acidente.
Familiares
A maioria das vítimas é do município de Senador Rui Palmeira, no sertão de Alagoas. Clóvis Júnior de Oliveira, que tinha 23 anos, foi para o interior de São Paulo trabalhar na construção civil. A mãe do jovem, Judite de Jesus, conta que havia falado com o filho momentos antes do acidente. “Quando ele estava dentro do carro eu conversei com ele, conversei com outro irmão dele que está em Ribeirão que me disse: ‘mãe, se Deus quiser, Clóvis chega domingo de manhã'".
Cícera dos Santos e o seu filho Jefferson Arles, de 18 anos, também morreram no acidente. Familiares contam que a mãe trazia o jovem para rever o pai, que mora em Alagoas. “Ele veio rever o pai, rever uma tia dos Estados Unidos que queria muito vê-lo. A tia ligou para minha irmã dizendo desesperada que queria ver o Jefferson", conta Vitória Marcelino, irmã da vítima.
Tragédia
O acidente de domingo aconteceu a cerca de 11 km da batida de ônibus, caminhão e carreta ocorrida no dia 3 de dezembro de 2011 e que resultou na morte de 36 pessoas, além de 12 feridos. A maioria das vítimas era passageiro do ônibus e trabalhava no corte de cana. Elas tinham saído da cidade de Jateí, em Mato Grosso do Sul, para Pedra e Buíque, no Agreste de Pernambuco.

O delegado diz que o motorista desmaiou no local e foi socorrido por outro motorista, que dirigia um caminhão com verduras, para um hospital na cidade de Itaquara. O delegado tem até 30 dias para entregar o inquérito ao Ministério Público da Bahia, que pode denunciá-lo ou não à Justiça.
VítimasA última vítima do acidente foi identificada na manhã desta terça-feira (18), segundo informações do Instituto Médico Legal (IML) de Jequié, para onde os corpos foram levados. Alaelson Santos da Silva, de 22 anos, que morava na zona rural de Senador Rui Palmeira, no estado de Alagoas, trocou de van instantes antes do acidente acontecer, de acordo com o relato de Paulo Sérgio Oliveira, auxiliar de necrópsia do IML que manteve contato com a família da vítima.
"Ele demorou para ser identificado porque a documentação dele estava na van que não se envolveu no acidente. Ele mudou de veículo porque a van na qual estava tinha muita gente. Para aliviar, ele saiu quando foram fazer um lanche em Jequié", conta Paulo Sérgio.
Além dele, os corpos de Vanderlei Celso Fernandes, Cícera Marcelino dos Santos, Francisco José da Silva, Jeanisson Barbosa da Rocha, Jefferson Arles Santos Silva, João Joaquim de Moraes, José Gomes da Silva, Keveton dos Santos e Clóvis Júnior de Oliveira morreram no acidente.

A maioria das vítimas é do município de Senador Rui Palmeira, no sertão de Alagoas. Clóvis Júnior de Oliveira, que tinha 23 anos, foi para o interior de São Paulo trabalhar na construção civil. A mãe do jovem, Judite de Jesus, conta que havia falado com o filho momentos antes do acidente. “Quando ele estava dentro do carro eu conversei com ele, conversei com outro irmão dele que está em Ribeirão que me disse: ‘mãe, se Deus quiser, Clóvis chega domingo de manhã'".
Cícera dos Santos e o seu filho Jefferson Arles, de 18 anos, também morreram no acidente. Familiares contam que a mãe trazia o jovem para rever o pai, que mora em Alagoas. “Ele veio rever o pai, rever uma tia dos Estados Unidos que queria muito vê-lo. A tia ligou para minha irmã dizendo desesperada que queria ver o Jefferson", conta Vitória Marcelino, irmã da vítima.
Tragédia
O acidente de domingo aconteceu a cerca de 11 km da batida de ônibus, caminhão e carreta ocorrida no dia 3 de dezembro de 2011 e que resultou na morte de 36 pessoas, além de 12 feridos. A maioria das vítimas era passageiro do ônibus e trabalhava no corte de cana. Elas tinham saído da cidade de Jateí, em Mato Grosso do Sul, para Pedra e Buíque, no Agreste de Pernambuco.
Assinar:
Comentários (Atom)