Três internos ficaram feridos e dois deles morreram, diz polícia.
Confusão aconteceu durante a madrugada, dentro de uma mesma cela.
Uma briga entre detentos na madrugada desta terça-feira (13), no Conjunto Penal de Itabuna, município da região sul da Bahia, terminou com a morte de dois internos, informou a Polícia Militar. O diretor da unidade prisional, Fábio Santana, diz que a confusão ocorreu dentro de uma única cela, quando um dos detentos utilizou uma arma artesanal conhecida como "chucho" para ferir outras três pessoas.
"Há muitos presos no interior da cela, o que até dificulta a apuração dos fatos. O Conjunto Penal abriga 1.011 internos, mas possui capacidade para 438. A pessoa que se apresentou como autora do crime alegou que se sentia ameaçada pelos outros detentos", diz Fábio Santana, diretor da unidade.
saiba mais
Ainda de acordo com Santana, os feridos chegaram a ser socorridos para o Hospital de Base de Itabuna, mas não há informações sobre o estado de saúde deles. O detento suspeito pelo crime pode ficar no isolamento do Conjunto Penal, que também está cheio, segundo a direção, ou ser transferido temporariamente para outra unidade prisional.
"Buscamos sempre uma unidade com maior potencial de segurança, a unidade de Eunápolis é uma possibilidade, mas não sei se está em execução plena, talvez Serrinha", afirma Fábio.
Segundo o diretor, a última revista realizada no Conjunto Penal de Itabuna aconteceu há cerca de quatro meses, quando foram apreendidos pela polícia celulares, armas e drogas. Ele diz que o ideal seria ter vistorias periódicas, mas o efetivo da polícia ainda é pequeno
.
.
Nenhum comentário:
Postar um comentário