
Após
acusar a TIM de interromper ligações propositalmente, a Agência
Nacional de Telecomunicações (Anatel) apresentou uma nova medida para
amparar os usuários de telefonia celular contra as misteriosas ligações
caídas. Será proibida a cobrança da tarifa, caso o cliente refaça a
ligação após a mesma ter sido interrompida. A medida valerá para todas
as chamadas originadas de um telefone celular, sejam elas para fixo,
celular, local ou interurbana. Quando uma ligação cair, o cliente terá
dois minutos para retornar para o mesmo número, para que não haja a
cobrança. Segundo a Anatel, a nova regra valerá para todas as operadoras
do país. Na última semana, a Anatel divulgou um documento que apontava
que 8,2 milhões de cliente da TIM foram afetados com as quedas nas
ligações, gerando um lucro extra de R$ 4,3 milhões para a operadora. Com
a nova norma, a operadora que tem o plano infinity deverá ser a mais
afetada, já que suas ligações são cobradas por chamadas ao invés da
cobrança por minutos. Já para a Anatel, os clientes terão mais confiança
em adotar os planos ilimitados depois que a nova medida entrar em
vigor. A Agência espera a aprovação individual de cada conselheiro para
que possa ser realizada uma consulta pública de curto período. A partir
daí, a nova regra passará a valer em todo território nacional.
Nenhum comentário:
Postar um comentário