Vítima foi retirada da cobertura do prédio por helicóptero da Polícia Militar.
Fogo atingiu a unidade por volta das 10h desta segunda-feira (16).

Uma funcionária do local, que não quis se identificar, relatou que os trabalhadores da Diretoria de Educação e Cultural (Direc) desceram as escadas correndo assim que perceberam a fumaça. "Percebemos a fumaça no local e alguns ruídos, então descemos correndo pela escada", conta.
O Ipac juntamente com a Secretaria de Administração do Estado da Bahia, buscam o contato do proprietário do prédio para contactá-lo sobre o acidente. O Ipac informou ao SCC que trabalha em conjunto para providenciar a análise da estrutura do local, assim como o desligamento da energia. O Corpo de Bombeiros auxilia nas investigações para descobrir a causa do incêndio.
Serviços suspensos
O prédio foi evacuado e os serviços suspensos, como o posto do SAC que funciona no primeiro andar. "Tinha muita fumaça. Primeiro, pensei que fosse poeira. Ficou tudo nuvem de tanta fumaça. Surgiu cada labareda que passou da cobertura e começou a cair destroços do alto. O pessoal começou a desocupar o prédio e depois chegou a polícia", relata Anderson Amaral, que trabalha em um prédio vizinho.

(Foto: Anderson Amaral/Arquivo Pessoal)
Segundo as testemunhas, tudo começou por volta das 10h. No prédio do Instituto do Cacau, funcionam uma unidade do SAC, uma agência do Bradesco e um restaurante popular. Todas as unidades cancelaram os atendimentos.
A Secretaria de Desenvolvimento Social e Combate à Pobreza (Sedes), que administra o restaurante, divulgou nota informando que não haverá fornecimento de refeições nesta segunda-feira.
A Transalvador informa que as Avenidas da França e Estados Unidos foram interditadas e foram liberadas por volta das 12h40.
Fogo em 2011
Em novembro do ano passado, uma sala no prédio do Instituto do Cacau foi atingida por um princípio de incêndio e as chamas foram controladas pelo Corpo de Bombeiros.

Nenhum comentário:
Postar um comentário