sábado, 15 de abril de 2017

Estado Islâmico planeja matar o papa Francisco durante visita ao Egito, revela jornalista

                      
O papa Francisco fará uma visita ao Egito nos próximos dias 28 e 29 de abril e o Estado Islâmico irá tentar cumprir sua promessa de assassiná-lo nessa ocasião, de acordo com um jornalista especializado.
A avaliação é do jornalista Gustavo Chacra, judeu, colunista do jornal O Estado de S. Paulo e comentarista da Globo News, e tem como base a atual situação do Egito, que vive uma onda crescente de crimes bárbaros protagonizados pelos extremistas do Estado Islâmico.
“O papa sofre enorme risco de ser alvo de um atentado terrorista durante a sua visita ao Egito no fim do mês e a sua viagem deveria ser cancelada. O […] Estado Islâmico […] e outras organizações radicais presentes no território egípcio certamente já têm planos para o ataque”, cravou Chacra.
Recentemente, após o atentado terrorista que matou mais de 40 cristãos copta no Domingo de Ramos, o presidente do Egito, Abdel Fattah al-Sisi, declarou estado de emergência por três meses, com o objetivo “proteger o país e preservar [sua segurança]”.

Nenhum comentário: