quarta-feira, 14 de maio de 2014

Marquinhos destaca atuação de Branquinho e evolução de Talisca

Na segunda partida consecutiva como titular, Branquinho foi decisivo. Depois de começar jogando o clássico contra o Vitória, que terminou empatado em 1 a 1, o meia marcou o primeiro gol do triunfo diante do América-MG, por 2 a 1, que garantiu ao Tricolor uma vaga na próxima fase da Copa do Brasil.
Mas não foi apenas pelo gol que Branquinho foi importante para o Bahia. De acordo com o técnico Marquinhos Santos, enquanto esteve em campo, o jogador cumpriu bem a função tática que lhe foi designada. O meia foi substituído na segunda etapa, quando a partida estava empatada e o Tricolor precisava da vitória. 
- Ele vinha bem tecnicamente. Taticamente, o jogador cumpriu o que foi determinado. Ele vinha cumprindo bem a função. É um jogador importante. Na ausência do Lincoln, vem fazendo bem a função. A modificação foi por uma questão tática. Preferi manter o Talisca e, em seguida, coloquei o Emanuel. Mais uma vez, terminamos a partida com um volante apenas – avalia o treinador do Bahia.
Outro jogador que ganhou elogios de Marquinhos foi Anderson Talisca. Sem Lincoln e Pittoni, machucados, ele foi recuado para dar início às jogadas de ataque do Tricolor e não decepcionou. Para o técnico do Bahia, o jovem formado nas categorias de base do clube evolui a cada partida.
- Ele está a cada jogo amadurecendo o potencial técnico e coletivo. Ele está entendendo melhor. Isso é normal em função da idade. Muitas vezes, ele não vai aparecer tanto para a torcida, mas a participação dele em campo vai ser maior – diz.
O Tricolor volta a campo neste domingo, para enfrentar o Sport, na Ilha do Retiro, em partida válida pelo Campeonato Brasileiro.

Nenhum comentário: