sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Violência: Dois homicídios em menos de vinte minutos em Serrinha



Duas pessoas foram assassinadas na noite de quinta-feira (29), na cidade de Serrinha. Segundo informações da Central de Comunicação do 16º Batalhão da Polícia Militar (BPM), os crimes ocorreram entre as 18h50 e 19h10. A característica dos crimes é de acerto de contas.

O primeiro homicídio aconteceu na Rua Bahia, no bairro da Santa. Tiago Lima Nery, 24 anos, mais conhecido como “cinquentinha”, estava sentado na frente da casa onde morava quando foi surpreendido por dois homens em uma moto que deflagraram cinco tiros.

Os disparos acertaram o abdômen e os dois braços da vítima que ainda foi socorrida para o Hospital Municipal (HM), mas já chegou sem vida.

Os suspeitos usavam capacetes e não foram identificados.

No loteamento Maravilha, entre a faculdade Unopar e o terminal rodoviário, outro homicídio efetuado por homens em uma moto ocorreu às 19h10min. A vítima, Altair Verlon Carvalho Pessoa, de 23 anos, que morava na quadra C, caminho 4, bairro da Urbis II, foi atingida por três tiros.

Segundo informações de familiares, antes de ser morto, Altair atendeu o telefonema de um suposto amigo que lhe teria convidado para um encontro. Minutos depois ele foi encontrado morto vestido apenas com uma bermuda e duas luvas pretas. O aparelho celular da vítima não foi encontrado.

Ainda não há informações seguras sobre a possível motivação dos crimes. A Delegacia Territorial (DT) de Serrinha instaurou inquérito para apurar os dois casos.

O primeiro a ser morto foi Tiago Lima Nery (foto)
Tiago ainda foi socorrido, mas não resistiu aos ferimentos e morreu
Antes de ser morto, Altair (foto) teria recebido o telefonema de um suposto amigo
Altair Verlon foi assassinado com três tiros nas proximidades na faculdade Unopar






Do Portal Clériston Silva

domingo, 25 de novembro de 2012

Luiz Viana é o mais novo presidente da OAB(BA).

formats

 

  

O advogado Luiz Viana Queiroz é o novo presidente da OAB baiana. Ele derrotou a chapa apoiada pelo atual presidente da entidade, Saul Quadros, que comandava a OAB há dois mandatos consecutivos. Queiroz teve 5.923 votos, o que corresponde a 44,13% do total. Antônio Menezes, da Ação e Ética, apoiado por Saul Quadros, teve 5.486 votos, somando, então, 40,87% do total. Maurício Góes e Góes, da chapa Dignidade e Juventude, teve 1.576 votos, ou seja, 11,74% de um total de 13.422. Votos nulos foram 348, o que corresponde a 2,59%. Outros 89 advogados votaram em branco, somando 0,66%. A apuração terminou por volta das 21h30, em todas as 58 urnas do estado. O vencedor fez um pronunciamento à imprensa, mesmo antes de oficializada sua vitória: “Quero agradecer a Antônio Menezes e Maurício Góes e Góes pela participação. Quero agradecer à minha família que sofreu comigo. Quero dizer a vocês que os compromissos que nós assumimos são para valer. Vamos fazer uma gestão participativa da nova OAB”, afirmou, recebendo aplausos de praticamente todos os advogados presentes no Centro de Convenções, onde a votação e apuração se desenrolaram. Esta foi a campanha mais cara e acirrada da história da Ordem, marcada pela tentativa do grupo de Saul de se perpetuar no poder. Contratação de marqueteiros, compra de espaços em jornal e ataques de toda a ordem entre os candidatos marcaram todo o desenrolar da campanha, uma das mais agressivas já registradas na OAB baiana, despertando a atenção da sociedade para uma disputa de poder que teria como cerne um orçamento anual de cerca de R$ 25 milhões, além de um projeto em estado avançado para a construção da nova sede da entidade. Apesar do aceno pacificador feito por Viana em direção aos concorrentes, há pouca esperança de que sua relação com Saul Quadros se restabeleça. Em seu grupo, existe forte pressão para que se proceda imediatamente uma auditoria na Ordem baiana como forma de constranger o atual presidente. Por um momento, a candidatura do vencedor chegou a balançar, quando ele recebeu o apoio do ex-presidente da OAB Dinailton Oliveira. Naquela hora, vários apoiadores de primeira hora de Viana afastaram-se dele ou cogitaram fazer o mesmo. Oliveira é responsável por uma das gestões mais polêmicas da história da instituição na Bahia, a qual deixou sob uma saraivada de contestações e acusações.

Avô é preso por abusar sexualmente de neta,menor de idade.



Um idoso de nome Cosme Barcelar dos Santos vulgo Pimenta de 68 anos foi conduzido ao complexo Policial de Jaguaquara, acusado de estuprar sua neta de iniciais C. A. N. 10 anos. E por tentativa de estupro contra sua outra neta menor de 6 anos. de iniciais M.A.S. A denuncia foi feita pela mãe da crianças e filha do mesmo.A menor de 10 anos já prestou depoimento acompanhada da sua genitora e confirmou o suposto abuso sexual.O mesmo está detido na delegacia de Jaguaquara ,a disposição da justiça.

Vitória volta à série A do Brasileirão 2013


 

  

O Ceará chegou desmantelado, em cima da hora, para enfrentar um Vitória em um Barradão lotado (mais de 37 mil pessoas).O que qualquer torcedor esperava? Um passeio do Vitória, ou ao menos um jogo tranquilo, sem sustos.Mas era o Vitória que estava em campo. Jogou apenas o suficiente, no primeiro tempo. Jogou mal no segundo, contra um Ceará com um jogador a menos. Um jogo para matar o torcedor do coração.Logo a 1 minuto de jogo Willie partiu em velocidade e caiu na área. O árbitro considerou que houve simulação do jogador rubro-negro.E a partida foi se arrastando, com o Vitória perdendo gols feitos. Pedro Ken jogou quase nada. Dinei fez bobagens o tempo inteiro. O gol saiu apenas aos 42 minutos da etapa inicial. William. Tinha-se a impressão de que as coisas mudariam, no segundo tempo.Mudaram. Para pior. E o Vitória conseguiu tomar um gol do desmantelado Ceará, que empatou a partida aos 35 minutos, para desespero dos torcedores rubro-negros, que viram muitas vezes o time tomar gol após os 45 minutos.Mas veio, enfim o final do jogo. 1 a 1 e o Vitória está de novo na elite do futebol brasileiro, junto com o Atlético-PR. Além da dupla, Goiás e Criciúma já tinham garantido presença na Série A 2013.A igualdade no placar manteve o Vitória na quarta colocação, com 71 pontos.Tribuna

Caso da jovem que queria leiloar a virgindade,continua gerando polêmica

formats

A jovem baiana Rebeca Bernardo Ribeiro, 18 anos, que ganhou destaque nacional ao gravar vídeo leiloando a sua virgindade, resolveu voltar atrás e suspendeu da ‘venda’. O motivo, segundo Rebeca, foi uma promessa feita por uma emissora de televisão que prometeu ajudar a sua mãe doente.
A moça de Sapeaçu – 156 quilômetros de Salvador – revelou ao Correio* que gostou da ideia e disse que agora aguarda os contatos da emissora, que ficou de ligar para a menina quando achasse alguém que se disponibilizasse a ajudá-la. Rebeca justificou o ato de leiloar sua primeira vez com o drama da sua mãe: uma mulher de 59 anos vitimada duas vezes por Acidente Vascular Cerebral (AVC), a primeira há quatro anos, a segunda há dois meses. Numa casa simples de quatro cômodos, as duas se viram com uma pensão de um salário mínimo.“Preciso comprar remédios pra minha mãe e pagar fisioterapia. Ela precisa de muitas sessões. Ninguém pode me julgar. Eu tomei minha decisão sozinha e pronto”, afirmou a jovem, na quarta-feira passada. Segundo ela, a ideia surgiu após a grande repercussão do caso da catarinense Catarina Migliorini, 20 anos, que conseguiu leiloar a virgindade por R$ 1,5 milhão.BOCÃO NEWS
Share on FacebookShare on TwitterShare on Reddit Share on LinkedIn

Pastor Jozerval vice Prefeito eleito e Pastor Nedson vereador eleito no municipio de itaite foram assaltados na BR 420

Bandidos tomam veículo onde estava vereador e vice prefeito de Itaetê,na BR 420
  

Um veículo Fiat Uno placa policial JRQ 9433 modelo 2006, foi interceptado e tomado de assalto na BR 420 no município de Santa Inês, quando seguia em direção a Jaguaquara na tarde de quinta feira (22).
Segundo informações, elementos desconhecidos ainda chegou a disparar tiros de arma de fogo contra o veículo onde seguia o vice prefeito e um vereador de Itaetê ambos amigos intimos do Pastor Gilmar Lima da cidade de Serrinha, eles que estariam viajando para o II encontro de Gestores Públicos em Jaguaquara.
Após tomarem o veículo, os elementos fugiram tomando rumo ignorado. A policia investiga os autores da ação criminosa e tenta recuperar o Fiat.

 

sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Vou colocar os pingos nos 'is', diz Cachoeira



ANÁPOLIS - O contraventor Carlinhos Cachoeira rompeu o silêncio na tarde desta sexta-feira, 23, e disse a jornalistas...

Vou colocar os pingos nos 'is', diz Cachoeira em primeira declaração





ANÁPOLIS - O contraventor Carlinhos Cachoeira rompeu o silêncio na tarde desta sexta-feira, 23, e disse a jornalistas que vai falar "na hora certa". "Vou colocar os pingos nos 'is'", afirmou momentos antes de entrar em uma casa em Anápolis, no interior de Goiás, para onde viajou para visitar o túmulo da mãe.
A breve entrevista de Cachoeira durou menos de três minutos. Disse estar passando por um momento difícil e negou que tenha feito festas após ter deixado a prisão nesta semana. "Não é momento de festa. Não fiz festa em casa anteontem. É momento de luto. Perdi minha mãe, perdi um irmão, não de sangue, mas considerava um irmão mais velho."
Investigado por duas operações da Polícia Federal, Cachoeira é acusado de comandar esquema de jogo ilegal em Goiás e por participar de fraudes em contratos com órgãos públicos. Segundo ele, as teses que sustentam as acusações são "maliciosas" e qualificou como "estrelismo" a atuação do Ministério Público no caso. "É estrelismo. Os grampos são ilegais. O Ministério Público não vai mais fazer estrelismo", afirmou. Ele afirmou ter perdido 13 quilos durante o tempo que esteve preso.
Cachoeira prometeu falar futuramente com a imprensa sobre o caso na presença de seus advogados. "Vou falar a história toda. O povo goiano vai ter orgulho de mim."

Padre morre em acidente na BR-415


Carro bateu de frente com uma caminhão baú após invadir pista contrária.

Outras três pessoas ficaram feridas e foram levadas para hospitais.


Um padre e uma mulher morreram em um acidente na manhã desta sexta-feira (23), na BR-415, região sul da Bahia. De acordo com a Polícia Rodoviária Estadual (PRE), que cobre a área, o carro onde as vítimas estavam invadiu a pista contrária ao passar por uma curva e bateu de frente em um caminhão baú, que chegou a tombar na pista ao tentar desviar do outro veículo.
Ainda segundo a PRE, além dos dois mortos, outras duas pessoas que estavam no carro ficaram feridas, entre elas uma criança de 11 anos, que foi levada para o Hospital Manoel Novaes. O motorista do caminhão foi levado para o Hospital de Base de Itabuna com ferimentos leves. Os corpos do padre e da mulher foram encaminhados para o DPT de Itabuna
.

quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Menores são apreendidos com 30 dolões de maconha em Serrinha





Dois adolescentes de 16 e 17 anos foram apreendidos no bairro da Cidade Nova, em Serrinha, por policiais da Companhia de Emprego Tático Operacional (CETO) do 16º Batalhão de Polícia Militar, no início da tarde desta segunda-feira (19), por volta das 12h30min.

Segundo a Central de Comunicação, os PMs receberam a denúncia de que uma casa localizada nos fundos da fábrica de calçados Via Uno estaria sendo utilizada como ponto de venda de drogas. Ao fazer a abordagem os policiais encontraram 30 (trinta) dolões de maconha em poder dos adolescentes J. S. P. e A. J. M.

A ocorrência foi registrada na 1ª DP (Serrinha/15ª Coorpin). Os menores foram posteriormente encaminhados ao Juizado Especial.

Droga foi apreendida após uma denúncia anônima









Redação Portal Clériston Silva PCS 

Serrinha: Polícia prende homem acusado de matar mulher a facadas





Foi preso no bairro da Rodagem, em Serrinha, na madrugada desta terça-feira (20), por volta de 1h, o desempregado José Marcos de Jesus Oliveira, 48 anos, acusado de matarcom golpes de faca nas costas a companheira dele, identificada como Ana Jorves de Souza Moura, idade não informada.

Ele foi detido por policiais do Serviço de Inteligência (SI) da 15ª Coorpin/Serrinha, que iniciaram as investigações no dia do crime.

O crime ocorreu na madrugada de domingo (19), no bairro da Rodagem, após um desentendimento entre o casal. Em entrevista ao Portal Clériston Silva – PCS – o acusado disse que a mulher era usuária de drogas e, por este motivo, ambos discutiam diariamente. Apesar da declaração do suspeito, a polícia não confirmou se foi esse o motivo do homicídio.

Após o crime, José Marcos saiu da casa onde morava com a mulher e se escondeu na casa de parentes e, após denúncia, foi preso pela equipe de policiais, que estava de plantão na delegacia local.

O corpo de Ana Jorves será sepultado na manhã desta quarta-feira (21) no cemitério de Queimadas, sua cidade natal.

Ouça entrevista com o acusado nesta quarta (21) às 6h30 na Continental AM







Redação Portal Clériston Silva PCS 

domingo, 18 de novembro de 2012

Primeiro-ministro de Israel diz estar preparado para aumentar ofensiva



Netanyahu disse que país está cobrando 'preço alto' do Hamas.
Ele não comentou sobre possível ofensiva terrestre sobre Gaza.


O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, disse neste domingo (18) que o país está preparado para aumentar significativamente sua ofensiva sobre Gaza. A marinha israelense bombardeou alvos no litoral de Gaza neste domingo, quinto dia de confrontos na região.
“Estamos cobrando um preço alto do Hamas e das organizações terroristas, e as Forças de Defesa israelenses estão preparadas para uma siginificante expansão da operação”, disse Netanyahu no início do conselho de ministros. "Os soldados estão preparados para qualquer atividade que possa ser levada adiante."
O primeiro-ministro fez seus comentários enquanto milhares de soldados e equipamentos militares se concentram junto à fronteira com Gaza, o que alimenta a hipótese de que Israel inicie uma operação terrestre após cinco dias de ataques aéreos. Netanyahu, entretanto, não deu detalhes sobre a operação nem comentou sobre a possibilidade de uma ofensiva terrestre.
Por outro lado, o porta-voz militar do Hamas, Abu Ubaida, foi desafiador ao falar em uma coletiva de imprensa em Gaza. "Esta rodada de confrontos não será a última contra o inimigo sionista e está apenas começando".
Fumaça sobre após ataque das forças de Israel na cidade de Gaza neste domingo (18) (Foto: Bernat Armangue/AP)Fumaça sobe após ataque das forças de Israel na cidade de Gaza neste domingo (18) (Foto: Bernat Armangue/AP)
Também neste domingo, o Ministério da Defesa de Israel abriu a passagem de Kerem Shalom, na fronteira com Gaza e Egito, para permitir o abastecimento de produtos básicos e remédios à faixa palestina pela primeira vez desde o começo da operação.
A passagem, principal via de abastecimento a Gaza e pela qual diariamente cruzavam entre 350 e 400 caminhões, foi fechada pouco depois que Israel iniciou na quarta a ofensiva.
mapa gaza 16/11 (Foto: 1)
Nos últimos dois dias se informou de uma escassez de remédios e equipamentos médicos nos centros hospitalares de Gaza devido ao alto número de feridos, que hoje se aproximavam dos 500, como consequência dos bombardeios israelenses.
Domingo
Pelo menos três crianças morreram nos ataques deste domingo, e três jornalistas – que estavam em um prédio onde ficam as sedes de vários veículos de informação – se feriram, de acordo com a agência de notícias "Maan. Com isso, aumenta para 50 o número de mortos desde que Israel iniciou a operação "Pilar Defensivo" na quarta-feira passada (14).
Entre as vítimas estão Tamer al Hamri, dirigente da Jihad Islâmica, Samahar Qidih, morador de Khan Yunes de 30 anos e Ali Bin Said, de 25, e Muhammad Aydat, mortos em Juhor Al Dik, no centro da faixa.
Os outros mortos são três crianças palestinas, entre um e três anos. “Um menino de 18 meses perdeu a vida e seus dois irmãos de 4 e 5 anos ficaram gravemente feridos em um ataque israelense no centro da Faixa de Gaza”, declarou Adham Abu Salmiya, porta-voz dos serviços médicos de emergência do Hamas.
Durante a noite, duas crianças de um e três anos também morreram nos bombardeios israelenses em Beit Hanun e Beit Lahiya, no norte do enclave palestino, informaram fontes médicas.
Prédio pega fogo após ataque aéreo israelense em Gaza neste domingo (18) (Foto: Reuters)Prédio pega fogo após ataque aéreo israelense em Gaza neste domingo (18) (Foto: Reuters)
O Estado judaico declarou que sua meta é acabar com os arsenais de Gaza e pressionar o Hamas a parar os lançamentos de foguetes para dentro de seu território, que há anos têm afetado cidades fronteiriças israelenses e agora apresentam maior alcance, colocando Tel Aviv e Jerusalém como alvos.
Incursões aéreas continuaram e adentraram o domingo, ao passo que navios de guerra bombardeavam do mar. Dois prédios da imprensa em Gaza foram atingidos, segundo testemunhas, ferindo seis jornalistas e danificando instalações da Al-Aqsa TV, do Hamas, e da britânica Sky News.
Um funcionário da televisão libanesa Quds perdeu a perna no ataque, disseram médicos.
A rede pública de televisão russa Russia Today anunciou neste domingo que seu escritório em Gaza foi destruído durante a noite por um ataque israelense, que não deixou feridos entre seus funcionários.
Uma porta-voz militar israelense disse que o ataque buscava neutralizar uma antena de trasmissão externa "usada pelo Hamas para realizar atividade terrorista". Organizações internacionais de mídia exigiram mais esclarecimentos.
Por volta das 2h (horário local, 22h de Brasília) era possível ouvir da Cidade de Gaza dezenas de bombardeios vindos do mar. As explosões eram seguidas de barulhos de impactos na terra.
Em áreas de casas próximas à praia podiam ser observadas colunas de fumaça.
"A Marinha atacou alvos do Hamas no centro e norte de Gaza", confirmou um porta-voz militar israelense, e acrescentando que os ataques na região são contínuos.
Resposta palestinaComo resposta, os palestinos dispararam uma dezena de foguetes contra o sul de Israel, a maioria dos quais caíram em zonas desabitadas. Dois deles tiveram como destino Tel Aviv e foram interceptados pelo sistema defensivo Cúpula de Ferro.
Militantes do Hamas, grupo que governa Gaza, disseram ter lançando dois foguetes Fajr-5, projetados no Irã, contra capital comercial de Israel, que tem sofrido diversos ataques deste tipo desde que os confrontos com o território palestino começaram.
Desde a madrugada deste domingo foram atingidas por foguetes as comarcas e localidades de Shaar Hanegev, Sdot Hanegev, Eshkol, Hof Ahskelon e Ashkelon, onde um dos projéteis causou graves danos a um prédio de quatro andares e deixou vários levemente feridos.

sábado, 17 de novembro de 2012

Médica fecha hospital de Muritiba por falta de medicamentos na unidade



Ela também registrou na políca que ambulância estava sem combustível.

Prefeito diz que ação foi pontual, e que problema foi resolvido.

                                                          
Uma médica plantonista do Hospital Geral de Muritiba, no Recôncavo Baiano, fechou a unidade hospitalar na noite do dia cinco de novembro alegando falta de medicamento no estabelecimento. Na mesma noite a médica se dirigiu a delegacia da cidade para registrar uma queixa.

No Boletim de Ocorrência ela relatou que a unidade estava sem medicações básicas e materiais necessários para funcionamento pleno do espaço. Ela disse também que a ambulância estava parada por falta de combustível. Os pacientes que chegavam até a unidade no dia do fechamento eram encaminhados para outras unidades de saúde.
A população ficou revoltada. "O hospital fechado é uma vergonha para o povo muritibano", disse o morador da cidade Raimundo Filho. Neste sábado (18) o hospital já estava aberto e o depósito de medicamentos estava abastecido. A ambulância estava funcionando.
O prefeito da cidade, Epifânio Sampaio, confirmou que no dia cinco o hospital estava com problemas. "A ambulância viajou para Salvador e quando voltou a noite, não tinha como abastecer. Mas logo em seguida foi abastecido", disse.
De acordo com a população, o atendimento no local está longe do esperado. "Os pacientes daqui vão para São Félix ou Cachoeira porque o atendimento daqui, não é o que precisa. Tanto que, quando tem um caso grave, o paciente é encaminhado para o HGE, em Salvador", explicou a moradora Bruna da Silva.

Paciente tetraplégico se casa em UTI do Hospital Regional de Juazeiro, BA



Filha do casal organizou o sonho do pai que já durava 20 anos.
'Somos uma família humilde, mas cheia de amor. É nossa força', diz esposa.


Casamento (Foto: Divulgação/Hospital Regional de Juazeiro)Graça e Givanildo se casaram na quarta-feira (14) em Juazeiro. (Foto: Divulgação/Hospital Regional de Juazeiro)
Uma história de amor está comovendo a cidade de Juazeiro, no norte da Bahia. Na quarta-feira (14), Givanildo Alves Lima, 46 anos, e Graça Leá Souza, 51, casaram-se dentro da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Regional do município. Juntos há 20 anos e com duas filhas, uma de 24 e outra de 18, o casamento foi oficializado depois que Givanildo sofreu um acidente de trabalho e ficou tetraplégico.
"Eles construíram uma família, mas minha mãe sempre foi daquelas pessoas que não gostavam de casar, dizia que tudo estava bem daquela forma, não tinham por que casar. Mas isso sempre foi um sonho dele, desde sempre", explica a filha Larissa Emanuele, responsável pela organização da pequena cerimônia que foi realizada no quarto onde o pai está internado há quatro meses, assim como na organização dos papéis para o casamento. Para realizar o procedimento, a jovem conseguiu uma procuração e solicitou o casamento civil.
Apesar da dificuldade de comunicação, porque atualmente ele respira com o auxílio de aparelhos, Givanildo consegue falar, embora o som seja praticamente inaudível, segundo a família. "Não sai muita coisa da voz, mas com calma nós conseguimos ler o que está dizendo", explica Larissa.
Graça Leá Souza Lima fala da reação do esposo quando soube do casamento: "Nossa, foi uma alegria incrível. Ele tratou logo de chamar todo mundo, os enfermeiros, a equipe médica, e foi aquela festa dentro do quarto. Ele me disse que a culpa dele estar ainda aqui, vivo, era minha, que eu era a culpada disso tudo", conta, emocionada, a esposa.
Casamento (Foto: Divulgação/Hospital Regional de Juazeiro)Filha, esposa, pastor e Gilvan durante a cerimônia de casamento na UTI. (Foto: Divulgação/Hospital Regional de Juazeiro)
No dia da cerimônia, Graça lembra que o "sorriso fácil" do marido era maior do que o de costume. "Eu sou suspeita, mas ele tem um olhar muito bonito e expressivo, mas no dia isso tudo foi maior", conta. A cerimônia religiosa foi ministrada por um pastor evangélico.
O diretor do Hospital Regional de Juazeiro, José Antônio Guimarães Bandeira, acompanhou a cerimônia e falou da situação até então inédita entre os seus 12 anos de atuação na medicina. "Foi uma cerimônia muito emocionante para todos nós. No final teve o beijo deles, e foi um grande momento para quem estava ali", diz.
Apesar da luta diária já que, segundo a família, Givanildo pode não conseguir voltar para casa, principalmente por conta da necessidade da respiração com ajuda de aparelhos, a "esperança não irá acabar", afirma a filha Larissa. "Meu pai tem nos ensinado muito sobre a vida, sobre a vontade de viver. Ele já nos deu tantas reviravoltas durante este mês, já chegou a ter parada cardíaca e a desacreditar a equipe médica, mas voltou firme e forte, que hoje nós temos muita fé e acreditamos que ele ainda tem muito para nos ensinar", completou Larissa.
"Ontem [dia 16] mesmo ele pediu para os enfermeiros pintarem na testa dele a frase 'eu amo minha família' e nos surpreendeu, mais uma vez", disse a esposa.
O diretor médico do hospital disse ao G1 que, por enquanto, a volta de Givanildo para casa não é possível, mas com o passar do tempo a situação pode ser analisada novamente. "Por agora, isso ainda não é visto como possível porque o caso dele é grave e inspira cuidados, mas com o passar do tempo o hospital pode analisar a possibilidade do internamento domiciliar, já que ele precisa respirar com a ajuda de um ventilador", explicou  o médico José Antônio Guimarães Bandeira.
Tetraplegia
Givanildo ficou tetraplégico há quatro meses após cair de uma altura de aproximadamente seis metros, no dia 27 de julho deste ano, enquanto fazia alguns "bicos" na cidade. Apesar de trabalhar como pintor, ele realizava a troca de um exaustor de ar no momento do acidente.
"Ele fazia bicos para ajudar na renda mesmo e porque ele gostava de trabalhar", lembra a esposa. De acordo com a direção médica do hospital, o motivo da tetraplegia se deu por conta do diagnóstico de traumatismo raquimedular cervical, causado após o deslocamento da coluna cervical. "Aqui na cidade tá todo mundo comovido, porque ele é muito querido, ótimo profissional, sempre se deu bem com todo mundo", pontua Graça.
Esperançosas, a esposa e as duas filhas do casal agora aguardam que Givanildo continue dando força a todos. "Somos uma família muito humilde, mas cheia de amor, sempre fomos muito dedicados uns aos outros. É a nossa força", diz a matriarca da família, Graça Leá Souza Lima.

Na foto de família, Givanildo aparece com sua esposa e as duas filhas (Foto: Larissa Emanuele/Arquivo Pessoal)Na foto de família, Givanildo aparece com sua esposa e as duas filhas (Foto: Larissa Emanuele/Arquivo Pessoal)