sexta-feira, 28 de dezembro de 2018

Neymar passará Réveillon perto de Giovanna Lancelloti, mas fãs shippam foto com modelo


O casal Neymar Jr. e Bruna Marquezine [VIDEO] era um dos mais midiáticos do Brasil, mas depois de muitas idas e vindas, eles parecem ter terminado de verdade dessa vez. A decisão teria partido do jogador e tudo indica que a fila andou.
Os rumores de que Neymar vai passar o Réveillon [VIDEO] com a atriz Giovanna Lancelotti são grandes. Eles devem estar presentes no mesmo evento durante a virada do ano. A festa em ritmo de carnaval será promovida por um grande patrocinador na Bahia.
A atriz da Rede Globo e o jogador do Paris Saint-Germain e da seleção brasileira confirmaram presença no evento, mas negam que estejam juntos e afirmam para a imprensa que são apenas bons amigos.
Segundo jornalistas especialistas em cobertura da vida de celebridades, há cada mais vez mais rumores de que os dois estariam juntos.
Giovanna está solteira desde 2017, quando terminou o relacionamento com Gian Luca Ewbank, irmão de Giovanna Ewbank. Neymar, como todos sabem, está solteiro desde outubro. Curiosamente, Bruna Marquezine e Gian Luca teriam ficado juntos na festa de aniversário de um fotógrafo famoso. Os fãs apostam nesta troca de casal.
Segundo a colunista de celebridades, Fabíola Reipert, do R7, e do programa Balanço Geral, da Record TV, Bruna não estaria falando com Giovanna porque entende que a colega de profissão foi pivô de sua separação.

Fãs 'shippam' Neymar com modelo

Apesar de tudo indicar que Neymar pode mesmo estar junto com Giovanna Lancellotti, os fãs do jogador "shipparam" uma foto dele com a modelo Mari Tavare
A imagem foi postada pela morena em sua conta oficial no Instagram.
Na legenda da foto, Mari não escreveu o nome do jogador e postou apenas o emoji de um gatinho. A jovem de 20 anos é modelo em São Sebastião, litoral norte de São Paulo, mesma cidade do bicampeão mundial de surfe Gabriel Medina.
A foto com o craque Neymar é a que tem mais curtidas, pouco mais de 33 mil. São quase mil comentários. Alguns internautas comentaram que Mari coloca Bruna Marquezine no bolso.
Neste período em que Neymar está oficialmente solteiro, não faltam mulheres que são apontadas como suas namoradas. Até o momento, o craque da seleção brasileira diz que está sozinho e não assume nenhum dos supostos relacionamentos que as pessoas dizem que ele está.
Ao que tudo indica, pretendentes não faltam para o jogador que não teve um ano muito fácil dentro de campo. Na Copa do Mundo, ele foi criticado e chamado de “cai-cai” após a eliminação da seleção brasileiras nas quartas de final.

quarta-feira, 26 de dezembro de 2018

Stefhany Absoluta é acusada pelo ex-marido de ter dado um golpe: 'ela me roubou


Resultado de imagem para stefhany absoluta


O marido de Stefhany Absoluta, Roberto Cardoso, afirma que foi vítima de um golpe da cantora e da mãe dela que segundo ele, foi planejado antes mesmo do casal se separar. Roberto relatou em vídeo que Stefhany abandonou a casa em que estavam morando em Recife e ainda teria se apropriado do dinheiro dele.
Em vídeos divulgados por Roberto Cardoso no YouTube, o homem relata que toda a confusão entre o casal iniciou em outubro deste ano. Ele também acredita que a mãe da cantora tenha sido o pivô da separação. Stefhany teria saído de casa a caminho da casa da mãe no Piauí no dia 14 de novembro sem contar para o marido.


terça-feira, 20 de novembro de 2018

PETO 66ª apreende arma de fogo e recupera veículo e pertences roubados em Feira de Santana


Por volta das 21h de segunda-feira (19), policiais militares do Pelotão de Emprego Tático Operacional (PETO) Sertão, da 66ª Companhia Independente, apreenderam um revólver de calibre 38 com seis cartuchos intactos, um facão e certa quantidade de maconha.

Na ação, a guarnição também recuperou um veículo Fiat Siena, de cor prata, oito smartphones, um relógio e a quantia de R$ 55,00 (cinquenta e cinco reais) em cédulas.

Acionada pelo CICOM\190 com informações de que uma dupla teria tomado de assalto um veículo, a guarnição deslocou até a Avenida Artêmia Pires, em Feira de Santana, onde deu início a uma diligência que resultou na localização e posterior prisão dos suspeitos.

Com os abordados, os policiais encontraram além de uma arma de fogo municiada, drogas, o veículo mencionado e pertences de origem não esclarecida.

Os suspeitos e todo o material apreendido\recuperado, foram apresentados na Central de Flagrantes.

Ascom/CPRL/ 66ª CIPM

quarta-feira, 14 de novembro de 2018

Deficiente visual que matou a companheira é condenado a 16 anos de prisão em Feira de Santana


Um deficiente visual acusado de matar a mulher dele, que estava grávida, com uma facada no pescoço após uma discussão foi julgado e condenado pelo conselho de sentença a 16 anos e três meses de prisão em regime fechado. O julgamento ocorreu nesta terça-feira (13), no Fórum Desembargador Filinto Bastos, em Feira de Santana, e foi presidido pela juíza Márcia Simões Costa.

O júri popular começou às 8h e foi encerrado por volta das 17h. Teódulo Ferreira dos Santos está preso desde a época do crime, em julho de 2017, ocorrido no interior da residência do casal, no bairro Santo Antônio dos Prazeres. Risoleta Araújo de Alencar, 30 anos, estava grávida de seis meses do suspeito. O bebê também morreu.
“ Nós usamos a tese que ele agiu sob violenta emoção logo após provocação  da companheira, e que não existia nem a qualificadora da motivação tampouco a qualificadora do recurso que impossibilitou a defesa da vítima.”, explicou o defensor público Maurício Saporito, que recorreu da sentença.

A promotora Semiana Cardoso, que atuou na acusação, considerou a sentença justa. “As provas estão a indicar que o crime foi cometido da forma como tínhamos acusado, que é a impossibilidade de defesa da vítima e também o motivo que o levou a praticar o crime, que foi um motivo fútil. Ela estava grávida dele de seis meses e ainda assim ele tirou a vida dela”, disse a promotora.

Crime e tentativa de fuga

De acordo com as investigações da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP),  após matar a esposa, Teódulo Ferreira tentou fugir da cidade com o outro filho um 1 ano da vítima, mas foi impedido quando tentava embarcar em um ônibus para a cidade de Camaçari, na rodoviária de Feira de Santana.

Preso em flagrante pela Polícia Militar, o acusado foi apresentado na delegacia e acabou confessando o crime.  Na delegacia, Teódulo contou que matou a mulher após uma discussão e uma suposta luta corporal, mas a versão é contestada pela polícia. O delegado Gustavo Coutinho, titular da DHPP, na época, informou que o levantamento cadavérico realizado pela polícia indicou que a vítima estava dormindo, quando foi atacada.
“A perícia constatou isso e, inclusive, ela não tinha nenhum sinal de defesa. Ela estava dormindo, ele foi na cozinha, pegou a faca, voltou, cravou no pescoço dela. Ela estava quase degolada. Se fosse briga, ela teria pelo menos tentado colocar a mão na frente. Ou seja, tudo indica que não teve discussão”, explica  Coutinho.  O corpo foi encontrado ao lado da cama.

Blog Central de Polícia, com informações de Sotero Filho e arquivo/fotos reprodução.

Motorista acusado de atropelar e matar companheira se apresenta à polícia e afirma que foi acidente


Um caminhoneiro apontado como suspeito de atropelar e matar a esposa Gilcilene Cerqueira da Silva, 44 anos, na noite de domingo (11), no Residencial Vida Nova, bairro Asa Branca, em Feira de Santana, se apresentou nesta terça-feira (13), na Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Segundo informações, o casal estava discutindo quando o homem entrou no caminhão e deu a partida. A mulher se pendurou na janela e após se desequilibrar e cair, foi atingida pela roda do veículo e teve uma perna esfacelada, além de outros ferimentos pelo corpo. Uma equipe do SAMU foi acionada e quando chegou ao local, a mulher já estava sem vida.

Roberto Carlos Fiúza dos Santos, 51 anos, estava acompanhado do advogado Firmino Ribeiro e prestou depoimento por 1 hora e meia ao delegado Fabrício Linard. Em entrevista ao repórter Carlos Valadares, o caminhoneiro disse que estava bebendo e que não viu a mulher sendo atropelada.

O suspeito contou que estava bebendo em um bar quando houve uma divergência por conta da conta e a mulher teria discutido com o dono do bar.  “Eu paguei 30 reais e ela achou que ele cobrou 80, eu disse já paguei os 30, mas ela começou a brigar e discutir com o dono do bar. Então eu falei: vocês vão ficar discutindo à toa, vou embora. Cheguei em casa, peguei minhas roupas, peguei meu caminhão, aí ela chegou atrás com uma moto, eu seguí viagem; ela deve ter caído embaixo da roda e eu não vi”, declarou.

Roberto Carlos disse que tomou conhecimento do acidente no dia seguinte, através de uma sobrinha de Gilcilene, por telefone, e voltou a afirmar que foi um acidente.

O delegado Fabrício Linard, titular da DHPP, informou que vai ouvir mais duas testemunhas, concluir o inquérito e encaminhar para a justiça.

Blog Central de Polícia, com informações de Carlos Valadares (Página de Notícias)

quinta-feira, 8 de novembro de 2018

Caso Daniel: delegado diz que família mentiu, que atleta estava indefeso e descarta abuso

Amadeu Trevisan descartou na noite desta terça-feira (6) a possibilidade de estupro e disse que os Brittes mentiram em depoimentos.


Esta terça-feira (6) foi decisiva rumo à resolução do caso do jogador Daniel Corrêa. O atleta do São Paulo, emprestado ao São Bento, foi brutalmente espancado antes de ser morto. O advogado da família de Daniel fala em tortura, mas a defesa da família Brittes, suspeita de envolvimento no crime, quer descaracterizar a versão.
O delegado responsável pelas investigações, Amadeu Trevisan, já havia revelado mais cedo que está convicto de que os integrantes presos da família Brittes, o pai Edison, a mãe Cristiana e a filha Allana, estão mentindo e que eles serão indiciados por homicídio qualificado e por coação de testemunhas.
Já no início da noite desta terça-feira, o delegado disse ainda que o atleta estava com mais de 13,4 decigramas de álcool no sangue, o que o deixaria inconsciente e completamente vulnerável. Por conta disto, a versão de que houve uma tentativa de estupro foi completamente refutada. Também, sobre o arrombamento da porta, a versão não bate com o que o delegado ouviu das testemunhas.

Divergências entre testemunhas e acusados

1) Grito de socorro

As principais testemunhas que foram ouvidas, disseram que não ouviram gritos de socorro de Cristiana. Os gritos só começaram depois do espancamento do rapaz. Uma das testemunhas, inclusive, disse que Cris teria gritado, mas para pedir para não matarem Daniel.
Já Edison, Allana e Cris sustentam a versão de que o espancamento só começou diante dos gritos da mulher, ao perceber que seria abusada.

2) Tentativa de estupro

Uma testemunha-chave do caso disse que ninguém falou nada na hora sobre estupro. Já a defesa sustenta que a mulher de Edison, Cristiana, teria dito que o jogador estava tentando abusar dela.

3) Participação de outros suspeitos

As duas principais testemunhas oculares disseram que Edison contou com ajuda de outros três homens no momento do espancamento. A versão de Edison também corrobora isso. Entretanto, o empresário disse que matou 'sozinho' o jogador. Já no testemunho formal, a versão é de que os mesmos três homens seguiram no carro de Juninho com Daniel no porta-malas ainda vivo. A morte só teria acontecido depois.

4) Arma do crime

No processo, a versão testemunhal revela que o assassino pegou uma faca na cozinha e levou até o carro. Já a versão do patriarca dos Brittes diz que ele já tinha uma faca no carro.
Diante de tantas divergências, a conclusão do delegado é que quem mentiu foram os suspeitos, que serão indiciados. Os outros três homens citados nos relatos de acusação também estão sendo investigados.


quarta-feira, 31 de outubro de 2018

Gremio apanha dentro de casa e esta fora da final.


Análise: vem aí o governo Jair Bolsonaro, pela vontade das urnas

 


Com a população dividida e a oposição mobilizada, o futuro presidente tem o desafio de construir consensos políticos para comandar o país
Pela vontade de 57 milhões de brasileiros, o capitão reformado Jair Bolsonaro (PSL) subirá a rampa do Palácio do Planalto no dia 1º de janeiro de 2019 para suceder Michel Temer. Vencedor do segundo turno contra Fernando Haddad (PT), o futuro presidente obteve os quatro anos de mandato dentro das regras democráticas. Dele, espera-se, portanto, um governo enquadrado pela Constituição de 1988.

O resultado da eleição projeta mudança significativa na política brasileira. Situado na extrema-direita do espectro ideológico nacional, Bolsonaro altera a correlação das forças que disputam o poder no país. Protagonistas nas últimas décadas, partidos como MDB, PT e PSDB terão de ceder espaço para aliados do próximo presidente, parte deles concentrada no PSL.
                                     Bolsonaro vota no Rio
Deve-se esperar também novo perfil de ministros na Esplanada e de assessores presidenciais. Para começar, é certa a ascensão de número expressivo de militares para os primeiros escalões do governo. Mas, apesar da retórica contra a política do presidente eleito, a composição da futura equipe também terá parlamentares. Está definido, por exemplo, que o deputado federal Onyx Lorenzoni (DEM-RS) será o ministro-chefe da Casa Civil.

Nas próximas semanas, os brasileiros saberão se Bolsonaro, de fato, vai montar uma equipe sem fazer loteamento de cargos com os partidos. Dependente do Congresso para aprovar leis e mudanças na Constituição, o presidente precisará negociar com os políticos para administrar o país.

Desafios
Sem experiência de governo e com pouco prestígio na cúpula do Congresso, apesar de sete mandatos de deputado federal, o presidente eleito ainda terá de provar capacidade de liderar uma mobilização política suficiente para recolocar o Brasil no caminho do desenvolvimento.

Apesar da vitória folgada sobre Haddad, Bolsonaro também terá o desafio de aprender a lidar com a oposição. Mesmo minoritárias, as bancadas parlamentares terão força para incomodar e, em muitos casos, atrapalhar o futuro governo.

No Senado, por exemplo, o MDB permanecerá isoladamente como a maior bancada, com 12 representantes. Nome mais forte do partido, o matreiro Renan Calheiros (AL) conquistou mais oito anos de mandato e, em uma amostra de como pretende agir, avisou que o governo Bolsonaro vai “fazer água” no segundo semestre de 2019.

Nas ruas, o futuro presidente encontrará dificuldades para manter a mobilização da corrida ao Planalto e das comemorações da vitória. Mesmo derrotada, parte importante da esquerda juntou-se a Fernando Haddad na campanha em torno de bandeiras frontalmente contrárias às propostas de Bolsonaro, como a defesa de direitos humanos, de minorias e da universidade pública.

A adoção dos livros como símbolo da campanha presidencial do petista, por exemplo, inspirou eleitores a levarem exemplares para a votação. Em um país com educação precária – mais um desafio para o próximo chefe de Estado –, essa parece uma maneira eficiente para chamar a atenção dos futuros governantes.

Papel da oposição
Para as forças políticas vencidas pelo candidato do PSL, os próximos anos serão de reflexão pelos erros cometidos e de reorganização das estratégias. A subordinação da campanha de Haddad ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva mostrou-se um equívoco anunciado, pois todas as pesquisas apontavam dificuldades para um petista ganhar de Bolsonaro no segundo turno.

Mesmo assim, Lula insistiu em manter controle da disputa ao Executivo nacional. Como consequência de sua vontade, Haddad só foi lançado candidato no início de agosto e, na prática, o tempo disponível até os dias de votação revelou-se insuficiente para o ex-ministro da Educação ultrapassar Bolsonaro. Desta vez, a estratégia do líder máximo do Partido dos Trabalhadores fracassou.

Embora o candidato do PT tenha obtido 47 milhões de votos, a aliança em torno dele não conseguiu agregar apoios suficientes para vencer a eleição. Assim, o país viu a direita ideológica voltar ao poder depois de mais de três décadas afastada.

Por fim, espera-se do presidente eleito postura menos belicosa do que a adotada como deputado e na campanha. O estímulo ao uso de armas e as ameaças físicas a adversários incentivam a violência dos seguidores de Bolsonaro.

Nesse caminho, certamente, o Brasil não obterá o consenso mínimo necessário para avançar na política e resolver os problemas da economia. O capitão reformado terá, nos próximos quatro anos, a tarefa de acalmar os ânimos da população e fazer o país crescer. Pela forma com que chegou ao Palácio do Planalto, essa parece ser uma das missões mais difíceis para o futuro presidente.


sexta-feira, 19 de outubro de 2018

Flagrado com mulheres e cerveja, goleiro Bruno perde direitos na prisão

O ex-goleiro do Flamengo Bruno Fernandes, chega ao DI, Departamento de Investigações, em Belo Horizonte, em 2010: Goleiro está preso desde 2010, quando atuava pelo Flamengo


O ex-goleiro Bruno Fernandes perdeu nesta sexta-feira o direito de realizar trabalhos externos ao presídio de Varginha (MG), onde está preso desde abril de 2017, dois dias depois de ser flagrado pela emissora TV Alterosa, afiliada local do SBT, na companhia de duas mulheres e com uma lata de cerveja na mesa.
O ex-jogador foi preso em 2010 e posteriormente condenado pelo homicídio triplamente qualificado de Eliza Samúdio, sua amante, e por sequestro e cárcere privado do filho que teve com ela. Bruno estava autorizado, desde o ano passado, a trabalhar em obras na Associação de Proteção e Assistência ao Condenado (Apac) de Varginha, sem supervisão.
No entanto, a 1ª Vara Criminal e de Execuções Penais da cidade retirou nesta sexta o benefício ao ex-jogador do Flamengo depois da veiculação da reportagem. Além de mostrar Bruno acompanhado em um bar, a TV Alterosa exibiu conversas de celular na qual Bruno cita facilidades como acesso a celular e bebidas alcoólicas.
Em nota, a Secretaria de Adminsitração Prisional (Seap) de Minas Gerais confirmou a suspensão do benefício. “Bruno saía do presídio às 7h e retornava às 18h, de segunda à sexta-feira, em um transporte fornecido pela Apac. A direção do presídio já comunicou o fato à Vara de Execução da comarca, que suspendeu a autorização para o trabalho do preso”, informou o Seap. 
Com a decisão, Bruno deve ser mantido em regime fechado, sem permissão de trabalho externo, até que um processo seja instaurado para averiguar o ocorrido. Ao portal G1, Fábio Gama, advogado do goleiro, negou irregularidades – disse que Bruno não ingeriu a cerveja colocada à mesa e que o celular utilizado na prisão é comunitário e autorizado.

Condenações

Bruno foi condenado em primeira estância a 22 anos e 3 meses de prisão, pelos crimes de homicídio triplamente qualificado,  sequestro de menor, no caso, Bruninho, o filho que ele teve com Eliza e ocultação de cadáver – teve a pena reduzida para 20 anos e 9 meses, pelo fato de o último crime ter prescrito.
Ele chegou a deixar a prisão em fevereiro de 2017, por decisão do Supremo Tribunal Federal (STF). Nos três meses em que esteve fora da cadeia, Bruno atuou pelo Boa Esporte, de Varginha. Em maio daquele ano, porém, nova ordem do STF o obrigou a retornar à prisão. Com a progressão referente aos trabalhos realizados, Bruno pode passar para o regime semiaberto em breve. A conclusão total da sua pena está prevista atualmente para 11 de maio de 2031.

Equipe de Campanha de Bolsonaro teme decisão Judicial no caso da doação das empresas para prejudicar o PT.




Na sua edição desta quinta-feira, o jornal Folha de S. Paulo revela que empresários têm bancado a compra de distribuição de mensagens contra o PT por Whatsapp, em uma prática que se chama pacote de disparos em massa de mensagens, e estariam preparando uma operação para a próxima semana, antes do segundo turno.

Segundo o jornal, cada pacote de disparos em massa custaria cerca de 12 milhões de reais, para o envio de centenas de milhões de mensagens. Ao menos quatro empresas podem ter usado essa prática, segundo o jornal.

A prática pode ser considerada doação de empresas por meio de serviços, o que é proibido pela legislação eleitoral, e não declarada, o que configura caixa 2.

Homem tem carro roubado no Centro de Queimadas durante assalto em plena luz do dia

Foto: Ilustração



Um homem identificado como Esmeraldo teve o carro roubado durante um assalto no final da manhã desta terça-feira (16) em Queimadas, na região sisaleira da Bahia. O crime ocorreu por volta das 11h30, em pleno Centro da cidade. Segundo informações da polícia, a vítima estava saindo de uma borracharia quando dois homens armados chegaram ao local a pé, anunciaram o assalto e levaram o carro modelo Siena, de cor prata. A vítima disse à polícia que os assaltantes estavam ‘de cara limpa’ e que chegaram a disparar tiros para o alto. Em seguida, os criminosos fugiram sentido Nordestina ou Cansanção. Apesar do susto, a vítima não foi agredida nem ficou ferida. Guarnições da Polícia Militar fazem buscas na região, mas até o início da tarde desta terça-feira o veículo não foi localizado, e nenhum suspeito havia sido preso. A vítima registrou a ocorrência na Delegacia de Polícia Civil da cidade, que investiga o caso.

Notícias de Santaluz

quarta-feira, 17 de outubro de 2018

Duplo homicídio é registrado em São Gonçalo dos Campos


Dois homens ainda não identificados foram encontrados mortos com sinais de execução na zona rural de São Gonçalo dos Campos, no início da manhã desta quarta-feira (17).

Segundo informações, os corpos foram localizados em uma estrada de chão do povoado de Sobradinho, próximo da rodovia BA-502. As vítimas trajavam apenas bermuda e foram assassinadas com tiros na cabeça.

Os corpos foram encaminhados para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Feira de Santana.

Blog Central de Polícia, com informações de Carlos Valadares (Jornal Transamérica) e imagem ilustração.

quarta-feira, 29 de agosto de 2018

Policiais usam bala de borracha para dispersar protesto na Cia-Aeroporto

PMs também usaram bomba de efeito moral - Foto: Reprodução | TV Record
Conforme o órgão, o ato aconteceu na localidade conhecida "Bosque das Bromélias", nas imediações do bairro de São Cristóvão, logo após a praça de pedágio.

Acessos bloqueados

A manifestação, segundo os moradores, foi motivada pela colocação de um guard rail na localidade, o que impede que as pessoas tenham acesso a três vias marginais. Eles também reclamam da retirada de pontos de ônibus da região.

Em nota, a Concessionária Bahia Norte, administradora da rodovia, informou que "vem executando o fechamento de acessos irregulares ao longo da rodovia para "proporcionar mais segurança viária a todos os usuários do sistema".

A empresa ainda disse que o fechamento nas imediações do Bosque das Bromélias foi feito também porque o local era usado como descarte de material. Sobre a retirada de ponto de ônibus, a concessionária informou que isso aconteceu uma vez que a estrutura irregular gerava insegurança viária e poderia causar acidentes envolvendo os moradores do entorno.


terça-feira, 21 de agosto de 2018

Vivendo melhor, Hoje é a primeira matéria desse nosso novo quadro.



As hortaliças são um grupo de alimentos que inclui os legumes e verduras, este grupo é de extrema importância devido ao seu grande valor nutricional.
Para ter uma vida saudável, uma pessoa precisa de pelo menos de três a cinco porções de verduras e legumes por dia. É primordial que estes alimentos sejam oferecidos diariamente as crianças devido a sua variedade de nutrientes.
Segundo os especialistas, as hortaliças podem ser classificadas como: tuberosas, hortaliças herbáceas e hortaliças-fruto.
Então, vamos conhecer a descrição destas classificações para podermos entender um pouquinho mais estes alimentos.
  • Hortaliças Tuberosas
De acordo com especialistas, neste grupo, as partes consumidas das hortaliças crescem dentro do solo. Fazem parte deste grupo: os bulbos, rizomas, tubérculos e as raízes tuberosas. Na lista de bulbos, podemos citar como exemplos a cebola e o alho. Em relação aos tubérculos podemos citar o cará e a batata-doce.
  • Hortaliças Herbáceas
Já em relação as hortaliças herbáceas, os profissionais no tema apontam que essa classificação se dá aos vegetais cujas partes consumidas estão acima do solo. Fazem parte deste grupo as folhas, os talos, as hastes e as flores. Como exemplo temos o Almerão, repolho, alface e taioba, que fazem parte das folhas. Já em relação ao grupo de talos e hastes podemos citar o aipo, aspargos e funcho. Já as flores, a categoria abraça as de couve-flor, alcachofra e brócolis.
  • Hortaliças-Fruto
A última categoria de hortaliças engloba os vegetais cujas partes comestíveis são os frutos. Neste grupo alguns alimentos se destacam: tomates, melancias, quiabos, jilós, ervilhas, pimentões, etc.
Agora vamos a pergunta principal, porque as hortaliças são indispensáveis quando pensamos em uma alimentação saudável?
Simples, as hortaliças são alimentos reguladores que tem como características as fontes de vitaminas e os minerais, nutrientes que mantém o equilíbrio do organismo e que também ajudam para o seu bom funcionamento.
Os benefícios das hortaliças são os mais diversos possíveis vão desde uma vida mais saudável, a pele e cabelos sedosos, mais energia e disposição. Antes de recorrer a remédios para emagrecer e ficar mais saudável lembre-se, as mudanças acontecem dentro de você e mudar sua alimentação é um passo essencial.
Ao consumir uma quantidade maior de verduras e legumes no almoço ou jantar, por exemplo, você estará saciando seu apetite com alimentos bem menos calóricos e muito mais saudáveis, e assim você poderá emagrecer de uma forma saudável e sem riscos para sua saúde.
É fato também que este tipo de alimento contém muitas fibras, que são responsáveis por um intestino regulado, as vitaminas e sais minerais citados anteriormente também podem ajudar a prevenir diversas doenças, como gripe, anemia, doenças relacionadas ao coração e muitas outras.
As cores das hortaliças dizem muito a respeito de suas propriedades nutricionais:
  • Verde- Agem nas células do sangue favorecendo sua renovação, contém propriedades bactericidas fortalecendo o sistema imunológico, combatem e previnem o crescimento de tumores.
  • Branco- Ajudam na prevenção de doenças como anemia, câncer, doenças cardiovasculares, e muitos outros benefícios.
  • Roxo- Geralmente são alimentos ricos em ferro que auxilia na prevenção da tosse, anemia, problemas do fígado, colesterol, etc.
  • Vermelho- São alimentos que ajudam a diminuir os riscos do câncer de próstata e ótimas fontes de vitamina C.
  • Laranja- São muito benéficos para a visão, beleza da pele e mucosas, ajudam também na prevenção de doenças como diarreia, bronquite, sarampo, asma, etc.
Muitas vezes não é dado o valor necessário a alimentos tão ricos e poderosos e que estão tão próximos de nós, mas nunca é tarde para mudar os hábitos e passar a ter uma alimentação correta e saudável.

terça-feira, 31 de julho de 2018

O Médico mais velho do mundo, um japonês de 105 anos, recomenda esses 14 conselhos saudáveis

Shigeaki Hinohara tinha 105 anos e continuava exercendo a profissão.
Além de ter sido um grande profissional, o doutor também se destacou como escritor: publicou 150 livros e alguns deles se tornaram best-seller.
1. Suba escadas
Sempre que possível, evite os elevadores e escadas rolantes.
2. Não acredite em tudo o que o médico diz, Antes de se submeter a um tratamento, leia, pesquise e pergunte.Você tem esse direito.
.3. Compartilhe o seu conhecimento
Quando sabemos a verdade sobre alguma coisa, principalmente quando ela pode ajudar outras pessoas, precisamos compartilhar.
4. Não se aposente caso ame seu trabalho
Não precisa parar de colocar a mão na massa se você é feliz assim e ainda tem muita energia.
5. Planeje
O planejamento permite que possamos desfrutar tudo da melhor maneira e geralmente nos dá mais tempo para fazermos outras atividades.
6. Evite o excesso de peso
Procure alimentos leves, como salada, peixe e azeite.
Evite gorduras, frituras e comidas processadas.
O excesso de peso causa muitos problemas de saúde, então tome cuidado!
7. Durma, coma e descanse
A gente cobra muito isso das crianças, mas está na hora dos adultos também levarem a sério.
Qualidade de vida em primeiro lugar!
8. Não desperdice tempo
Trabalhe, estude, cuida da sua vida espiritual, faça exercícios, se relacione bem com as pessoas, descubra novos prazeres e seja muito feliz!
9. Tenha um bom modelo
Algumas pessoas têm como espelho um professor, o pai ou a mãe.
Espelhe-se em quem você admira.
10. Não se preocupe demais
O doutor Shigeaki Hinohara foi sequestrado quando tinha 59 anos e passou quatro dias em cativeiro num calor de 40 graus, algemado numa cadeira.
Ele sobreviveu, pois soube resistir a toda essa pressão.
Quer saber aonde ele quis chegar com esse exemplo?
Não adianta ficarmos ansiosos e nervosos, ainda que tudo pareça desmoronar.
A vida é cheia de desafios mesmo, e a gente tem que ter controle e buscar a paz interior, apesar de tudo.
11. Busque a cura além da ciência
A natureza e a arte são ótimas opções.
12. Cuidado com a obsessão pelo dinheiro
Isso é um veneno e afasta muita gente.
A vida, como todo mundo sabe, é passageira e ninguém vai levar nada depois que morrer.
13. Saiba distrair a dor
Se uma criança está com dor de dente e você começar a brincar com ela, a dor parece desaparecer.
O mesmo acontece com os adultos.
É um mistério, mas é funciona.
14. Procure se inspirar
Talvez um bom livro, poemas, uma pintura…
Não importa onde esteja sua fonte inspiradora, o importante é que você tenha motivação. 

quarta-feira, 25 de julho de 2018

CARRO ERA DO SOGRO Suspeito de atropelar e matar ciclista se apresenta à polícia; habilitação dele está vencida

                 Ciclista morreu após acidente na Avenida Luís Eduardo Magalhães, na manhã de terça-feira. (Foto: Camila Oliveira/TV Bahia)


O motorista suspeito de atropelar e matar o ciclista João Evangelista Alves dos Santos, de 67 anos, em Salvador, se apresentou à polícia na manhã desta quarta-feira (25) e confirmou que dirigia o veículo envolvido no acidente.
O homem, que não teve identidade divulgada, está com a carteira de habilitação vencida desde maio, segundo a Polícia Civil. Ele compareceu na 11ª Delegacia de Tancredo Neves, onde entrou para depor pela porta dos fundos.
No depoimento, conforme a polícia, o homem disse que fugiu do local após o atropelamento por medo de ser linchado. O carro que o condutor dirigia no momento do acidente, na terça-feira (24), não pertence a ele, de acordo com a Polícia Civil. O proprietário é sogro do condudor - o nome do dono do carro também não foi divulgado.
Conforme a 11ª Delegacia, o homem disse que usava o carro do sogro para fazer carretos.
O condutor foi liberado após o depoimento e vai responder em liberdade por homicídio culposo (quando não há intenção de matar) e por omissão de socorro.
Na terça-feira, a polícia havia informado que o advogado do suspeito entrou em contato e informou que o cliente compareceria à delegacia nesta quarta.