Esquema de segurança foi divulgado em reunião feita nesta quarta-feira. Vigilância contará ainda com 240 câmeras de monitoramento.

(Foto: Raphael Carneiro/Globoesporte.com)
A estratégia foi divulgada na manhã desta quarta-feira em reunião da Polícia Militar com dirigentes dos dois clubes, da Federação Baiana de Futebol (FBF), da Arena Fonte Nova e representantes de torcidas organizadas. Apenas a maior torcida organizada do Bahia não compareceu. O encontro foi realizado no Quartel do Comando Geral (QCG) da PM, no Largo dos Aflitos.
"Esse é, talvez, o maior efetivo empregado em um evento esportivo na Bahia", ressaltou o capitão Marcelo Pitta, assessor de comunicação da Polícia Militar.
"Não haverá ninguém que cause um problema dentro do estádio que não seja identificado", garantiu o Coronel Nivaldo, comandante de operações especiais da PM.
A Fonte Nova será inaugurada nesta sexta-feira (5) com a presença da presidente Dilma Roussef. No entanto, é no domingo que a bola rola. Bahia e Vitória disputam o clássico Ba-Vi para marcar o início de uma nova era no futebol baiano. Duas horas antes da bola rolar, uma grande festa com as participações de Ivete Sangalo, Margareth Menezes e Olodum, para celebrar a abertura do estádio. Praticamente todos os 40 mil ingressos foram vendidos. Restam apenas 800 entradas, que serão vendidas exclusivamente para torcedores do Vitória adeptos do programa Sou Mais Vitória.

(Foto: Thiago Pereira/Globoesporte.com)
A lista de normas da Fonte Nova possui 11 itens. Chama a atenção a proibição de fumar nas dependências do estádio e a entrada de torcedores com alimentos e bebidas. Também não será permitido o acesso de pessoas com guarda-chuvas, capacetes, bandeiras e cartazes com mensagens políticas.
Raphael CarneiroDo G1 BA, com informações do Globoesporte.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário