domingo, 28 de setembro de 2014

Com dois gols de primo de Messi, Bahia vence o Fla e sobe na tabela

Emanuel Biancucchi luiz antonio bahia x flamengo (Foto: Getty Images)

Emanuel Biancucchi marca pela 1ª vez com a camisa tricolor e brilha em jogo parelho na Fonte Nova. Flamengo chega a 4ª rodada seguida sem vitória

Em duelo equilibrado e numa Fonte Nova lotada, o Bahia levou a melhor sobre o Flamengo e venceu o rival por 2 a 1, neste domingo, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. O argentino Emanuel Biancucchi, primo de Lionel Messi, foi o herói do time de Salvador fazendo os dois gols do triunfo. Eduardo descontou para os cariocas.

Com o resultado, o Bahia manteve a boa fase na competição e chegou ao seu sexto jogo invicto. O time do técnico Gilson Kleina chegou aos 29 pontos (14º lugar) e conseguiu se distanciar um pouco da zona de rebaixamento. Com dois pontos a mais, o Flamengo, que não vence há quatro rodadas, caiu para o 11º lugar, e segue perto da “confusão” – termo usado pelo técnico Vanderlei Luxemburgo para classificar a parte debaixo da tabela.

Pelo Campeonato Brasileiro, Bahia e Flamengo voltam a campo no próximo sábado quando encaram, respectivamente, Fluminense e Santos. Antes, na quarta-feira, a dupla já tem compromisso. O Bahia recebe o Universidad Cesar Vallejo, do Peru, no jogo de ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana. O Flamengo, por sua vez, vai a Natal encarar o América na primeira partida entre as duas equipes pelas quartas de final da Copa do Brasil.


quarta-feira, 24 de setembro de 2014

Feira de Santana- Guarnição da BCS da Rua Nova apreende 43 buchas de maconha

                    

A guarnição BCS 11 da Base Comunitária da Rua Nova, em Feira de Santana, apreendeu no inicio da manhã de hoje (24), 43 buchas de maconha e a quantia em dinheiro de R$ 25,00 em poder de Reinaldo Oliveira de Jesus, que estava na companhia de Murilo Silva dos Santos, ambos moradores da 1ª Travessa Eracto, localizada no mesmo bairro.

Os acusados estavam em atitude suspeita quando foram abordados pelos policiais. Reinaldo e Murilo foram conduzidos até a DTE - Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes.


As informações são da Ascom/CPRL  e foto do Fato Concreto.

RAILAN MARCA, BAHIA SUPERA O SPORT E DEIXA A ZONA DE REBAIXAMENTO

                          Railan e Ibson, Bahia X Sport (Foto: Eduardo Martins / Futura Press)
O Bahia confirmou a boa fase que vive nos jogos dentro de casa no Campeonato Brasileiro. Ao bater o Sport por 1 a 0, na noite desta quarta-feira, na Arena Fonte Nova, o Tricolor alcançou a marca de cinco jogos de invencibilidade como mandante: são três vitórias e dois empates nas últimas rodadas. Railan, aproveitando boa jogada de William Barbio, marcou o único gol da partida, válida pela 24ª rodada da Série A.

terça-feira, 23 de setembro de 2014

Em Feira, SAMU faz 10 anos salvando vidas.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) completa 10 anos em Feira de Santana no próximo dia 27, com 294.338 atendimentos realizados e 936.506 trotes recebidos. Durante esse período salvou vidas, esteve presente nas grandes festas públicas – Micareta, Expofeira, São João - e ganhou credibilidade e a confiança da população.

Uma campanha nas ruas, tendo como tema “Comemorar é não deixar a luz da vida se apagar”, com outdoor e distribuição de panfletos vai chamar a atenção das pessoas para importância do serviço, quando deve ser solicitado e, sobretudo, sensibilizá-las para que não passem trote para o número 192.


“Os trotes dificultam o trabalho da equipe e impedem que outros chamados urgentes sejam atendidos”, observa a coordenadora do órgão, Maíza Macêdo. “Conscientizar essas pessoas é o nosso maior desafio”, diz. Para isso, ela acredita que é necessária a participação dos diferentes eixos da sociedade: família, escola, igrejas, associações de bairro, entre outros.

No dia 17 de outubro a programação contará com a realização de um coquetel no Museu Parque do Saber Dival da Silva Pitombo, às 20h. São imagens que retratam o trabalho do Samu ao longo desses 10 anos.

Um trabalho que, segundo ela, conquistou credibilidade e a confiança das pessoas. “É um serviço essencial à comunidade”, observa. Maiza Macêdo destaca que a frota do SAMU é composta, atualmente, por seis unidades móveis, sendo cinco de suporte básico e uma de suporte avançado (USA). Conta com 23 médicos, 16 enfermeiros e 44 técnicos de enfermagem, além dos profissionais que atuam como condutor, chefe de frota, operador de rádio, Técnico Auxiliares de Regulação Médica (TARM)  e nas funções administrativas. Uma equipe de cerca de 170 pessoas.

“Temos um serviço especializado, com profissionais capacitados para esse trabalho”, diz. Eles atendem urgência e emergência de qualquer natureza seja clínica, pediátrica, traumática, geriátrica e de causas externas – as principais ocorrências são clínicas, seguida das traumáticas (acidentes com motos). “O trabalho do órgão tem contribuído para melhorar os indicadores de saúde do município e o perfil epidemiológico”, avalia.

A coordenadora cita como exemplo a redução do tempo de permanência hospitalar das vítimas socorridas pelo Samu, uma vez que, os primeiros atendimentos são prestados no local onde elas se encontram, além de ter contribuído para a redução das taxas de mortalidade.


domingo, 14 de setembro de 2014

270 policiais irão garantir a segurança durante o jogo entre Bahia x Figueirense no Joia da Princesa


Policiais militares de diversas áreas da Polícia Militar irão atuar na segurança para garantir a tranquilidade e a ordem durante a partida entre Bahia x Figueirense, jogo que acontece na tarde deste domingo (15) no estádio Jóia da Princesa, em Feira de Santana, pelo Campeonato Brasileiro. Serão 270 agentes de segurança, incluindo policiais militares das Companhias Especializadas.


Mais uma vez, o esquema montado pela 65ª Companhia Independente, que tem o comando do major PM Carvalho, contará com o apoio das Unidades Especializadas da PMBA: BEPE - Batalhão Especializado em Policiamento de Eventos; CIPE/Litoral Norte - Companhia Independente de Policiamento Especializado/Litoral Norte; um Pelotão de Controle de Distúrbios Civis (CDC) e da CETO/CPRL - Companhia de Emprego Tático Operacional/CPRL, que farão o policiamento na área externa e interna do estádio, através dos Pelotões Tático Móvel, Asa Branca e Cavalaria.

Além do serviço de inteligência, haverá o reforço das guarnições e patrulhas das 64ª e 65ª Companhia Independente e do 1º BPM - Batalhão de Ensino Capacitação e Instrução.

O policiamento terá a supervisão do CPRL - Comando de Policiamento Regional Leste - que tem o comando do coronel PM Adelmário Evangelista Xavier.

As informações são da Ascom/CPRL e imagem ilustração.

quarta-feira, 10 de setembro de 2014

Gil de Gode, se conforme como torcedor – Diz Zé Carlos na Biritinga FM

Após a virada de 3 a 2 pela seleção de Riachão do Jacuípe na 4ª rodado do Campeonato intermunicipal 2014, Biritinga fica apenas com 03 pontos, 01 vitória e 03 derrotas, assim como a seleção de Riachão que também soma 03 pontos.

Em programa esportivo na rádio Biritinga FM (104,9), Zé Carlos mandou um aviso para o Prefeito: Gil, se conforme como torcedor que vai ser muito melhor! Deixe Camelo (treinador) trabalhar a vontade e botar quem ele quiser. É um pedido que faço pra você meu irmão. Disse Zé Carlos.

O técnico Camelo minimizou: Eu deixei Gil sozinho lá na frente e não interferiu no resultado. Afirmou.

Camelo também pediu o apoio da torcida e sinalizou para “não ficar criticando”. Ressaltou também que vai trabalhar com jogadores que tenham compromisso.

Biritinga enfrentará a seleção de Santa Luz (líder do grupo) que empatou com Coité em Retirolândia no último domingo (07). O jogador Robinho que fez o gol de empate contra Coité, e foi eleito o melhor jogador em campo, não entra em campo contra Biritinga. O jogador recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso no último jogo.


Blog Biritinga Informa

domingo, 7 de setembro de 2014

Chacina deixa seis mortos em Porto Seguro, região sul da Bahia

                                             Chacina deixa seis mortos em Porto Seguro (Foto: Katia Petersen/TV Santa Cruz)
Seis pessoas foram mortas a tiros, na madrugada deste domingo (7), em Porto Seguro, região sul da Bahia. Segundo a polícia, as vítimas estavam em um bar no distrito de Vera Cruz, a cerca de 18 km de Eunápolis, quando uma caminhonete com quatro homens a bordo se aproximou.


Segundo testemunhas, os criminosos portavam armas de grosso calibre e vestiam roupas camufladas, além de máscaras pretas. Após a ação, todos conseguiram fugir e não há pistas sobre o paradeiro deles. Tudo aconteceu por volta da meia-noite. Na manhã deste domingo, a polícia dá prosseguimento às investigações na tentativa de capturar os criminosos.

Bahia suspende emissão de novos títulos de sócio até a eleição do clube

Justificativa da diretoria tricolor é evitar “abuso do poder econômico” na eleição para presidente, que acontecerá em dezembro deste ano
                              
O torcedor do Bahia que quiser se associar ao clube terá de esperar. Em reunião do conselho deliberativo neste sábado ficou decidido que não serão emitidos novos títulos de sócios até dezembro deste ano, quando será realizada a eleição presidencial da agremiação. Em nota, o Tricolor afirmou que “o objetivo é blindar o clube do chamado abuso do poder econômico, isto é, quando candidatos promovem uma associação em massa, às vésperas do pleito, para tentar vencer de forma antidemocrática”.

A mudança foi aprovada por unanimidade pelos conselheiros presentes na reunião. Cogitou-se até manter a emissão dos títulos, mas com os novos sócios sem direito a voto. A ideia foi prontamente descartada pois infringiria o estatuto do clube.

A medida de suspender o ingresso de novos associados vai de encontro ao perfil adotado pela diretoria desde o ano passado, quando assumiu o clube. Desde então, diversas campanhas foram feitas para fazer com que o torcedor virasse sócio da equipe.

Com essa medida, a eleição do final do ano acontecerá de foram diferente da que foi realizada em 2013. Na ocasião, o interventor Carlos Rátis abdicou da utilização do antigo estatuto do clube para realizar o pleito com base na Lei Pelé. Com isso, mais de 14 mil pessoas que se associaram entre julho e setembro de 2013 puderam escolher o presidente do Bahia naquela que foi a primeira eleição direta do clube.

sábado, 6 de setembro de 2014

Com gol de Neymar, Brasil vence Colômbia na volta de Dunga à seleção

Camisa 10 faz belo gol de falta e garante a vitória por 1 a 0, em amistoso em Miami

MIAMI - Após o vexame que foi a sua participação na Copa do Mundo em casa, a seleção brasileira voltou a campo sem grandes novidades diante de 73.429 pessoas, recorde de público do Sun Life Stadium. Com sete remanescentes do Mundial como titulares, a equipe venceu a Colômbia por 1 a 0 graças ao talento de Neymar, que marcou um golaço de falta no segundo tempo, quando o Brasil tinha um jogador a mais. No começo da nova Era Dunga, foram poucos os avanços vistos em campo, porque o sistema de jogo brasileiro continua sem alternativas e dependente do craque.


— A seleção não é só de um jogador, é de todos jogadores. Mesmo no sufoco, o importante é vencer — disse Neymar.


Se antes de a partida começar, Neymar e Zuñiga, colombiano que fraturou uma vértebra do brasileiro após joelhada nas quartas de final do Mundial, se abraçaram, quando a bola rolou o clima não era nada amistoso. Ambas equipes abusaram das faltas, algumas até violentas. Neymar foi perseguido em campo.


O primeiro tempo foi marcado por muita correria e pouco tempo o toque de bola, que quase não parava no meio-campo e as jogadas saíram em contra-ataques de velocidade. O Brasil chegou a abrir o placar, aos 24 minutos, quando Filipe Luís chutou e o goleiro Ospina deu rebote. Diego Tardelli completou para o gol, mas o juiz canadense David Gantar marcou impedimento.

GOL LEGÍTIMO ANULADO
 
Sem muita criatividade no meio-campo, o Brasil era refém dos lampejos de Neymar e dos contra golpes. Em certa parte do primeiro tempo, a Colômbia chegou a dominar o jogo, mas o Brasil poderia ter ido para o intervalo com a vantagem no placar se Oscar, aos 32, tivesse feito o gol na melhor chance até então. Após receber na entrada da área, ele chutou torto, de perna direita, para fora.


Jefferson trabalhou aos 34, em chute de Ramírez, e viu a bola passar por cima do travessão após conclusão de Zuñiga. O goleiro ainda evitaria o gol, aos 40, em chute de Cuadrado.

Do lado do Brasil, Ramires, aos 39, e Neymar, aos 42, tiveram chances na entrada da área. Mas a primeira, Ospina defendeu. Já a do capitão foi para fora.

Dunga começou o jogo com um meio-campo formado por quatro jogadores que estiveram na seleção durante o fiasco na Copa. No intervalo, tirou Luiz Gustavo e Ramires e pôs Fernandinho e Elias.

Quando o Brasil resolveu jogar como Brasil, com a bola no chão, e conseguiu tocar a bola, Neymar chegou na cara do gol, aos 3 do segundo tempo. Mas Ospina fez grande defesa.
  


No lance seguinte, Neymar conduzia a bola na intermediária quando recebeu a falta de Cuadrado. O colombiano já tinha um cartão amarelo, recebeu o segundo e foi expulso.


Com um a menos, a Colômbia poderia perder mais um, porque Gutierrez deu um pontapé em Neymar na entrada da área, mas recebeu apenas o cartão amarelo. Na cobrança da falta, David Luiz quase marca. Ospina fez boa defesa, deu rebote, e a defesa afastou.

Em um raro lance de técnica e improviso, Oscar deu excelente toque de calcanhar para Tardelli dentro da área. O atacante chutou para fora, aos 12.

Demorou, mas o Brasil chegou ao gol no talento de Neymar. Aos 38 minutos, o craque cobrou uma falta sensacional na entrada da área, no ângulo de Ospina. Um golaço, que mostra a categoria do melhor jogador brasileiro. E também como o Brasil depende dele.

MAIS QUATRO JOGOS

Até o final de 2014, o Brasil terá disputado cinco partidas amistosas, já incluída a de ontem, contra a Colômbia, em Miami. Terça-feira, a seleção voltará a campo para enfrentar o Equador, em Nova Jersey. Em outubro, serão mais dois jogos — um no dia 11, diante da Argentina, em Pequim, e, três dias depois, contra o Japão, em Singapura. Depois, no dia 12 de novembro, o adversário será a Turquia, em Istambul, e, muito provavelmente, a seleção fechará o calendário de 2014 com um amistoso contra a seleção suíça, no dia 18 de novembro. Até 2018, quando será realizada a Copa na Rússia, a seleção terá pela frente duas Copas Américas e uma longa eliminatórias, com 18 jogos.

BRASIL 1 X 0 COLÔMBIA

Estádio: Sun Life, Miami (EUA)

Árbitro: David Gantar (CAN)

Auxiliares: Daniel Bellau (EUA) e Philippe Brier (CAN)

Público: 73.429 pagantes

Cartão amarelo: Cuadrado, Sanchez, Zúñiga, Valdés, Gutiérrez (COL), Ramires, Luiz Gustavo (BRA)

Cartão vermelho: Cuadrado (COL)

 GOL: Neymar, aos 37'/2ºT (1-0)

BRASIL: Jefferson, Maicon, Miranda, David Luiz (Marquinhos, aos 34'/2ºT) e Filipe Luís; Luiz Gustavo (Fernandinho,intervalo), Ramires (Elias,intervalo), William (Philippe Coutinho, aos 26'/2ºT) Oscar (Éverton Ribeiro, aos 26'/2ºT), Neymar e Diego Tardelli (Robinho, aos 31'/2ºT) Técnico: Dunga

COLÔMBIA: Ospina, Zúñiga (Mejía, aos 27'/2ºT), Zapata, Valdés e Armero; Ramírez (Arias, intervalo), Sanchez (Ramos, aos 39'/2ºT), Cuadrado e Rodríguez (Falcao, aos 31'/2ºT); Martínez (Guarín, aos 19'/2ºT) e Gutiérrez (Bacca, aos 19'/2ºT) Técnico: Jose Pekerman




Serrinha – Políticos “roubam” a cena no desfile de abertura da vaquejada


 Bandeiras e cartazes com fotos de candidatos espalhados por todo desfile.


Em meio aos milhares de cavaleiros e amazonas que tomaram as ruas da cidade de Serrinha no início da tarde de quinta-feira (4) no desfile que marcou a abertura oficial da 18ª edição da Vaquejada do Parque Maria do Carmo, políticos de todos os partidos aproveitaram para divulgarem suas campanhas, deixando de lado os tradicionais aboios e o que se ouvia eram os jingles de campanha nos cinquenta e dois carros de som que se misturavam aos cavalos. Na abertura, um trio elétrico plotado com o número e marca do deputado Luiz Argolo (SDD), acusado de participar do “esquema de pedágio para negócios com a Petrobras” e relacionamento com o doleiro Alberto Youssef, candidato à reeleição. Além de Luiz Argolo, o republicano, também candidato a reeleição para deputado federal, João Carlos Bacelar, ocupava a segunda fila de cavaleiros.
 Rui Costa, prefeito Osni Cardoso e Otto Alencar no desfile.

Os candidatos da chapa majoritária da coligação “Pra Bahia Mudar Mais”, Rui Costa (PT) e Otto Alencar (PSD), acompanhado do candidato a vice-governador João Leão (PT), chegaram a cidade de helicóptero, desceram no estádio municipal e seguiram em carro aberto pelas ruas por onde passou o desfile em um verdadeiro clima eleitoral com militantes portando bandeiras, vestidos com camisas vermelhas do PT e com preguinhas dos candidatos dos deputados da coligação. No final, na praça Luiz Nogueira, desceram da caminhonete e seguiram em caminhada no corpo a corpo, a pedido dos eleitores que queriam fazer fotografias e conversar com os candidatos.
 Alex Lopes disse que foi um grande momento também para os políticos se apresentarem para a grande multidão.
O candidato a deputado estadual Gika Lopes (PT), atual vice-prefeito, participou do desfile montado em um cavalo de estimação. Ao lado de familiares, “Bezerrão”, como é tratado pelos eleitores, acenava para a população e externava para o CN sua confiança na vitória e garantiu lutar pelo fortalecimento das vaquejadas no estado, lembrando que trata-se do seu esporte favorito, inclusive tem um parque em sua fazenda.

Correligionários de Adriano Lima montados, padronizados formaram mais uma ala.
Alex Lopes disse que foi um grande momento também para os políticos se apresentarem para a grande multidão.
Alex Lopes, conhecido Alex da Piatã, dividia a carroceria da caminhonete com o vereador Alexandro dos Reis Menezes (PP) e com empresário e médico Antônio Marcelo Bello. A frente do veículo que transportava o político, um carro de som anunciava sua presença e tocava a música da campanha e duas carroças, “símbolo” do desfile seguia reversando as simpatizantes da campanha que distribuía santinhos do pmdebista. Ele disse que costumava participar deste desfile em anos anteriores e ficou impressionado com a presença de público este ano e defendeu que a cidade de Serrinha deva ser incluída na relação de cidade turística da Bahia, pois realiza a maior vaquejada do Brasil e na semana santa tem a procissão do fogaréu, que também atrai grande número de turista. “Serrinha será lembrada em nosso mandato”, finalizou Alex da Piatã.

Correligionários de Adriano Lima montados, padronizados formaram mais uma ala.
Correligionários de Adriano Lima montados, padronizados formaram mais uma ala.
O desfile tomado pela militância do PT, membros defensores da coligação “Unidos pela Bahia”, apareceram de forma discreta com um carro de som pequeno e um grupo de pessoas com adesivos de Paulo Souto e do candidato a deputado estadual Adriano Lima, que não foi visto pelo CN. No final do desfile, chegaram a Serrinha os deputados federais que estão disputando a reeleição, Fernando Torres (PDS) e Acelino “Popó” Freitas (PRB).
 Princesa no destaque e ao fundo os candidatos a reeleição João Carlos Bacelar (E) e a direita Luiz Argôlo.
O desfile – Utilizando indumentária típica, uma multidão se reuniu no Parque Maria do Carmo para acompanhar a Missa do Vaqueiro. Posteriormente, abençoados por Nossa Senhora Aparecida, o grupo marchou rumo ao centro da cidade, em um verdadeiro desfile de resgate da cultura nordestina.
 A primeira ala do desfile tradicionalmente traz os organizadores com a foto da mãe deles Maria do Carmo.

Princesa no destaque e ao fundo os candidatos a reeleição João Carlos Bacelar (E) e a direita Luiz Argôlo.

A cada esquina, novos participantes se juntaram à cavalgada, liderada pelos organizadores da Vaquejada, os irmãos Carlinhos e Vardinho Serra. A rainha, o peão e as princesas do evento também seguiram o cortejo, juntamente com autoridades da região. Naiane Oliveira, rainha da Vaquejada 2014, ao lado da princesa Adriele Araújo e Estefani Medeiros e do peão Felipe Boaventura Lima, distribuíram simpatia por onde passaram.

Segurança – O 16º Batalhão de Polícia Militar (BPM) iniciou também uma operação especial de segurança que vai até o dia 7 de setembro. Segundo o Capitão Gilvan Pereira, cerca de 700 policiais e 20 viaturas estarão à disposição para garantir a segurança dos munícipes e visitantes. O efetivo será empregado na área da festa, no centro da cidade e nos bairros.

A primeira ala do desfile tradicionalmente traz os organizadores com a foto da mãe deles Maria do Carmo.
A primeira ala do desfile tradicionalmente traz os organizadores com a foto da mãe deles Maria do Carmo.
Este ano, além das barreiras de abordagens policiais montadas nas vias de acesso à cidade, serão instalados três postos de comando policial, sendo um no interior do parque Maria do Carmo, outro na área externa e o terceiro na sede da 2ª CIA/PM, localizada na Praça Morena Bela.

Para potencializar o impacto visual do policiamento, postos elevados de observação estarão posicionados estrategicamente ao longo do circuito da festa, nos quais policiais militares ficam em um plano superior, facilitando assim a visualização de ocorrências e a ação policial. Apesar do histórico de pacifico, o comandante do 16º BPM, Tenente Coronel Nivaldo de Castro, afirmou que “a Polícia Militar estará totalmente empenhada para que todos possam aproveitar o melhor do evento”.





Estreamos hoje o quadro "Viva Melhor"

Mulheres são as mais afetadas pelo excesso de estresse causado pela rotina atribulada, mas prática de exercícios pode reverter o quadro e trazer benefícios

Estresse prejudica a saúde, a pele, engorda e acelera o envelhecimento
mulher várias tarefas rotina eu atleta (Foto: Getty Images)
Mulheres estão muito mais suscetíveis aos prejuízos causados pelo estresse. (Foto: Getty Images)

A conta é simples, mas o resultado raramente fecha. A rotina da maioria das mulheres incluem oito horas de sono, somadas a oito horas de trabalho, no mínimo uma hora no trânsito, mais em média duas horas para as refeições e uma hora para os cuidados pessoais básicos. Do total de 20 horas completamente preenchidas, quatro é o que resta para ser dividido entre cuidados com a casa, crianças, estudos, vida pessoal, social e atividades físicas. O problema é que nunca sobra tempo e, essa correria diária, somada à pressão interna para que tudo seja realizado em tempo e com sucesso gera um grande estresse.


- As múltiplas tarefas assumidas somadas a um alto grau de exigências consigo mesmas tem levado muitas mulheres ao estresse. E com toda essa pressão interna, é comum que elas se sintam irritadas, ansiosas e até mesmo tristes – diz Aretusa dos Passos Baechtold, psicóloga do Instituto Psicológico de Controle do Stress Dra. Marilda Lipp (IPCS).

A especialista explica ainda que o estresse prolongado pode levar a mulher a desenvolver distúrbios mais graves como anorexia, bulimia, ansiedade e depressão.
Mas as influências psicológicas do estresse não aparecem sozinhas. O físico também é bombardeado com a liberação de substâncias como adrenalina, cortisol e prostaglandinas que comprometem a imunidade e as funções corporais.
- É perfeitamente normal algum nível de estresse, o problema está no excesso. Quando ficamos “bombardeando” o corpo com um mecanismo de adaptação o tempo todo, e por muito tempo, geramos condições não saudáveis que podem acarretar diversas doenças graves como derrames, infartos, câncer e demências - exemplifica o Dr. Fábio Cardoso, médico especialista em anestesiologia, longevidade e antienvelhecimento.

mulher várias tarefas rotina eu atleta (Foto: Getty Images)
Multiplas tarefas são as grandes causadoras do estresse feminino. (Foto: Getty Images)


O que começa no psicológico e passa pela parte física interna, logo se torna aparente do lado externo também. Aumento da oleosidade da pele, surgimento de acne, queda de cabelo e ocorrência de alterações nas unhas são os principais sinais de estresse emitidos pelo corpo.

- Situações de tensão extrema desencadeiam alterações do fluxo sanguíneo e a redução da nutrição da pele. Esse processo leva ao aumento da velocidade de deterioração das células – explica Dr. Fábio Cardoso.
O peso é outro fator que pode sofrer alterações decorrentes do estresse. Segundo o Dr. Fábio, por reduzir a capacidade do corpo de “queimar” calorias é comum que o estresse engorde.

- Outro dado importante é que níveis elevados de cortisol, o hormônio relacionado ao estresse, aumentam a retenção hídrica no corpo. Além do “inchaço”, esta retenção aumenta os espaços entre as células, dificultando as trocas e a passagens de informações entre elas, gerando um desequilíbrio no processo de manutenção da saúde do corpo. E, é óbvio que a beleza sofre junto – diz Dr. Fábio Cardoso.

Uma boa forma de prevenir esse estresse e suas influências psicológicas e físicas é a prática de exercícios físicos. Mas como acrescentar mais uma hora na rotina? Não seria esse mais um motivo de estresse? Não! Apesar de ser uma das atividades mais negligenciadas, os exercícios são fundamentais. 
Conforme os especialistas, a hora a mais que eles ocupam se transformam em horas a mais de qualidade de vida e beleza.

- A prática esportiva tem papel fundamental dentro do controle e tratamento de estresse. Além de melhora a condição de adaptação do organismo a situações de estresse, ela libera substancias que nos trazem sensação de prazer e relaxamento, melhorando inclusive a qualidade do sono – explica Aretusa Baechtold.

- Estar em movimento faz a pessoa respirar melhor, o que contribui para controlar ansiedade, e gera adaptações de melhora nos processos recuperativos dos tecidos corporais. Ou seja, podem melhorar a pele, o cabelo e as unhas, além de reduzir a celulite e emagrecer. Enfim, o exercício físico é uma terapia eficaz no combate ao estresse e ainda pode deixar a mulher mais bonita – conclui Dr. Fábio Cardoso.
Além de servirem como "terapia" contra o estresse, os exercícios físicos trazem consigo uma enxurrada de benefícios físicos, portanto inclua alguma atividade na sua rotina já!




quinta-feira, 4 de setembro de 2014

A moral da câmara de vereadores de Serrinha já não estava em alta e com essa acaba de se desmoralizar.

As contas do Prefeito Osni Cardoso que foram Rejeitadas pelo TCM foram aprovadas pela Câmara de vereadores de Serrinha




A Câmara Municipal de Serrinha rejeitou o parecer do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), que não aprovou as contas do prefeito Osni Cardoso de Araújo (PT), referentes ao exercício de 2012.


Os votos contra o parecer do TCM foram dos vereadores Fernando Sena (PP), Helena Barreto (PT), Rosineide da Silva (PT), Jorge Gonçalves (PT), Cássio Ramon (PT), Magneide de Oliveira (PR), Gerinaldo Ferreira (PSD), Jose Francisco dos Apostolos (PRB), Alexandro Menezes (PP), Lailson Cunha (PSD) e Edylene Ferreira (PV). 

O único voto a favor do TCM foi do vereador José Reis (PSDB).

Os edis José Trabuco (PTC), Reginaldo Oliveira (PR) e Flávio Ferreira (PTC) não participaram da votação.


O parecer apresentado pela Comissão Legislativa de Finanças, Orçamento e Contabilidade, recebeu onze votos favoráveis e um contrário. Com esse resultado, as contas do chefe do Executivo Municipal foram aprovadas pela Câmara. A votação ocorreu nesta terça-feira (2), em sessão ordinária, iniciada às 19h30.

O relator do parecer do TCM, Conselheiro Fernando Vita, solicitou a formulação de representação ao Ministério Público e determinou o ressarcimento aos cofres municipais da quantia de R$ 516.989,56, com recursos pessoais, sendo R$ 315.139,31 relativo às irregularidades apontadas no acompanhamento da execução orçamentária, R$ 201.371,25 concernente ao registro sob o título de “Caixa – Legislativo” e não confirmado nas Contas da Câmara Municipal, e R$ 475,00 referente a não prestação de contas da Entidade Civil - Instituto Euvaldo Lodi.

A relatoria ainda impôs ao gestor multa de R$ 54.000,00, correspondente a 30% dos seus vencimentos anuais, pela não redução da despesa total com pessoal, e outra de R$ 5.000,00, pelas irregularidades não descaracterizadas no processo.

No exercício financeiro de 2012, o Município apresentou uma receita arrecadada de R$ 105.288.026,28 e uma despesa executada de R$ 103.668.708,80, demonstrando um superávit orçamentário de execução de R$ 1.619.317,48.

O parecer técnico registrou que foi inscrito em Restos a Pagar o montante de R$ 1.536.057,99, e pagas, no exercício de 2013, Despesas de Exercícios Anteriores (2012) na quantia de R$ 1.893.633,54, o que caracteriza assunção de obrigação de despesa sem que haja disponibilidade de caixa suficiente para cobertura, constatando-se que foi descumprido o art. 42 da Lei Complementar nº 101/00 – LRF, comprometendo o mérito das contas.

O relatório apresentou ainda as seguintes falhas praticadas pela administração: a apresentação de Balanços e Demonstrativos contábeis contendo irregularidades; divergência entre o saldo demonstrado nos extratos bancários e conciliações e o apresentado no Balancete de Dezembro/2012; baixa cobrança da Dívida Ativa Tributária; ausência do relatório de Controle Interno não atendendo às normas legais; e não recolhimento de multas ou outros gravames impostos pelo Tribunal.

quarta-feira, 3 de setembro de 2014

Serrinha- Grupo de crianças vão visitar o fogo simbólico e encontram o mesmo apagado e sem a tradicional escolta de atiradores do tiro de Guerra

Em cima do coreto crianças sendo orientadas a ter um sentimento cívico
 O “FOGO SIMBÓLICO DA PÁTRIA” surgiu em 1937, como idéia de um grupo de patriotas, no Rio Grande do Sul, que procurava um símbolo que representasse o ardor cívico do nosso povo. A escolha recaiu sobre o FOGO, elemento cuja  descoberta  deu início a evolução do homem.

fogo simbólico apagado e sem escolta militar

Com a Palavra os organizadores

observem que até o local foi alterado, o simbolo não esta mais a frente exata do coreto
    Levada a ideia à  LIGA DA DEFESA NACIONAL, foi acolhida com muito entusiasmo, sendo complementada com o acréscimo de que o FOGO SIMBÓLICO DA PÁTRIA deveria percorrer o território nacional, numa corrida de revezamento que iria ser denominada CORRIDA DO FOGO SIMBÓLICO DA PÁTRIA.Assim, em 1938, foi realizada uma pequena corrida, num trecho de 26 km, entre as cidades  de VIAMÃO e de PORTO ALEGRE, constituindo-se  ela na 1º Corrida do Fogo Simbólico da Pátria.
Atiradores do TG não estão mais na escolta como de costume