sexta-feira, 28 de junho de 2013

Grupo protesta contra suspensão da Telexfree em Salvador



Divulgadores da empresa de marketing multinível Telexfree fizeram uma manifestação na praça em frente ao Shopping Iguatemi, na Avenida ACM, em Salvador, na manhã desta sexta-feira (28).
Segundo informações da Transalvador, a mobilização começou por volta das 10h30, mas não deixou o trânsito bloqueado na via. Os manifestantes ficaram na Praça Newton Rique.
Leia também:
Ministério da Justiça abre processo contra a Telexfree
Vítima do Telexfree, jornalista do Mato Grosso diz que perdeu R$ 600 no esquema
Justiça do Acre proíbe pagamentos e novas adesões ao Telexfree
O fim do golpe da TelexFree

Policiais da 35ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) acompanharam o protesto, que ocorreu de forma pacífica. Por volta das 14h, a PM informou que os participantes já tinham se dispersado. Ainda de acordo com a Polícia Militar, o protesto começou com a presença de cerca de 30 pessoas, mas com o andamento da mobilização, o número chegou a aproximadamente 100 manifestantes.

A Justiça suspendeu os pagamentos e a adesão de novos contratos à Telexfree, no dia 18 deste mês. A empresa é do estado do Acre. A decisão, que é válida até o julgamento da ação principal, sob a pena de multa diária de R$ 500 mil, foi mantida no dia 24, quando o desembargador Samoel Evangelista, do Tribunal de Justiça do Acre (TJ/AC) indeferiu o pedido de revisão das sentenças impetrado pelos advogados da Telexfree.

A decisão deixou muitos divulgadores da empresa preocupados com o futuro e com a possibilidade de serem prejudicados por terem investido altos valores.

Do Portal Jornal da Chapada, com informações do G1/FOTO: Ivanildo Jesus/TV Bahia.

Nenhum comentário: