domingo, 30 de abril de 2017

Lider vai abrir igreja gay em Serrinha e diz que a Bíblia não condena o homossexualismo

                             
A Bíblia condena a homossexualidade tanto no Antigo, como no Novo Testamento, mas para Gregory Rodrigues, (homossexual que protagonizou o primeiro casamento gay e o primeiro divórcio gay de Belo Horizonte) não há base bíblica para condenar as relações entre pessoas do mesmo sexo.
Por acreditar nisso, Rodrigues criou a Igreja Inclusiva de Água Viva que abre suas portas para a comunidade LGBT ignorando todos os versículos que falam a respeito da sexualidade e da forma como Deus diz que é abominação que um homem se deite com outro ou que sodomitas e efeminados não herdarão o Reino dos Céus.
Formado em um seminário batista, o dono da nova igreja diz que os textos sagrados são registros históricos que não foram feitos para esse tempo, pelo menos a parte que fala sobre homossexualismo.
Essa igreja esta para ser aberta em Serrinha em um salão próximo ao centro da cidade.
“A teologia tem se modificado. As pessoas têm aberto mais o pensamento e visto que aquilo é um conceito histórico. Toda essa pregação (diz que) Deus não aceita a homossexualidade. Onde está escrito que Deus não aceita a homossexualidade?”, questiona o pastor esquecendo de passagens como o capitulo primeiro do livro de Romanos.
Criticando quem prega o que está na Bíblia, Rodrigues diz que a salvação é feita pela misericórdia de Deus e que os pastores não podem apontar quem será ou não salvo. “Pastores se acham muito donos da verdade em poder falar ‘os gays não são salvos’, ‘os héteros são salvos’. Se nós somos salvos por misericórdia de Deus, não é o pastor que vai me falar se eu estou ou não em pecado”.
Para acolher esse público cada vez maior, ele resolveu fundar uma igreja inclusiva que fará reuniões semanais em um hotel na capital mineira. “A igreja inclusiva surgiu para tentar trazer essa familiarização do evangelho, para abrir os olhos para a questão homoafetiva. A igreja tem esse papel, não de ser uma igreja exclusiva para gays, mas de ser para todos e todas”, diz.
Filho de evangélicos, Rodrigues contou ao PACN que se descobriu gay aos 15 anos quando começou a se relacionar com o filho do pastor da igreja onde seus pais frequentavam. As brigas com o seu pai, um militar religioso, o fez se aproximar das igrejas inclusivas.
Os frequentadores da Igreja Inclusiva Fonte de Água Viva acreditam que sexo antes do casamento não será pecado, e o líder do ministério incentiva o uso da camisinha como “questão de saúde pública”. A igreja é contra o aborto e contra a poligamia, tanto para gays como para héteros.
Sobre baladas, saunas e boates, Rodrigues diz que não apoia, mas que não vai proibir ninguém de ir. “Não recomendamos que as pessoas vivam em saunas, boates, baladas. Quer ir? Ok. Não existe proibição bíblica para isso, mas a igreja não recomenda que isso aconteça. Deus não faz assepsia dos homens, desde que você viva um relacionamento de respeito, de fidelidade”.

Veja como foi o triunfo do Bahia contra o Vitoria


quinta-feira, 27 de abril de 2017

Chegada de líder de facção gera tensão no Conjunto Penal de Feira de Santana


Na última segunda-feira (24), o Conjunto Penal de Feira de Santana passou por momentos de tensão em alguns pavilhões, principalmente no pavilhão 10, segundo reportagem do Polícia é Viola. De acordo com informações de um agente carcerário, que não quis ser identificado, uma ameaça de rebelião teve início depois da chegada de Danilo Galdino da Silva Lima, 35 anos, preso na semana passada no bairro de Itapoã, em Salvador, conforme matéria relatada aqui no Blog Central de Polícia. Relembre: http://centraldepoliciafsa.blogspot.com.br/2017/04/lider-do-trafico-em-feira-movimentava.html 

O agente contou ainda que “Danilo ficou no lugar de Rafael, que comandava a facção criminosa denominada Caveira, então, com a morte de Rafael, Danilo passou ser o chefe; como ele foi preso e trazido pra cá, com isso, os detentos principalmente do pavilhão 10, que é comandado por outra facção, a facção rival denominada Katiara se revoltaram. O motim começou durante toda a tarde e a noite e só foi controlado na madrugada de terça-feira, depois que as autoridades garantiram que o mesmo seria transferido para outra unidade prisional”.

A reportagem do Polícia é Viola tentou falar com a direção da unidade, mas não conseguiu.

Blog Central de Polícia, com informações do Polícia é Viola.

Homem é preso no Detran com um carro roubado

Um homem foi preso, nesta terça-feira (25), no pátio do Detran, em Salvador, tentando transferir para o próprio nome um carro roubado. Luiz Alberto Ramon Britto foi flagrado por policiais da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos (DRFRV) a bordo de uma picape Nissan Frontier, de cor prata, roubada em Feira de Santana em novembro do ano passado.

Já na delegacia, o ‘proprietário’ do veículo alegou que desconhecia a origem ilegal do veículo e disse ter desembolsado a quantia de R$ 40 mil, em Feira, para adquiri-lo. Sobre a pessoa ou pessoas que venderam o carro, porém, não soube descrevê-las.

Uma revista feita nos pertences de Luiz Alberto revelou também que ele portava drogas, aparentando serem haxixe e maconha. Autuado em flagrante, pelo delegado Marcelo Tannus, titular da DRFRV, pelos crimes de receptação e posse de drogas, ele foi encaminhado ao Núcleo de Prisão em Flagrante da Justiça.

Fonte: SSP/Ba

segunda-feira, 17 de abril de 2017

Conheça a Historia da Nossa amada Cidade Serrinha


Serrinha teve seus primeiros habitantes os índios Cariri, designação dada as primeiras famílias de línguas indígenas do sertão do Nordeste, o grupo de etnia local mais presente eram os Biritingas. Entretanto foi a chegada do português Bernado da Silva, comandante de uma expedição de colonização portuguesa, em 1715, que a organização urbana da cidade se deu. Assim, foi iniciada a construção de uma capela sob a invocação da Senhora Santana, já que a igreja católica estava diretamente ligada ao processo de colonização realizada pelos portugueses. A capela era filiada a freguesia de São João de Água Fria. A esse tempo o povoado já possuía 16 casas combertas de telhas de cerámica e servia de pousada aos visitantes, comerciantes e tropeiros que se detinavam ao Rio São Francisco, sendo que por haverem na época algumas nascentes, muitos dos viajantes tinha na região um local de descanso para eles e os animais (gado).
Em 1º de junho de 1838, a lei nº 67 criou o Distrito de Paz de Serrinha, e levou a capela à categoria de paróquia própria, pelo Arcebispo D. Romualdo Antônio Seixas. Em 24 de outubro de 1763 foi nomeado capelão o Pe. Antônio Manuel de Oliveira.
Presume-se que o ano de 1646, a igreja católica deu início ao processo catequisação dos índios Biritingas, os quais viviam na região.
Pela Lei Provincial nº1.069 de 13 de junho de 1876, foi o Arraial de Serrinha elevado a categoria de Vila e criado o Município de Serrinha, com território desmembrado do município de Purificação dos Campos, sendo inaugurada a 11 de janeiro de 1877. A Vila de Serrinha recebeu foros de "cidade" pelo Ato Estadual de 30 de junho de 1891, assinado pelo Barão de Lucena, fato que constou da data de 04 de junho de 1891 do Conselho Municipal de Serrinha. A instalação solene da cidade ocorreu em 30 de agosto de 1891 segundo consta da Ata do Conselho Municipal de Serrinha do referido dia.



Antiga fábrica de tecelagem de Serrinha - Hoje o atual Colégio Estadual Rubem Nogueira.
Praça Luiz Nogueira
Grande Hotel de Serrinha, atendia a estação ferroviária da cidade, mais luxuoso hotel que a cidade possuia. Hoje o Hospital Geral de Serrinha

Estação Ferroviária de Serrinha.

sábado, 15 de abril de 2017

Estado Islâmico planeja matar o papa Francisco durante visita ao Egito, revela jornalista

                      
O papa Francisco fará uma visita ao Egito nos próximos dias 28 e 29 de abril e o Estado Islâmico irá tentar cumprir sua promessa de assassiná-lo nessa ocasião, de acordo com um jornalista especializado.
A avaliação é do jornalista Gustavo Chacra, judeu, colunista do jornal O Estado de S. Paulo e comentarista da Globo News, e tem como base a atual situação do Egito, que vive uma onda crescente de crimes bárbaros protagonizados pelos extremistas do Estado Islâmico.
“O papa sofre enorme risco de ser alvo de um atentado terrorista durante a sua visita ao Egito no fim do mês e a sua viagem deveria ser cancelada. O […] Estado Islâmico […] e outras organizações radicais presentes no território egípcio certamente já têm planos para o ataque”, cravou Chacra.
Recentemente, após o atentado terrorista que matou mais de 40 cristãos copta no Domingo de Ramos, o presidente do Egito, Abdel Fattah al-Sisi, declarou estado de emergência por três meses, com o objetivo “proteger o país e preservar [sua segurança]”.

Assustados com terrorismo muçulmano, evangélicos abrem campanha de oração pelo futuro presidente da França


                  
O extremismo muçulmano em forma de terrorismo, na França, mobilizou os evangélicos do país em uma campanha de oração para que Deus abençoe o novo presidente do país, que será eleito no próximo pleito, previsto para os dias 23 de abril e 7 de maio.
O pedido de oração se estende a todo os cristãos do mundo, já que o atual, François Hollande, é muito mal avaliado e já anunciou que não tentará a reeleição. A iniciativa, da Aliança Evangélica Europeia (EEA), é marcante, pois a entidade tem como princípio não s envolver em questões políticas.

CANTORA MOSTRA BURACO NO ROSTO APÓS PICADA DE ARANHA!


quinta-feira, 13 de abril de 2017

Tive uma nova chance de viver, diz enfermeira que sobreviveu a acidente


A enfermeira feirense Isis Góes Matos do Prado, única sobrevivente de um acidente ocorrido na última segunda-feira (12) na BR 101, está recuperando na casa da mãe, dois dias após a tragédia que matou quatro colegas de trabalho dela.

Isis e as colegas seguiam para o trabalho, em Alagoinhas, quando houve o capotamento. No local do acidente morreram: Rosely Silva Brandão, Mércia Mascarenhas Fernandes Cerqueira, Ana Claudia Lesa da Silva e Ainoan Dias de Jesus.

Isis teve apenas uma lesão no olho e arranhões pelo corpo.  Isis acredita que “teve uma nova chance de vida”. Há cerca de três anos, ela também sofreu um acidente na BR 324, quando ia para Alagonhas.

“Deus me deu uma nova chance. Tenho certeza que foi um milagre”, afirmou Isis.

Depois dos dois acidentes que sofreu, a enfermeira não vai deixar o trabalho, mas admite que conversará com a família para planejar como será o seu transporte para Alagoinhas.

O acidente

Informações da Polícia Rodoviária Federal dão conta de que o carro onde as vítimas estavam capotou depois que a condutora, Rosely Silva Brandão, perdeu o controle do veículo. Ela e as outras três enfermeiras tiveram morte instantânea.
Isis considera que Rosely tinha muita experiência em dirigir nas estradas e relatou que o capotamento aconteceu depois que o carro saiu da pista repentinamente. “Rose não corria na hora do acidente e nem tentou fazer ultrapassagem. Foi tudo muito rápido. Lembro que o carro pendeu um pouco para a direita. Rose, rapidamente tentou voltar para aesquerda. O pneu dianteiro da esquerda saiu um pouco da pista, para esquerda. Ela tentou voltar novamente para a pista. Percebemos que ela estava perdendo o controle do carro. Não vi mais muita coisa”, relatou a enfermeira.

Por: Kleiton Costa (De Olho na Cidade), com imagens reprodução