sexta-feira, 29 de junho de 2012

Operário quebra as duas pernas ao se acidentar em obra em Salvador





Homem caiu do sétimo andar de um edifício na Avenida Paralela.
Ele está hospitalizado no HGE e seu estado é considerado estável.


Um operário quebrou as duas pernas na manhã desta sexta-feira (29), em Salvador, ao se acidentar no condomínio Le Parc, situado na Avenida Paralela. Funcionário do local, o rapaz caiu do sétimo andar de um dos edifícios e foi socorrido para o Hospital Geral do Estado (HGE).
De acordo com a construtora responsável pelo empreendimento, Cyrela, informações preliminares dão conta de que a vítima se feriu ao pegar uma corda e descer do sétimo andar. Na ocasião, alguns funcionários trabalhavam na limpeza da fachada de uma das torres, que não é a mesma atividade do operário acidentado, segundo a empresa. Ainda segundo a construtora, toda a equipe que atuava na limpeza do edifício utilizava adequadamente os equipamentos de segurança e que as motivações para a ação do funcionário ainda são desconhecidas. A empresa abriu uma sindicância para apurar o caso.
A Secretaria Estadual de Saúde (Sesab) informou que o operário continua hospitalizado no HGE e que seu estado de saúde é considerado estável, sem risco de morte.

 
Cabo partido
Outros dois operários da Cyrela se acidentaram em uma obra na manhã de terça-feira (26), em Salvador. De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores da Indústria da Construção e da Madeira (Sintracom), o acidente foi provocado pelo rompimento do cabo de um dos lados do andaime, também chamado de balancim.
Com o cabo partido, os operários ficaram pendurados da altura de cerca de três metros apenas com o cinto de segurança, retrata a entidade. Os operários atuavam em um canteiro de obras na avenida Tancredo Neves. A construtora informou que os funcionários usavam os equipamentos de segurança no momento do incidente e que por isso não sofreram grandes danos. Ainda segundo a contrutora, eles receberam alta do Hospital São Jorge, antigo PAM de Roma, no mesmo dia do ocorrido.

Nenhum comentário: