quarta-feira, 11 de novembro de 2015

Detran prevê redução de acidentes e roubo de veículos com regulamentação dos desmanches



O Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran-BA) vai exercer o controle sobre o comércio de desmanche de veículos, de acordo com a Lei 12.977/14, sancionada pela presidente Dilma (PT). A regulamentação da atividade foi anunciada pelo diretor-geral do órgão, Maurício Bacelar, nesta terça-feira (10), no 1º Seminário Lei do Desmonte, Acidentologia e Vitimização no Trânsito, realizado em Salvador. "Vamos baixar uma portaria estabelecendo o prazo e começaremos a fiscalizar os desmanches no primeiro semestre de 2016", declarou.

O seminário foi promovido pelo Detran em parceria com a Federação Nacional dos Corretores de Seguros (Fenacor), para debater os impactos da Lei do Desmonte nas áreas de segurança, saúde e meio ambiente. " Com o credenciamento dos comerciantes de sucatas, vamos reduzir o número de roubos de veículos e de acidentes, além de controlar o descarte de poluentes. Todas as peças terão um chip para facilitar a fiscalização", afirmou o diretor do Detran.

Para o diretor da Fenacor, Carlos Valle, " o controle dos desmanches vai tornar o seguro do veículo mais acessível ao condutor ".

Na opinião de Cristian Pinheiro, proprietário de uma loja de peças novas e usadas, na capital baiana, a lei trouxe benefícios para quem trabalha legalmente. “Todas as minhas peças têm procedência e nota fiscal. Com a regulamentação, comerciantes desonestos vão deixar de atuar no mercado”.

terça-feira, 10 de novembro de 2015

Meliantes que mataram o moto taxista Dija provavelmente já tinha essa intenção e levaram a moto para despistar as investigações.

4586945689-5694O moto taxista foi morto após receber voz de assalto no bairro Colina das Mangueiras, em Serrinha, na noite desta segunda-feira (9). De acordo com a polícia, Djalma Brito de Oliveira, conhecido como “Dija”, 41 anos, recebeu um tiro na cabeça. Ainda de acordo com a polícia, o crime aconteceu por volta das 19h e os autores estavam em uma moto Honda Bros, de cor preta. “Uma testemunha contou que dois homens armados se aproximaram do moto taxista no momento em que ele conduzia um passageiro. No entanto, a vítima teria reagido e acabou baleado”, relatou um dos policiais que atendeu a ocorrência.

Djalma chegou a ser socorrido para o pronto socorro do Hospital Municipal, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. O passageiro não ficou ferido. Segundo informações de familiares da vítima, a moto roubada foi uma Honda Titan vermelha, de placa OKS-7959.
  
Porem outra versão está sendo investiga pelo serviço de investigação da polícia civil; existe a possibilidade de o crime está ligado a um acerto de contas de traficantes, informações extras oficiais dão contas que Dija era usuário de drogas e teria um valor a pagar para pessoas ligada ao tráfico em Serrinha.

Cansanção: Polícia Federal ocupa residência do prefeito e de secretários do seu governo

viatura-da-pf

Quase 20 viaturas da Policia Federal – PF e da Controladoria Geral da União – CGU se encontram neste momento na cidade de Cansanção onde chegaram por volta das 06h desta terça-feira,10, e ocuparam a residência do prefeito municipal Ranulfo Gomes, e de alguns secretários. Como o trabalho da Policia Federal é sempre muito sigiloso não há informações precisas do motivo da operação na cidade de Cansanção, entretanto o vereador da oposição Cirilo Damasceno garante que somente ele fez várias denúncias de irregularidades contra o gestor e acredita que pode ser resultado das denúncias.

Fotos: Divulgação / CGU

Segundo o Jornal Band News, a PF está em Cansanção para cumprir 21 mandados de busca e apreensão, o gestor é acusado de desvio de recursos e lavagem de dinheiro e estima-se que o desvio chegue a R$ 40 milhões. Ranulfo teve as contas de 2014 rejeitadas pelo Tribunal de Contas dos Municípios na semana passada.


prefeitura de cansanção foto de prefeitura 2

Um dos motivos, a relatoria identificou que o gestor classificou indevidamente despesa com pessoal por contratações temporárias, no montante de R$1.223.878,24 e sem amparo na legislação orçamentária, como se fosse vencimentos e vantagens fixas.