O ato político contou ainda com a presença de deputados federal e estadual do partido, secretário de planejamento José Sérgio Gabrielle e do ex-governador Waldir Pires, além de outras lideranças regionais.

Com o hit do momento a “pisadinha do 13”, embalando o evento, o Partido do Trabalhadores-PT, junto ao PMDB e demais partidos da base aliada de Conceição do Coité,PCdoB e PSB realizaram na noite de sexta-feira (29), sua convenção para consolidar a candidatura de Assis e Alex para prefeito e vice e a de 39 candidatos a vereador e vereadora, que disputam as quinze cadeiras da Câmara.

O evento aconteceu no Ginásio de Esporte da cidade, que tornou-se pequeno para a quantidade de pessoas que foram prestigiar o ato político e vê de perto a tão comentada união das oposições de Coité, que na última eleição, tanto Assis quanto Alex da Piatã se candidataram a prefeito.
Entre as autoridades e representantes políticos que se fizeram presente na convenção, estava os deputados federais Emiliano José, Zezeu Ribeiro e Afonso Florence, deputado estadual Yulo Oiticica, secretário de planejamento do estado José Sérgio Gabriele, presidente do PT estadual Jonas Paulo, candidato a vereador em Salvador Waldir Pires, prefeito de Serrinha Osni Cardoso, entre outros.

O evento foi oficialmente aberto pelo presidente do PT Kleuber Cedraz e Antônio Lopes, presidente do PMDB.


Todos alinhados ao mesmo discurso, fizeram grandes referência a capacidade de Assis e Alex que para muitos não fosse a disputa individual na eleição passada seria a chapa vitoriosa em 2008, pois a soma dos votos de ambos foi superior a do prefeito Renato Souza.

Alex Lopes disse que o Brasil vem sendo bem avaliado segundo as pesquisas, pelos governos do PT e PMDB, juntos Dilma na presidência e Michel Temer vice o Brasil vem dando continuidade ao projeto de tirar milhões de pessoas da miséria.

Antes, ele justificou a ausência de Lúcio Vieira Lima e seu irmão Geddel por ter realizado no mesmo dia a convenção que homologou Mario Kertz candidato do PMDB a prefeito de Salvador.
Com sua oratória pausada Francisco de Assis,” Assis da Caixa” que mais uma vez disputa o cargo de prefeito, começou falando da família, seu filhos, esposa e pais que ali estavam presente. Agradeceu o apoio de cada coiteense e disse que por sua caminhada conhecia cada canto de Coité, e se sentia sim, preparado para governar a cidade e desfazer a ‘panela’ que está no poder há 40 anos.

Assis falou da parábola bíblica aonde o trabalhador que chega seis e o que chega quatro horas no serviço recebe o mesmo valor. “Todos têm que participar do banquete, que venha mais e mais trabalhadores para dessa luta, são todos bem vindos”.

Assis disse que a cidade ao longo tempo não tem sido só motivo de mau exemplo, teve coisas boas que foram criadas para orgulho do povo coiteense, citou a Orquestra Santo Antonio da Música e a Brigada Voluntária Anjos da Vida, e prometeu investimento.

Protestou contra as mortes de jovens da periferia, segundo ele vai buscar soluções para inserir políticas publicas para as pessoas das áreas periféricas, para que eles possam ter o direito de estudar e de trabalhar e consequentemente se afastarão das drogas.
O estudante coiteense que passar em qualquer vestibular vai ter total apoio para estudar e realizar seu sonho, não vai ficar frustrado em não ingressar na universidade por falta de recursos.
A coligação irá para a disputa com 39 candidatos a vereador e vereadora, sendo 19 pelo PMDB, 18 pelo PT, PCdoB 1 e PSB 1.
Nenhum comentário:
Postar um comentário